top of page

Circuito Unimed - Etapa Joinville 2017

7ª etapa do circuito Unimed de Corridas, apesar de já estarmos com a Madala, essa prova aqui em Joinville tem um gostinho especial para mim, pois em 2013 iniciei as minhas corridas na prova da Unimed, então eu precisava muito correr aqui. O Junior não participou, pois no dia seguinte foi fazer a Meia de Floripa, a missão dele foi só curtir e torcer por mim. Outro bom motivo para eu participar é que a corrida foi a noite, muitos brindes e uma estrutura TOP.



Parada para foto com os amiguinhos (Registro do Leandro Cabral)



July com seu Treinador JP Personal



Ao chegar no local da prova de cara encontramos o Guga que voltaria a correr após mais de um ano parado em virtude de um câncer, ano passado ele foi de cadeirante e esse ano contra todas as probabilidades completou a prova com suas pernas. Também direto se São Chico a Super animada Fernanda Miranda, embaixadora do Pernas Solidária em SFS, estava alí se preparando então a energia e o clima só aumentando.

Não mais do que 100 metros encontramos a nossa super musa, corredora, maratonista Lenita de Vila, mas desta vez não iria correr, mas estava com alunos que iriam participar do Pernas Solidárias e dando aquela força o nosso amigo, maquiador e sócio da Academia Califórnia o Eneias. E nesse clima como não se empolgar? Onde presenciamos muito amor envolvidos.



Fernanda Miranda Pernas Solidárias de São Chico

Nosso querido Guga


Dei um pulo na Super tenda das meninas do Batom Na Pista e da CBS Running, rever nossos amiguinhos de treinos.

Muitas luzes, som de primeira para curtir o evento, quadro para deixar registado nosso nome ou mensagens e o sempre bem animado Locutor Fabrício Vilela narrando cada detalhe, o pessoal da organização e cronometragem trabalhando de forma intensa para tudo sair da melhor forma possível.


Painel Luminoso para os recadinhos da galera


O Junior foi dar uma volta como de costume, para filmar a estrutura toda e conseguiu lindas imagens do Pernas Solidárias, concentração pré prova, os preparativos, o carinhos dos pais e dos condutores e também apreensão e nervosismo. Hoje foram 19 cadeirantes, um mar de gente feliz, coisas que eu só fui ver depois em casa com as imagens, pois a gente fica na concentração para nossa prova e esquece que tem uma outra corrida dentro da mesma corrida, é uma coisa linda e única, somo todos corredores.


Cleiton L. Tamazzia passando as orientações aos condutores


A Corrida pela July:

Mesmo com quase 800 pessoas participando depois que a gente larga, a corrida se torna solitária, cada corredor carrega consigo uma meta, um sonho, um objetivo, uma superação, carrega a vontade de continuar e eu não sou diferente, me cobro sempre, busco fazer a cada corrida o meu melhor, superar sempre minhas limitações, ir além.

A largada libera toda a adrenalina, fui para os 10km e assim que o 1º km termina, o corpo já está estabilizado, você entende o seu ritmo e vê se está tudo sob controle. O som de toda a estrutura vai ficando cada vez menor e apenas a minha respiração e ao longo do circuito recebo apoio do pessoal. Até completar os 5km, não tinha ideia de como estava, mas logo o Junior me informa, July você está em terceira no Geral, é um incentivo e uma pressão ao mesmo tempo, mas meu único pensamento é manter o ritmo, manter o “pace” força, força, e assim conversando com meu corpo fortalecendo minha mente sigo em frente. No quilometro 8,5 encontro um corredor que me dá o maior incentivo “vamos July, me segue” ele disse, tentando “puxar meu ritmo”, aquilo me fez tirar força de onde eu não tinha para continuar, pena que não lembro o nome dele para poder agradecer. Já chegando, as pernas estão só no embalo a super emoção de cruzar a linha de chegada com aquela faixa é muito legal, nos sentimos o máximo, mas é passar a linha, ser recepcionada pela narração empolgante do Fabricio, parece que todas as forças se esvaíram, só penso em sentar, tomar água, pois durante os 10km fui em seco. O Junior veio atrás de mim e trouxe água e ficou ali esperando a recuperação que durou uns 5 minutinhos, depois é sorrir, pegar o kit frutas, e mais água, como é bom !!!


