top of page

8ª Corrida e Caminhada IOT

Talvez uma das provas mais aguardadas pelos corredores de Joinville e região. Quando perguntamos aos amigos, sempre ouvimos respostas diferentes, desde os que correm pela grana da premiação, até aqueles que dizem: Todo mundo estará lá. E é assim mesmo, no nosso caso vamos pelo desafio, 800 metros de subida da Marques que pegam a gente de jeito e a cada ano ela se junta com o sol ou a chuva e muda todo o planejamento.


Para nós a prova inicia no dia da retirada do Kit, e o casal aqui as 10:30 já estavam lá na Decatlhon A ideia de ir tão cedo seria para garantir a camisa no tamanho certo, mais para mim do que para o Junior. Apesar de corrermos com a nossa do “Desafio Running” os treinos e longos de fim de semana gostamos de correr com as camisas das provas e convenhamos, ostentar a camisa da “IOT” é muito show. Pena que mesmo indo cedo, sendo a primeira da fila, não consegui uma camiseta do meu tamanho.


Na etiqueta estava PP, um dos “P” escrito a caneta, mas ela era do mesmo tamanho da P normal (que já era grande). Enfim, foi isso com todos os corredores que falamos depois. A entrega apesar de bastante gente, ocorreu bem tranquila e organizada durante o dia todo.



Já na retirada do Kit encontrei a minha dupla do revezamento a Clarice do Baton na Pista e ambas estávamos muito ansiosas. Foi a primeira corrida de Revezamento da Clarice, então a expectativa era grande.



A corrida:

Dia da prova, levantamos as 4:15, isso mesmo o marido é meio maluco e não dormiu nada ele disse que não estava nervoso, sei. Esse ano o horário foi diferente antecipado em uma hora, a ideia foi ótima. Quem gosta de corrida de rua não liga muito em acordar cedo, complica mesmo para quem é de fora de Joinville, daí tem que madrugar. Tomamos um café padrão de sempre sem muita frescura, depois é se vestir, ir ao banheiro (sempre) ver se está tudo ok e partir. La pelas 6 estávamos na IOT, foi hora de dar uma volta ver o funil, ver os banheiros, filmar as assessorias, todos com carinha de sono, dar um bom dia pro Locutor que junto com a equipe de cronometragem estavam testando tudo para festa ser perfeita, esse pessoal já levanta em 220, he, he, he.


CBS Running

Gold Runners

Companhia da Corrida

KM Eventos Esportivos

Depois fomos dar um oi para galera da CBS e para pessoal do Batom, pelo caminho encontramos o pessoal do Club da Corrida de Itapoá, 42k, Gold, Cia da Corrida e assim vamos nos distraindo, tirando selfs e o relógio não para.


Club da Corrida Itapoá

July com Leana (42k)

July e Clarice (Batom na Pista)


Faltando 15 minutos embarcamos no aquecimento com a galera da CBS e quando menos se esperava estávamos no funil de largada.

Aquecimento com a super Auricléia


Junior nos 15,6 e July nos 5,2 revezamento, então desta vez largamos juntos. O marido falando comigo sem parar e eu ali tentando me concentrar ao máximo, cada um reage do seu jeito, ele ficou atrás de mim, pois disse que serviria de escudo na largada para evitar algum empurrão e existe sim alguns corredores que esquecem dos outros. Foram 3 largadas distintas, cadeirantes depois 15, 10 e Revezamento e na terceira foi a super galera dos 5km e os caminhantes.



A estratégia era só uma largar e correr o circuito nosso velho conhecido, estamos na 4ª participação e o clima ajudou muito mesmo, quem correu ali em 2015 viu o que o sol pode fazer, destruição total, por este motivo foi uma boa sacada a largada ser mais cedo.



A largada na Blumenau é uma leve descida, então ao entrar na reta da Max Colin é manter o ritmo até a Marques, onde os 800 mts de subida testam a gente, seja no físico ou no psicológico.



Os staffs deram um show a parte durante o circuito e em todo o evento, com cordialidade e educação, simpatia e preocupação, no geral foram perfeitos. Eu mesma após a chegada dos 5k, não estava bem e o Ailton (staff e funcionário da IOT) percebeu e foi ver como eu estava, me trouxe água e ficou ali do meu lado.

No circuito a água bem geladinha e no funil o kit frutas estavam embalados, bem armazenados, tinha bastante água e isotônico, não tem do que reclamar.


