Corrida Night Run 2015
(JULY) Night Run, onde tudo começou... a primeira prova do Junior, eu nem pensava em correr... mal conseguia dar uma volta no "Batalhão" de Joinville...mas me apaixonei quando fui assistir a prova em 2013. A emoção tomou conta de mim, o evento, as pessoas, a estrutura, tudo era perfeito!
Como nós nunca havíamos participado de uma prova, só vimos o encanto de tudo!
O Evento
Camisas das edições 2013, 2014 e 2015
Como esta corrida é noturna, nos preparamos durante o dia para ter o melhor desempenho a noite.
A alimentação é diferenciada, a hidratação é mais intensa, procuramos descansar durante o dia para ter pique a noite.
Como fiz aniver no dia 06/08, levei uns docinhos especiais para galera após a corrida...o pessoal que foi me cumprimentar recebeu a lembrancinha he he
Lembrança Pós Corrida (com todo carinho para meus coleguinhas)
Cupcake By Lidi
Chegamos la por volta das 19:00h já que a largada seria as 20:00h, para poder encontrar a galera e aproveitar para registrar o momento com os amigos!
Xanda e July (Xanda nervosa para conseguir superar seu próprio recorde nas corridas)
Ramon e Junior (Ramon sempre de bem com a Vida)
Eu também quis uma foto com Ramon, pois este cara é fera!
July com João,esse cara é uma figura! Super companheiro nos treinos de final de semana né João?
É Nóis na LARGADA!!!!!
Vamos então aos pontos Positivos e Negativos do Evento em nosso ponto de Vista!
Eu (July) destaquei os Pontos Positivos, eu queria ter um olhar crítico para a parte "Boa" do evento, já o Junior, ficou de levantar os Pontos Negativos com olhar critico para o Evento. Vamos então destacar:
Pontos Positivos do Evento:
Banheiros Limpos (pelo menos quando eu fui)
Camisa de Boa Qualidade
Troféu Lindo de Morrer!!!! (Pena que não ganhei) rsss
Medalha Bonita
Pontos de Água nos locais corretos
Certificado de Participação na Prova (Show)
Pontos Negativos do Evento:
Já foi a única prova noturna de Joinville, agora divide esse posto com a divertida e charmosa “Só Pra Elas”, que ao contrário da Night Run, vem evoluindo a cada edição.
Aquele ditado que diz que é mais fácil vencer do que se manter no topo por muito tempo, faz jus a Night Run Joinville.
O que notamos foi que a prova deste ano foi a 5ª, mas ficou muito aquém das edições passadas. Apesar do clima estar mais quente a organização estava “fria”, o kit, muito simples, claro a camisa era de boa qualidade, e só.
PRÉ PROVA ficou muito parado, não teve agito, não houve uma banda tocando, ou um professor(a) de educação física, fazendo aquele aquecimento para descontrair e tirar a tensão pré prova, pois essa prova é aguardada por muitos, e sempre tem quem estreia nessa prova, o que foi o meu caso, um ano no 5 k e no outro meu primeiro 10k, enfim, a ideia aqui é um critica com o intuito de melhorar o que já foi bom.
A PROVA em si é boa, o circuito é fácil sem nenhuma surpresa, pontos de água nos locais certos, banheiros gentilmente cedidos pela Câmara de Vereadores, nada em especial, pois pagamos nossos impostos, então nada mais justo.
Áreas com fotógrafos, legal na largada, meio do trajeto e para poucos escolhidos a chegada, que na nossa opinião TODOS, deveriam sair nesse momento que é único e especial, o registro do evento.
PÓS PROVA, ao cruzarmos a linha de chegada, às vezes, sem pulmão e com o coração mais “apanhando do que batendo” nossa adrenalina está a mil, estamos suscetíveis a muita alegria, e pilhados para mais emoção, buscar o abraço dos amigos, sair na foto, ver o resultado, enfim, curtir o evento, “queremos” mais. Mas tudo é congelado muito rápido funil padrão, entrega da medalha isotônicos (no meu caso que corri 10k estava quente, lamentável) e frutas, dentro do que se esperava. Assim como na pré prova, faltou algo a mais, pois quem tem a sorte e o dinheiro para participar de uma assessoria, tem toda a estrutura das mesmas. Mas aquele corredor que vem solo ou com a família e amigos, aquele corredor que faz a festa, que dá “volume” ao evento, aquele simples mortal, que chega no funil pega a medalha e pronto, como fica? Claro que o organizador visa em primeiro plano o lucro, perfeito, pois para ele é o ganha pão, mas para nós é o “evento”, será que é tão difícil ter uma ou duas bandas para tocar de graça, apenas para alegrar por mais alguns minutos, ou quem sabe buscar apoio com o pessoal da moda em seus magníficos food truck com vendas um lanches temáticos e voltados aos “atletas” ou apenas lanches para os demais que está ali, torcendo e em muitos casos buscando inspiração para que no próximo ano, estejam participando.
Novamente ressaltamos que essas são opiniões pessoais e também compartilhadas por nosso amigos, somos leigos no quesito organização de corridas, mas também estamos na MAIOR CIDADE DO ESTADO, então é preciso pensar e agir de acordo com o que se espera da maior.
No Geral,estar com nossos amigos é o mais importante! Claro que os detalhes fazem a diferença, quem sabe se estas informações chegarem aos organizadores, eles possam melhorar cada vez mais!
Alex, July, Junior e Jean
Junior, July e Jean (Jean já faz parte do Desafio Running com a gente) he he
Os Incríveis (Alex, Pipico e Déia) com July e Junior
Estes três são imbatíveis! Déia a"Mãe na Pista" Orgulho para nós Mulheres!
Charles e Sheila, nossos amigos/irmãos queridos, eles que iniciaram nossa vida nas corridas!
Nosso carinho mais que Especial ao Casal! Grande Estréia nos 10K
Medalhas July e Junior Nigth Run 2015
Festa de Comemoração Pós Nigth Run, um brinde a todos que participaram e superaram seus limites!
Enéias, Lenita, Pati, July,Junior, Cris, Auricléia e família!
Casal Desafio Running (sorriso de orelha a orelha)
Certificado July
Certificado Junior
"Corra pela Saúde, Corra pela Superação, Corra pelo Prazer, Só não pare de CORRER"
Maratonas e Corridas de Rua
E assim termina mais um Desafio! Rumo a Corrida Mc Dia Feliz em Joinville no dia 23/08/2015!
Agradecimento especial ao fotógrafo, que cedeu seu tempo e de forma gratuita as fotos do evento.
MAURO FANHA FOTOGRAFIAS mauro.fanha@hotmail.com (47) 9961 - 6680
FIM!
Comentários