July sofrendo....

July chegando uhullll

July quase desmaiada kkkkkk


Corrida pelo Junior: Diferente, muito diferente apenas observar tudo bem perdido, pois tão logo foi dada a largada, eu fiquei parado, registrando, a vontade era de sair correndo com eles...kkkk mas minha hora chegaria, pois as 7:00 estaria largando nos 21k em Floripa. Consegui ficar um pouco mais adiante para registar as imagens, a largada do Pernas Solidárias bem emocionante e na sequencia os 5k e 10k, emoção total, tentei visualizar a July em suas passagens e dar apoio sem atrapalhar. Um a um chegando os conhecidos e os muitos atletas felizes, e logo a minha loirinha cruzando a linha de chegada em 3º no Geral dos 10km, emoção total.


Fernanda Miranda em sua segunda volta na corrida, só alegria

Locutor Fabrício em momento de descontração he he



JP Nico e Deivis conquistaram suas Mandalas

DESTAQUE DA CORRIDA


Destaque da Corrida: Novamente destacaremos a organização do evento, outra prova bem organizada, muitos brindes e sorteios inclusive o mais esperado de todo o Circuito Unimed de Corridas, uma passagem com acompanhante para a linda Buenos Aires.


PARABÉNS ORGANIZADORES DA CORRIDA ETAPA JOINVILLE!!!!!!!!




Pontos Fortes e pontos Fracos do Evento, lembrando que é a nossa opinião e de alguns amigos que participaram da prova.


Pontos Fortes do Evento:

  • Kit Corrida: Para quem fez as outras etapas sabe que o Kit é show e com duas opções, desta vez pegamos o Kit simples (Camisa, chip e nr.) Nessa etapa a camisa Foi era aquela linda rosinha, não consegui o meu tamanho, mas o lado bom é que presenteei uma amiga que está começando a correr e amou.

  • Medalha/Troféu: Simplesmente lindos, desde que ví o troféu do geral fiz de tudo para conquistar e consegui. É um dos mais belos que conquistei nesse ano de 2017.

  • Kit Pós Prova: frutas embaladinhas bem higiênicas, água a vontade nos pontos de hidratação e na chegada.

  • Locutor: Em perfeita sintonia com o evento e com os participantes. Faz muita diferença ter uma pessoa narrando nossa chegada, é muita emoção mesmo. Fabrico já conhece muita gente então sempre que dá ele personaliza as chegadas.

  • Apelidos: Não sabemos se todos repararam, mas no momento da inscrição você tem uma super opção para colocar o seu apelido que aparecerá junto com o seu nº de identificação. Muito divertido, cada um sabe como gosta de ser chamado.


Pontos Fracos do Evento:

  • Trajeto/Distancia: Não tinham os exatos 10k e poderiam ter esticado um pouco mais o trajeto para não precisar dar tantas voltas nos cones. Isso faz com que tenhamos que reduzir muito e depois fica difícil retomar ao mesmo ritmo.


CUSTO DA CORRIDA

Para essa prova Foi:

Inscrição: R$ 35,00.

Custo Total: R$ 35,00


Resumo: Correr em casa é muito bom, corridas noturnas, são fantásticas uma energia diferente o Brilho das luzes, o som, tudo fica mais intenso. Parabéns a organização.





GALERIA DE FOTOS:


 Siga o ARTeFATo: 
  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W
 POSTS recentes: 
 procurar por TAGS: 
Nenhum tag.
bottom of page