top of page

Desafio do Mirante - Joinville

Como você reage ao ler “Só para os fortes”? Alguém pode ler e de imediato pensar: “ não é pra mim, não sou tão forte assim, isso é só pra elite, só para os fortes mesmo.” Mas há aqueles que mesmo não se achando tão fortes assim, não aceitaram ficar fora dessa, e nós do Desafio Running July e Junior, fazemos parte desses não tão fortes assim, e junto com um mundo de malucos aceitamos o “Desafio do Mirante” pois para nós ser forte é tentar sempre.

Toda corrida tem seu início com a retirada do Kit, ali já se temos a primeira impressão de como será prova. Sendo assim sábado as 14:10 estávamos fazendo a retirada pois com um compromisso agendado para outra corrida do Circuito Unimed São Bento do Sul as 17:00 hrs. A nossa impressão foi muito boa, nos atenderam com toda alegria e atenção, vimos a medalha e também nos informaram que um pedaço do circuito ficaria de fora, foi a parte do deck lá no topo do mirante.


Dia da corrida, como de costume levantamos cedo as 5:00 hrs e o Junior já tem sua função definida de preparar o nosso café da manhã, nada de especial e principalmente nada de diferente para evitar aquela indisposição no meio da prova, tipo o ocorrido com o francês Yohann nas olimpíadas, vocês entenderam.


Como o início seria as 7:30, as 6:45 estávamos no local, junto com o pessoal da CBS Running e ali virou o ponto de encontro com alguns amigos. Por volta das 7:15 iniciamos os educativos e depois aquecimento e rumo a linha de largada aguardando o início da prova.


Galera reunida logo cedo


Nossa meta era de cumprir a prova sem pretensão de tempo, pois o percurso fizemos apenas uma vez para reconhecimento e além do que havíamos corrido no sábado então nada de forçar mais que o necessário para não lesionar, pois em Setembro temos a agenda cheia com mais 3 corridas.


Dada a largada, meio tímida e logo começamos a corrida, não havia sol e sim uma névoa que manteve a temperatura agradável, assim aquecemos gradativamente. Eu larguei um pouco mais a frente e o Junior largou mais atrás para filmar e assim nos encontrarmos no caminho.

A subida do mirante em si inicia na ponte azul e bem na esquina já havia um ponto de hidratação e o staff dando aquela força. Subir não é fácil, você treina, sempre que pode, mas mesmo assim não é fácil, a trilha estava legal, por sorte não choveu a semana toda e apenas em pequenos trechos estava liso, mas nada que fosse prejudicar a corrida.

Saindo da trilha por volta do Km 4 é a parte que todos conhecem, curvas e cada vez mais subida, mais um ponto de hidratação e logo percebemos que está acabando, um pelo fato de que seus pulmões e coração estão no limite e outro por que a placa de 5 km passou, então inicio a subida.

O Junior ficou mais para traz e eu tento com todas as forças quando não corro ando ou escalo o mais rápido que posso, passo pela ambulância e o tapete vermelho da vitória está sob os meus pés e cruzo a linha de chegada, nem dá para acreditar, muita emoção, então a medalha está em meu pescoço e agora posso dizer com orgulho, “Sou Forte”. O Junior veio na sequência e filmou tudo, o vídeo com algumas partes está na página do Desafio Running.



Prova concluída então é hora de se hidratar, repor as energias, fazer o social com os amigos e ficar para ver a premiação.

Ainda em fase de recuperar o folego fui avisada pela JOSI (conhecemos ela no dia do desafio, leitora do nosso Blog) que eu tinha conquistado troféu na categoria, foi uma grata surpresa, foi mais um daqueles momentos em que as vezes os sonhos podem se tornar realidade, pois a exato um ano subimos o mirante caminhando e parando algumas vezes, para tirar uma foto e participar do sorteio do Mulheres na Pista para o Desafio do Mirante 2015, até então o mirante era apenas um sonho, subir correndo então era impossível.


Josi, Grupo Garra e eu

Obrigada Josi pela noticia, ter recebido de você foi especial!!! Subimos juntas no pódio.


Após as premiações, muito bate papo e fotos, chegou a hora de voltar feliz e como aquele velho ditado que diz: Pra baixo todo santo ajuda.


DESTAQUE DA CORRIDA

Não tem como ser diferente, o destaque vai para todos os “Fortes” que caminhando ou correndo aceitaram o “Desafio do Mirante 2016”.

PARABÉNS A TODOS OS PARTICIPANTES - ESTA FOI SÓ PARA OS FORTES!


Como de costume analisamos as corridas de forma imparcial e mostramos os pontos fortes e fracos, lembrando que são nossas opiniões ou de algum amigo que nos procurou para passar seu ponto de vista.


Pontos Fortes do Evento:

  • Kits/Medalha/Premiação: Kit show, com carbo, camisa de tecido leve ótima para correr com uma cor muito legal. A medalha ficou linda na nossa coleção. Premiar categoria é sempre um ótimo incentivo.

  • Staff/Postos de hidratação/kit frutas: Tudo muito show, as frutas todas embaladas super higiênico e sem desperdício, postos de hidratação nos locais certos e com muitos lixeiros para descarte dos copos. Pessoal do Staff estão de parabéns, alguns vieram até ao nosso encontro com água geladinha, foram anjos para os mais sedentos.

  • Organização/Circuito: A organização foi perfeita desde a inscrição até o encerramento do evento. O Mirante é um baita desafio, o circuito da prova é perfeito, a parte da trilha é especial mesmo, nem se percebe que estamos no centro da cidade, parece outro mundo, um mundo só dos corredores.


Pontos Fracos do Evento:

  • Deck: Tivemos uma explicação, mas foi uma pena mesmo essa parte do circuito não estar incluída. As vezes não entendemos a nossa cidade, parece que deseja ser pequena e pensar pequeno sempre, são muitas barreiras e é precisos ter garra mesmo para fazer eventos na maior cidade do estado.

  • Corredores: Sim nós, amados, esforçados, guerreiros, fortes, e educados? Sim nossa educação parece que para alguns ela se perde no percurso e quando a organização disponibiliza vários lixeiros para o descarte dos copos e jogamos fora, perdemos o nosso brilho. Sim tem staff para limpar, mas é preciso nos educar sempre que puder, se tem onde descartar, então..


Resumo do resumo, foi melhor do que esperávamos, sim se puder 2017 seremos mais fortes ainda.


GALERIA DE FOTOS:





 Siga o ARTeFATo: 
  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W
 POSTS recentes: 
 procurar por TAGS: 
Nenhum tag.
bottom of page