top of page

Junta e Vai - Corrida e Caminhada - Lacre Amigo

Corrida nova no calendário de provas de Joinville, com o objetivo de juntar lacres para ajudar pessoas que necessitem de cadeiras de roda. É o tipo de corrida que nos atrai, pois além do lado esportivo, temos a oportunidade de fazer o nosso lado social em prol do próximo.


Corrida com distancias alternativas para 4 e 8 km, o legal dessas distancias é que as vezes o iniciante pode achar que não aguantaria correr 5, então 4 é ideal e quem faz os 5, mas não sabe se aguentaria 10km, vem essa opção de 8km e para os corredores mais experientes um desafio, forçar o ritmo e ver até onde o “motor” aguenta.


Conseguimos com o organizador, um Kit para sortear aos ouvintes do nosso quadro “Primeiro Passo” na Rádio Leste FM. Também nos comprometemos a convidar nossos amigos a participar e quem não pode, solicitamos muitos e muitos lacres, cada um ajuda como pode, esse é o espírito.



A Corrida: Como nos dois estamos ainda em recuperação, foi uma participação bem tranquila, eu fui acompanhar a gestante Dorca, com seu super barrigão nos 4km, e o Junior foi acompanhando as Mulheres na Pista, Carol e Fernandinha.

O dia estava um tempo nublado e abafado, mas como o circuito foi curto em rua plana, foi bem tranquila a corrida.




Visão da Prova pela July: Confesso que participar de boa numa prova não é muito o meu forte. A vontade de correr sofrendo é mais forte do que a dor kkkkk. Ter lesão é um saco #prontofalei. Mas correr com a gravidinha com aquele barrigão foi divertido.





Corrida pelo Junior: Me diverti muito, correr ao lado da Fernanda, é no mínimo divertido, ela é uma tagarela mesmo...kkkk, foram 4km com gostinho de quero mais.




Destaques da Prova: A Organização sem dúvida. Apesar de ter um cunho social, a estrutura montada era muito boa, kit muito bom, local show, assim pudemos usar a estrutura da câmara de vereadores isso faz toda a diferença, afinal pagamos os nossos impostos. Fora isso ainda teve corrida kids, premiação em dinheiro e doação de Cadeira de rodas.


Pontos Fortes do Evento:

  • Local: Tradicional, para alguns pode estar ficando saturado, mas é assim mesmo, por exemplo em Foripa a Beira Mar tem corrida todo final de semana. O bom de nossa beira rio, é que serve sempre como balizador de performance, pois é plano bem sinalizado e sempre dá para melhorar o tempo.

  • Kits/pré-durante/pós: O Kit foi bem show na nossa versão veio até uma bolsa térmica. Agua bem geladinha nos pontos de hidratação, kit frutas bem saborosos e as medalhas lindas, destacando os medalhões das categorias em formato de lacres “ouro, prata e bronze” .

  • Estrutura: Um palco de premiação bem show, várias tendas com massagem, espaço kids com pula-pula, guarda volumes e lixeiras personalizadas para descartar lixo orgânico de reciclável e de premiação além dos troféus teve dinheiro para os mais ligeirinhos e ainda para encerrar sorteios da Live artigos esportivos.

Pontos Fracos do Evento:

Não identificamos nenhum.


Resumo: Uma ótima prova, com organização séria, entregaram o que prometeram, e ainda ajudaram com doação de duas cadeiras de rodas, vale participar da próxima edição.

GALERIA DE FOTOS:


 Siga o ARTeFATo: 
  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W
 POSTS recentes: 
 procurar por TAGS: 
Nenhum tag.
bottom of page