top of page

Corrida e Caminha Pró Rim 30 anos

Nesse lindo domingo de céu azul, dia 10/12 aconteceu a nossa última corrida de 2017. Porém a história começa muito antes. Os nossos vizinhos e corredores Alex, Ana e Amanda, conhecem a Andréia da PRÓRIM, uma das responsáveis pela divulgação da corrida e comentaram para ela sobre o nosso blog e assim ela poderia ler e entender mais sobre os detalhes de uma corrida. A Organização ficou por conta do Sesi e diga-se de passagem, a Corrida do Sesi aqui em Joinville é nota 10. A Missão da Pró Rim era conseguir 1000 participantes entre 5k, 10k, caminhada e corrida Kids, para uma cidade de 600 mil habitantes, parece tranquilo, mas sabemos que Joinville parece ter um freio em eventos, por mais que sejam bons é uma briga passar de 600, então essa missão para uma primeira edição não seria tão fácil assim.


Quando conversamos com a Andreia, também mencionamos o Blog do “Mulheres na Pista” que sempre comentam as provas e dão dicas, geralmente dividimos as mesmas opiniões, certas ou não, mas são opiniões de quem corre.


Mencionamos que no final dos blogs sempre listamos os pontos fortes e fracos e com base nisso poderiam ver o que é bom e tentar evitar o que é ruim, muitas melhorias tem custo zero, ou quase zero.


Após isso, surgiu a oportunidade de conhecer o trabalho da Fundação Pró Rim. Foi uma manhã fantástica, conseguimos convidar alguns amigos da CBS, Batom na Pista, Garra, Mulheres na Pista e é claro o Pernas Solidárias. Visitamos as instalações, conhecemos alguns pacientes, presenciamos a super equipe do TeleVendas que fazem um trabalho top e por fim fomos convidados a fazer uma chamada para nossos amigos, familiares e corredores, para que prestigiassem esse evento e claro, muitas fotos e vídeo, marca registrada nossa.


Visita a Pró Rim


Família Amaral

Desafio Running

Todos juntos e misturados

Lucia Helena Projeto Pernas Solidárias


Seria nossa última prova do ano e para concretizar um pedido nosso, recebemos a confirmação que seríamos condutores por um dia, no Projeto Pernas Solidárias.

Dito isso divulgamos ao máximo o evento, criamos dois grupos no whatsapp, um com a organização e outro com o pernas solidárias, gente a loucura (boa) foi total, melhor de tudo quando recebemos a informação oficial que o número de inscritos havia sido alcançado e isso faltando duas semanas para a prova, muita gente deixou para última hora e agora só em 2018.



A CORRIDA:

Para nós a corrida inicia sempre na retirada dos Kits, optamos por retirar no sábado e fomos por volta das 13 hrs, estava tranquilo e bem organizado. O local foi no Shopping Cidade das Flores na Cia do Esporte, um dos apoiadores do evento. Na entrada da loja uma lista com seu nº, então depois de identificar era pegar o nº de peito e Chip e depois mais ao fundo retirar a camisa, que tinha 4 opções de tamanho. Os corredores ganharam 10% de desconto em qualquer produto da loja, promoção válida até o dia 24/12.


A largada estava programada para domingo as 7:30hrs, então as 6:10 chegamos e já encontramos a Lucia Helena do Pernas Solidárias, montando as cadeiras e ela faz tudo “sozinha” bem guerreira, nós mulheres vamos dominar o mundo mesmo, o Junior ficou filmando ao invés de ajudar, esse marido rssss


Lucia Helena montando as cadeiras Projeto Pernas Solidárias


Em pouco tempo mais e mais corredores chegavam, os conhecidos pararam para a tradicional Self, alguns apenas um oi rápido e assim foi, até então estávamos tranquilos, logo os demais condutores chegaram, os cadeirantes também. Como de costume o Junior foi dar uma geral na estrutura, ver onde estava tudo, fazer algumas imagens, eu já havia ido dar uma volta e ir no banheiro e tudo nos pareceu muito bem organizado, espaços amplos e uma super tenda, onde seria feita a premiação, estaríamos protegidos do sol e eventualmente de chuva.