Essa corrida é assim, ame-a ou se apaixone-se por ela, vejo o pessoal chegando com a alegria de dever cumprido. Algumas amigas fazendo estreias em novas distancias, né “Ana Brigida 15km" e outras como a minha parceira de longa data a Adriana Kruger, voltando as pistas depois de quase um ano parada por lesão.

E teve a festa dos grupos de corrida com a galera do Garra e Batom na Pista sempre levando muita gente nas provas. Esquecendo um pouco as “bandeiras” é muita gente acordando cedo para correr caminhar e ainda levar os “kids” para curtir um Domingo diferente.


Corrida Kids


Corrida pela July: Depois da noite mal dormida, o despertador tocou e o coração acelerou. Corrida IOT, “carácoles” minha expressão para coisas doidas da vida rssss.

Era o dia da corrida de Revezamento com a Batonéte Clarice, minha 5ª corrida de Revezamento e a 1ª da minha parceira. Fazer uma corrida de Revezamento é muito legal, é um trabalho de equipe, parece que a responsabilidade aumenta pois não é correr só por si, é fazer cada um a sua parte da melhor maneira. O marido disse que eu corri muito mal, eu sei que não foi minha melhor performance, eu realmente parecia que não saia do lugar. Foi sofrido demais, não sei explicar o motivo... todo mundo tem dia que corre melhor que o outro, acho que foi um desses dias. Quando passei pelo pórtico e passei o bastão para a minha parceira, mal conseguia parar em pé. Fui caminhando sem destino e me joguei no chão atrás dos carros estacionados, o staff e funcionário da IOT Ailton me avistou e me “socorreu”, trouxe isotônico e ficou de prontidão até eu me recuperar. Sai de la preocupada em esperar minha parceira para fazer a chegada com ela. Fiquei perambulando igual barata tonta, a Ana e Alex Amaral me ajudaram a avistar minha parceira chegar. Quando a vimos, corri com ela em direção ao pórtico e parti para ambulância.

Os profissionais da ambulância foram muito atenciosos, aferiram a pressão, examinaram a glicose, batimentos cardíacos e me deixaram descansar na maca. Foi muito bom, enquanto o pessoal corria eu dormia rssssss

Acho que foi a emoção de correr com a Batonéte rsss


Passando o Bastão....



Corrida pelo Junior: Depois do café tomei remédio pra dor, fiz massagem com Arnica nos joelhos, panturrilha e lombar, não usei meia de compressão e regulei o relógio para correr contra o tempo, ano passado fiz os 15,6 em 1:32 minutos, a meta esse ano era 1:19, não é loucura rsss, é planejamento e treino. A corrida em sí foi tranquila, os staffs estavam atentos e dando incentivo nos postos de hidratação e estrategicamente colocados no final da subida da Marques mais dois staffs, que não deixavam a gente perder o ritmo. Quem fez os 15 pôde perceber melhor essa ação. O transito na duas primeiras voltas estava bem tranquilo, mas depois os motoristas estavam um pouco impacientes, eu mesmo presencie uma senhora de Ecosport na Benjamin na via dos corredores, mais precisamente no meu lado entrou na via e foi, eu no meio da rua e ela no lado, pena que não estava com a gopro, senão seria um super registro. Mas ela não foi longe, o pessoal da Guarda Municipal na sequência parou ela mais adiante, o que deu não sei, pois a terceira volta nem pra olhar para trás dava, ouvia de longe o Fabrício Locutor e consegui chegar de boa, ou melhor, meio tortinho mas melhorei o tempo, não dentro do esperado, pois fiz 1:21:36. 2018 acho que vou novamente nos 15k, quem sabe.

DESTAQUE DA CORRIDA:



Destaque da Prova: Sem dúvida vamos destacar os Staffs, cedinho desde as 6 quando chegamos até o final que presenciamos a foto geral deles, estavam super sorridentes, como comentamos no post, foram prestativos, educados e fizeram o “algo” a mais. Lidar com o público não á fácil, estão de parabéns.


Foto representando todos que fizeram parte da Organização do Evento


Pontos Fortes e pontos Fracos do Evento, lembrando que é a nossa opinião e de alguns amigos que participaram da prova.


Pontos Fortes do Evento:


  • Organização: Preparar um evento para tantos inscritos, não deve ser algo fácil, muitos detalhes que não fazemos ideia, desde a parte da divulgação, passando pelos kits, indo para a corrida e concluindo com a premiação. Percebemos que o evento está ganhando corpo e algumas coisas precisam acompanhar o crescimento do evento.

