top of page

Corrida MUHERES NA PISTA

A tão esperada corrida Mulheres na Pista finalmente aconteceu, ebaaaaaaaaa.


Com 2 distancias diferentes 3,5 e 6km, nas modalidade de Caminhada, corrida Kids e Kango Jump, assim deu-se inicio a largada bem organizada.

Para abrilhantar o evento, a equipe dos Pernas Solidárias estavam la enchendo de emoção os participantes, condutores e familiares.



Muito mais que uma corrida normal, esta veio para ficar! Colocar mais de 1.200 mulheres num evento de corrida, foi lindo! Por onde se olhava, você via uma mulher com o brilho nos olhos e a emoção de estar num evento destinada a elas. Camiseta rosa, batom, maquiagem, muito brilho e glamour desfilaram pelas ruas de Joinville nesta manha de domingo.



Quando soubemos do evento, já sabíamos que seria sucesso, embora alguns achassem que a Carol e Fernanda fossem loucas de fazer uma corrida só para mulheres em Joinville. Pois em muitas corridas eram um sufoco colocar mais de 600 pessoas incluindo homens. Mas as danadas tinham certeza do que estavam fazendo, subestimaram colocar 700 mulheres no evento e o que aconteceu? Foi pouco! A procura foi tanta que foram obrigadas abrir para 1000, que ainda não suficiente, o numero aumentou para 1200. Só não colocaram mais porque alcançou o limite técnico para o tamanho da prova que se propuseram a fazer.

Nossa admiração total por vocês, que sonharam e realizaram seu sonho e foi o maior sucesso!




A corrida: tive a honra de ser convidada pelo nosso amigo Cleiton Tamazzia (Pernas Solidárias) para conduzir um cadeirante no dia da corrida, claro que não pensei duas vezes, pois só quem já teve a oportunidade de conduzir sabe do que estou falando. É uma sensação única e diferente, é amor, carinho, simplicidade, gratidão. Então minha corrida foi bem diferente, revezei o trajeto com a Aninha (Batom na Pista) que é outro ser divino. Uma pessoa do bem, alegre, divertida, daquelas pessoas que você quer estar perto sempre. Fora o clima desta equipe de condutores e cadeirantes que é indescritível.



O trajeto teve muitas subidas, calçamento liso, percurso danado para quem participa, imagina para quem conduz uma cadeira, nossa são muitas dificuldades, mas isso não tira a felicidade de estar ali naquele momento. Um incentiva o outro, brinca, conversa e se diverte. É emoção do inicio ao fim, na Largada e na Chegada. Aninha e eu dividimos tudo isso com a Janete (cadeirante).

DESTAQUE DA CORRIDA



Destaque da corrida: vamos mencionar a Carol e a Fernanda, idealizadoras do evento. Elas trabalharam muito, se dedicaram e ficaram nos bastidores, deixando o brilho para todas as mulheres que participaram.




Pontos Fortes e Fracos do Evento: Lembrando que essas opiniões são nossas com base no que presenciamos ou que algum corredor veio comentar.



Pontos Fortes do Evento:

  • Circuito e Distancia: 3,5 e 6km trajeto novo e desafiador. Estas distancias atraíram muitas mulheres que estão iniciando na corrida, pois é uma prova rápida e menos desgastante. Precisa de menos preparo para conseguir concluir.

  • Local e Estrutura: o local foi legal e diferente, a estrutura foi normal, banheiros químicos, agua bem geladinha, as frutas show.

  • Corrida Kids: sempre lindo de ver os pequenos praticando atividade física e os papais cheio de orgulho.

  • Medalha/Troféu/Camiseta: de muito bom gosto, confesso que essa medalha é meu xodó. A camiseta show, de material bom para correr, e no tamanho certo, pelo menos no meu veio o que eu pedi.

  • Local de Entrega do Kit: muito legal, diferente, com palestras voltadas as mulheres, com promoção de produtos de beleza com um baita desconto, super positiva esta iniciativa, arrasaram!


Pontos Fracos do Evento:

  • Funil de Chegada: a distancia do gradil poderia ser um pouco mais pra frente, ficou confuso, não formou uma fila e sim um aglomero de gente.

  • Guarda Volumes: o guarda volume foi no mesmo lugar da retirada do kit, ficou um aglomero de gente querendo coisas diferentes gerando confusão.

  • Kit da Corrida: dentro da sacola veio a camiseta e o numero/chip, as mulheres esperavam um brinde, pois veio apenas o que já foi pago, sem nenhum “agradinho”. Sempre que pegamos o Kit da corrida, ficamos ansiosos pra ver o que vamos “ganhar” uns vem barrinhas de cereal, dentre de vários outros brindes que deixam o kit mais legal.


CUSTO DA CORRIDA:


Inscrição: R$ 44,90 promocional + taxa

Estacionamento: não tinha (deixamos na rua)

Total: 44,90


Resumo: Corrida show, guardarei com carinho este dia e ano que vem se tiver outra estarei prestigiando com certeza.


GALERIA DE FOTOS





 Siga o ARTeFATo: 
  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W
 POSTS recentes: 
 procurar por TAGS: 
Nenhum tag.
bottom of page