top of page

Corrida 100 Anos 62º BI Joinville

Uma corrida esperada a muito tempo, pois o “Nosso Batalhão” é ponto de encontro para muito de nós caminharmos, passear com os cachorrinhos e fazer os treinos de corridas. Tão logo foram abertas as inscrições percebemos que seria um grande sucesso.


Não deveríamos correr, pois ainda em recuperação das lesões, tanto o Junior como Eu, mas não participar de uma corrida como essa, é complicado, então resolvemos participar com a orientação do nosso treinador, era para gente participar e não correr e foi isso. O Junior foi para os 10km, e eu para os 5km.


A retirada do Kit foi no próprio batalhão bem organizado, pelo menos no horário que fomos.

A Corrida:

Chegamos por volta das 6:30, o legal que como somos quase vizinhos do Batalhão fomos a pé, para chagar aquecidos. O tempo estava nublado e abafado e tão logo chegamos, já vimos muito dos nossos amigos das pistas, então a energia típica das corridas toma conta do ambiente. Então fotos com os amigos não pode faltar.

Militar tem um jeito diferente de organizar e de impor respeito, a largada foi de dentro do 62 BI, muita emoção, a banda tocando e tiros para dar início, também foi meio tumultuada, pois tem um pequeno funil e como estava muito molhado e escorregadio todo cuidado é pouco, bem na nossa frente presenciamos uma mulher que caiu, escorregou e foi pro chão, seguimos em frente com mais cuidado, até que aos poucos os corredores ficam em seus “paces” e assim ninguém atrapalha ninguém.


Corrida pela July: Mais uma corrida de boa, só filmando e trotando. Lesão chata que não quer largar de mim rsss. Mas foi muito legal participar, não poderia ficar fora desta!



Corrida pelo Junior: Larguei junto da July, mas como fui para os 10km, decidi me concentrar na prova, deixei a GoPro com ela e fui. Confesso que não estar treinando e sempre com dor, torna a corrida incomoda, correr com medo de aumentar a lesão ou de sentir dor, tira muito o foco. Foram 10km sofridos, e estava muito ofegante, minha sorte foi que choveu, assim dá para sofrer um pouco menos. O circuito do jeito que gosto, tinha subida descida, ruas diferentes das costumeiras então foi muito legal. Transito bem controlado. Estava tudo show no meu trajeto, perto da chegada ainda recebi apoio e fotos do Super Iron Fabiano, e na chegada o Fabricio narrou com a emoção de sempre.



DESTAQUE DA CORRIDA:


Destaque da Corrida: Organização estava perfeita, teve um problema com o ponto de hidratação para os 5km, mas não desabona, porém nosso destaque vai para a comunidade que apostou nessa prova, e veio em peso participar, uma corrida que tem tudo para fazer parte do calendário de provas tradicionais de Joinville.


Pontos Fortes e Fracos do Evento:

Lembrando que essas opiniões são nossas com base no que presenciamos ou que algum corredor veio comentar.



Pontos Fortes do Evento:

  • Circuito e Distancia: Gostamos muito, tanto dos 5km quando dos 10km, isso mostra que quando os organizadores tem “poder” os nosso Políticos liberam a cidade e ainda ficam sorrindo.

  • Local e Estrutura: Muito boa, atendeu o Plano B (chamamos assim quando chove) com perfeição, banda tocando o tempo todo, militares atenciosos e super discretos, estruturas liberadas atenderam bem a corrida.

  • Kit: Camisa verde tinha que ser, he, he,he, medalha bonita, poderia ser em forma de Fuzil, ou granada, algo que lembrasse mais 100anos de história. Frutas fresquinhas, água e barrinha de ceral completaram o kit pós prova.


Pontos Fracos do Evento:

  • Hidratação: Não teve posto de hidratação para quem fez 5km. Ficou após o retorno, se tivesse dado sol, muita gente teria sofrido um pouquinho.

  • Funil de Largada: Com tanta gente teve um ponto de estrangulamento na sequencia e com os piso molhado, ficou bem perigoso, pois nem todos os “corredores” são educados, alguns vão empurrando, infelizmente.


CUSTO DA CORRIDA:

Inscrição: R$ 45,00 cada uma (July e Junior)

Total: 90,00


Resumo: Foi uma prova bem divulgada, resultado, 1200 atletas inscritos, organização muito boa, e a promessa de outra edição em 2019, vamos aguardar e quem sabe participar também.



GALERIA DE FOTOS:


 Siga o ARTeFATo: 
  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W
 POSTS recentes: 
 procurar por TAGS: 
Nenhum tag.
bottom of page