top of page

Corrida Unimed - Joinville 2018

Quem ainda não participou de uma prova do Circuito Unimed de Corridas, está perdendo. São provas bem organizadas, com muitas premiações e cada cidade do circuito faz algo diferente para encantar mais os corredores. Na super etapa de Joinville, maior cidade do estado, a festa é sempre linda, e com um super tradicional sorteio de uma Passagem com estadia para Buenos Aires e com acompanhante. Então reserve sua agenda para 2019, quem sabe você será o sortudo ou sortuda no ano que vem!


A Corrida:


Retirada do Kit na Decathlon o lugar é Top, entrega muito tranquila, dessa vez foi estranho, pois só o Junior foi retirar eu cancelei minha participação, pois não fui liberada, tenho que fazer algumas seções de fisioterapia. O Junior está na mesma situação, o Joelho dele voltou a doer e ele foi tentar os 10k.



A noite foi bem chuvosa e amanheceu com chuva também, mas perto do horário da corrida a chuva deu uma trégua, foi bom pois o evento estava muito divertido, muita gente comparecendo mesmo com o tempo feio.

Já que não fui correr, tive a oportunidade de falar com calma com toda turminha de amigos. Foi diferente pois consegui curtir tudo e ver a corrida e a organização por outro ângulo. São tantos detalhes e tanto carinho que a organização faz, que isso nos torna cada vez mais fã do circuito Unimed ,que nesse ano participamos de duas Etapas apenas, Brusque e Joinville e todas as duas bem organizadas.


Corrida pelo Junior:


Correr é bem divertido, mas correr com receio de se machucar é bem tenso. Minha estratégia seria apenas correr de forma bem leve, pois estava uns 15 dias sem fazer nada, apenas fortalecimento na academia. Para não forçar e não me empolgar, larguei lá no fundão e consegui a companhia do Jean Charles da CBS por 5 km, pois esse guerreiro havia feito a volta a ilha no dia anterior com 38 km, e estava ali comigo buscando a sua merecida Mandala.



Foram 5 km bem tranquilos, fomos conversando e curtindo, então iniciei a segunda volta, mas infelizmente no KM 6 em diante, meu joelho começou a doer muito, tive que diminuir até andar e não foi fácil decidir isso. Mas nosso foco é estar bem pra estrear nossa maratona no ano que vem, então é assim mesmo. O lado divertido que consegui encontrar as meninas do Mulheres na Pista a Carol com o Bernardo e a Fernanda, depois fui trotando de leve e encontro o Cleiton e o Rodrigo do Pernas Solidárias, fomos correndo juntos por alguns metros e quando percebi os 10km tinham sido vencidos.




Destaque da Corrida: Sem dúvida a organização, todo a atendimento da Unimed foi fantástico essa é a nossa 6ª participação em Joinville e até agora sempre conseguem manter o que é bom e buscar a melhoria contínua.


Pontos Fortes do Evento:

  • Local e Estrutura: Retirada do Kit na Decathlon vantagem de não precisar pagar estacionamentos, a largada/chegada em frente a Câmara de Vereadores de Joinville, boa estrutura e já que somos contribuintes nada mais justo de podermos usar com cuidado e zelo pelas instalações.

  • Kits: Sempre com opções para os bolsos, escolhemos o Kit completo, camiseta, bolsa térmica, o chip como padrão já vem embutido no numeral, ficou prático. Kit pós prova, padrão, sem surpresa, com água gelada nos pontos de hidratação.

  • Premiação: 5km e 10km nas categorias, é super válido e sempre bem vindo, é a forma de dar um incentivo extra aos participantes, tanto é que o Junior até conseguiu um 3º lugar na categoria 50/54.

  • Sorteios: Se correr é divertido, quem dirá ter a oportunidade de ganhar brindes, foram pares de tênis e a super passagem para Buenos Aires, que completaram a festa e sem perder o brilho aquela cabine com fotos fez muito sucesso.


Pontos Fracos do Evento:

  • Circuito: Ele é ótimo mesmo, principalmente por ser plano e velho conhecido nosso, perfeito para balizar os tempos, porém dois pontos precisam ser revistos, 1º fizeram umas curvas e voltas estranhas perto do km 1 ficou ruim, depois foi a distância que não ficou como deveria, um diferença pra mesmo em mais de 100 metros.



Custo da corrida:


Inscrição: para Clientes R$ 37,50


Resumo: É uma das provas que gostamos muito de participar e sempre estará reservada em nosso calendário.


Junior com o 3º Lugar na Categoria


GALERIA DE FOTOS:








 Siga o ARTeFATo: 
  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W
 POSTS recentes: 
 procurar por TAGS: 
Nenhum tag.
bottom of page