top of page

Circuito Corridas do Bem FarmaSesi 2018 - Etapa Joinville

As corridas do SESI em Joinville, já são tradição para nós, ainda mais que o circuito nas últimas edições foram dentro do parque industrial da Perini, diferente de tudo.

Esse ano em parceria com a Leste FM e com o Locutor Fabrício, que tem um programa na Rádio, criamos o quadro Primeiro Passo, que tem como objetivo tirar as pessoas da vida sedentária, nele damos dicas e também entrevistamos, organizadores e atletas. Desta forma conseguimos que o Sandro do Sesi fosse lá falar sobre essa corrida e de toda a estrutura que estaria disponível para atletas da indústria e da comunidade em geral.



Fomos convidados, assim como muitos outros corredores a fazer um vídeo informando a data, local e mais detalhes, foi bem divertido, até postamos os erros (muitos) de gravação.


Retirada do Kit para nós marca o início da prova. Retirada em 3 dias, sexta e sábado na DECATHLON e domingo no dia da prova. Tudo tranquilo, organizado, dias antes foi enviado e-mail para os inscritos, com diversas informações relevantes, tudo pensado nos mínimos detalhes.


Daniela de Borba com seus gêmeos, July, Junior e Suzy


Acordamos como sempre bem cedo, mesmo a corrida estando agendada para ter início as 8 hrs, resolvemos chegar antes. Por volta das 7 horas estávamos no local da prova, a organização o super locutor e algumas assessorias, já estavam se organizando.


Chegar cedo é bom, pois você tem tempo bater um papo com a turma, conhecer novas pessoas e ficar por dentro de tudo, tirar fotos e filmar.


Junior, Marcos, Lucia, Ale e July

Turminha do Mal :) Junior, Xando, Deivis, Jean e Fabinho

Dispensa Legendas rsssssss

Junior, Marta, July e Roberta


Ver o evento tomando “vida” a cada minuto, mais e mais pessoas chegando, é muita energia boa no ar.

Nós também estávamos na expectativa, pois havíamos comentado com um cadeirante sobre o super projeto “Pernas solidárias” e a estreia seria no Sesi, então além da nossa costumeira ansiedade, ainda estávamos felizes em ajudar mais pessoas a conhecer um novo mundo.


Junior e July, iriam fazer 10km, a ideia era correr forte para chegar bem e como somos da indústria, somar alguns pontinhos. Mas as vezes as coisas mudam, a Nice Cadeirante que faria a estreia, quem iria conduzir, não pode ir, então o Junior foi convidado e topou na hora, imagina se não.


Preparativos para a corrida

Junior com D. Nice e Silmara

A Corrida: Como sempre muito bem organizado, tendas gigantes para abrigar a todos, ginástica para deixar a turma ligada, super narração do Fabrício com aquela empolgação que só ele tem. Circuito fechado, sem transito muito seguro e divertido, alguns corredores acharam que é muito cheio de curvas e atrapalha um pouco para baixar o tempo. Estrutura muito boa, stafs na medida certa, água gelada em todos os pontos e o pós prova uma estrutura completa para todos. Premiação nas categorias público e também na industrial.

Foram 3 largadas distintas, 10km, cadeirantes e 5km e caminhada, tudo muito show.


Corrida Pela July: Pra mim a corrida foi agoniante, não conseguia respirar direito, talvez fosse a umidade do ar. Já corremos em anos anteriores com um frio de doer, este ano o clima mudou totalmente e o frio chegou apenas uma semana depois, infelizmente. Acho que foi meu pior tempo na corrida do Sesi rssss, corri sofrendo mais do que o normal, sei la, talvez naquele dia eu não estivesse muito bem pra correr. Quem corre sabe, que tem dia bom e outros nem tanto, faz parte. No mais foi tudo maravilhoso como sempre!


Corrida pelo Junior: Fui preparado para correr 10km, mas recebi um convite em cima da hora de poder conduzir um cadeirante, e não tive como recusar, ainda mais que era uma pessoa que apresentei ao projeto, então foi muito prazeroso, era pra ser 5km, mas a Nice estava tão feliz e empolgada que perguntamos, quer mais uma volta? Ela topou então 10km conduzindo, foi show.


Junior conduzindo a D. Nice




Pri, July, JP Nicolodi e Virgínia

July e JP Nicolodi dando entrevista he he

DESTAQUE DA CORRIDA:


Destaque da corrida: A organização para nós foi perfeita, tudo muito bem pensado, desde a divulgação até a conclusão do evento.


Pontos Fortes e Fracos:

Lembrando que essas opiniões são nossas com base no que presenciamos ou que algum corredor veio comentar.


Pontos Fortes do Evento:


  • Staffs: Estavam animados, bem atenciosos e sempre com um copinho de água gelada na mão.

  • Circúito: Muito bom, plano bem sinalizado, sem transito. Corrida Kids.

  • Local do evento: Parque industrial, foi tão aprovado que esse ano tivemos recorde de inscritos, estacionamento amplo, lugar para banho e tudo mais.

  • Kits (pré e pós): A Medalha é de coleção, quem participa sabe.

  • Sorteio de Brindes: Sempre bem vindo!

  • Beneficente: Parte da renda arrecadada foi doada a Pro Rim

  • Organização: Foi destaque, não só pelo evento mas também pelo e-mail explicativo sobre o evento, pesquisa de satisfação pós prova.


Pontos Fracos do Evento:


  • Kit Frutas: As frutas como mencionados acima no pontos fortes. Estava dentro dos padrões, mas faltou embalar elas, uma questão de higiene e de facilidade e até controle de entrega, pois sempre tem um corredor “folgado” querendo algo a mais.


CUSTO DA CORRIDA:

Inscrição: R$ 40,00 cada uma (July e Junior)

Total: R$ 80,00


Resumo: Foi uma corrida fantástica, tanto pelo circuito, local da prova, etc. Esta é uma corrida que sempre queremos participar, ainda mais por poder ajudar mesmo que indiretamente.

GALERIA DE FOTOS:


 Siga o ARTeFATo: 
  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W
 POSTS recentes: 
 procurar por TAGS: 
Nenhum tag.
bottom of page