  • Kit: O kit pré prova foi o padrão e pelo valor cobrado foi melhor do que algumas corridas. No Kit veio uma barrinha de Cereal Aptonia, Snackes de Granola da Magrinha, Chip e Camiseta com um tecido bem leve e uma cor legal.

  • Frutas: Pós prova perfeito, água a vontade, frutas embaladas e isso é higiene total, garrafa de isotônico.

  • Medalha: A medalha ficou bem linda e o cordão ficou o máximo com o a frase “ Viver Bem é estar em Movimento”.

  • Corrida Kids: Não temos filhos mas nos divertimos assistindo, são dois eventos em um. A corrida kids em si é uma festa, mas ver os pais e ou responsáveis é outra coisa a parte, muita alegria, sem muita preocupação, só vendo mesmo para sentir.... sem dizer que é um berreiro só...kkkkkkk. Melhor de tudo é incentivar os pequenos a ter uma vida saudável, ensinar a ter disciplina, ensinar a perder, a cair e levantar, a ganhar e principalmente socializar. Kids é D+.

  • Local/Circuito: É tradicional da prova nem tem muito o que falar, é para nos testar a cada edição, acho que é por isso que essa prova é tão aguardada durante o ano. Quem corre sabe.

  • Horário: Mudaram para mais cedo isso foi muito bom, essa época do ano tem uns dias estranhos, as vezes é muito calor as vezes nem tanto, esse horário permite concluir a corrida mais cedo e assim evita trancar o transito por muito tempo.



Pontos Fracos do Evento:


  • Premiação: Uma prova com tantas opções de distância deveria premiar na categoria os 10 km também, muitos corredores nos procuraram para comentar isso aqui.

  • Troféu: Ele ficou legal, mas é muito menos para uma prova tão esperada como a IOT, quem viu de perto pôde perceber que caiu um pouco de padrão em relação aos anos anteriores, poderia ser mais caprichado de metal ao invés de Mdf.

  • Brindes/Sorteio: Quem não ama brindes? Mas a organização não tinha nada planejando de como sortear, sorte que o Locutor não se aperta e improvisa, mas foi muito ruim essa parte, uma caixinha com os números dentro resolveria tudo e a custo Zero.

  • Camisa: Mais uma prova tradicional que eu (July) fico sem o tamanho que pedi. No meu caso é PP, mesmo chegando cedo e sendo uma das primeiras da fila, não consegui a camisa do meu tamanho, é uma pena. Após a corrida o pessoal da KM explicou o ocorrido, coisa de fornecedor quem sabe 2018 esse será um ponto positivo.

  • Ação Social: Parte da inscrição era levar o kg de alimento e entregar na retirada do Kit, mas infelizmente muita gente foi buscar e não levou. A organização liberou o Kit mesmo assim, pois o pessoal alegava que havia esquecido e todo o blá blá, blá. O legal que vi muitos mesmo levarem o Kg de alimento no dia da prova, ponto para estes atletas.

  • Corredores: Copos, eram centenas deles, eu corri só 5 e não tomei água durante o percurso, mas o Jr comentou que na segunda e na terceira volta eram muitos copos no chão, tudo bem até aí, mas tinha copo jogado no mato, no meio da rua. Muitas pessoas jogavam os copos de qualquer jeito, mesmo com lixeiros bem próximos. Quem sabe os Kids quando estiverem maiores nos ensinem a sermos melhores.


CUSTO DA CORRIDA

Para essa prova tivemos a inscrição do Junior e July R$ 86,00 + 2kg de alimento.



Resumo: É sem dúvida uma das provas que separamos a data para correr novamente. Foram 1700 inscritos mas apenas 1328 concluíram, uma prova grande para o padrão de Joinville. Alguns pontos diminuíram, tipo em 2015 um super palco, não existe um lugar para chuva forte ou sol, quem está em alguma assessoria tudo bem, mas os demais ficam sem destino. Banheiros é outra preocupação em grandes eventos. Mas a prova continua sendo uma das nossas favoritas.


July e Junior com a família Amaral




GALERIA DE FOTOS:





 Siga o ARTeFATo: 
  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W
 POSTS recentes: 
 procurar por TAGS: 
Nenhum tag.
bottom of page