Junior com Claudemir de Carvalho

Junior, Camila e July

Nós com Fernanda (Mulheres na Pista)

Olha a Oneide aí gente! Direto de Itapoá

Pessoal chegando para a Corrida


Faltando 10 minutos para a Largada a Lucia fez uma reunião com os condutores e conduzidos para algumas palavras, de agradecimento, de cuidados e principalmente que fosse uma experiência para diversão geral única de partilha mútua, nós cedendo nossas pernas e recebendo um coração mais puro, emocionado e cheio de amor, um verdadeiro presente de Natal.


Lucia passando as orientações finais aos condutores



O funil de largada já estava lotado e nós lá no fundo, então seguimos em fila, aqui já começava a emoção, os corredores abriram passagem e aplaudiam, muitos “uuuhuuuullll” e nós condutores tocando as “campainhas” até a nossa posição de largada, então enfileirados e com o coração a um pulsar muito acelerado ficamos ali esperando o momento da contagem regressiva. Por motivos técnicos e de segurança não largamos bem no horário e daí parece que a ansiedade aumenta. Eu fui mais a frente filmar a largada e o Junior conduziria o Matheus depois revezaríamos, juntos nessa festa estava a Lenita, Alex e Fabio para conduzir o Paulo e Lucia e Gisele para conduzir a Paulinha, ambos pacientes da Pró Rim.





O nosso super Locutor Fabricio Vilela ficou animando a galera, teve grito de guerra, mãozinha para cima acenando pro drone, enfim tudo para descontrair a galera. Liberação das ruas confirmadas, ele iniciou a contagem regressiva, aquele coro fantástico de centenas de vozes e lá fomos nós, sinetas, muitos gritos e a o coração a milhão.




Tivemos a ideia de levar uma caixinha de som, apenas para fazer algo diferente, como a Lucia liberou o agito e disse que o Matheus gostava mesmo é de festa, para o Junior e eu foi show, gravamos rock e pop e mandamos ver durante todo o percurso. Em pouco mais de 2 minutos os corredores que largaram na sequencia nos alcançaram e daí a verdadeira festa começou, tentamos seguir bem na direta para não atrapalhar e ficamos brincando com que estava passando dando palavras de apoio e para os conhecidos, a festa era maior ainda. Passou 1 km mais ou menos e troquei de lugar com o Junior, ele foi filmar mais adiante e eu conduzindo...uuuaaauuuuuuu !!!!!! Medo, emoção, diversão como se fosse uma montanha russa, mais ou menos assim. A emoção a cada passo e logo vem a surpresa da corrida “Olha o chuveiro!” ouvimos de longe e não deu tempo nem de pensar...kkkkk uma leve ducha, perfeita e amada por todos e melhor ainda, em dois pontos da prova.



O Circuito bem diferente da tradicional beira rio (que é perfeito quando acertam as distâncias) outro bairro, outras ruas, outros motoristas. Estava tudo muito bem sinalizado, cones em todo o circuito separando uma das pistas para nossa exclusividade, não presenciamos e nem ouvimos nada a respeito de algum motorista menos paciente, ao contrário pelo menos para nós condutores a maioria olhava meio sem entender direto, mas sorrindo, então lógico, tocávamos a campainha e cumprimentos a todos, afinal estávamos correndo pela Vida.


A alegria da Paulinha sendo conduzida pela Lucia, Lenita e Gi (Revezamento)

Revezamento Alex e Fabinho com o Paulo

Lenita, Alex e Fabinho com Paulo


Conduzir é algo diferente, não requer nenhum treino, mas requer muito cuidado para não bater em algum corredor que passa ao lado, ou que está a nossa frente, nas curvas é preciso uma pequena “empinada” na roda dianteira assim fica mais fácil da cadeira obedecer, porém ao descer é preciso que seja de forma calma para evitar que o cadeirante vá para frente muito rápido, cuidados extras com buracos e com as tartaruguinhas, detalhes que se bem observados, trarão muito conforto aos cadeirantes, no mais é tudo festa.




Na chegada meio que nos perdemos, o Junior foi mais a frente e me esqueceu então fui festando com a Lucia, Gisele, Lenita e a nossa Paulinha.






Depois fomos receber a nossa medalha, com os kits frutas e água bem gelada, característica em todo o percurso. Missão cumprida, hora de dar mais uma volta falar com os amigos, e até entrevistas fizemos, para a organização e para o Blog Mulheres na Pista.

Matheus recebendo a Medalha


Depois aguardamos a premiação dos cadeirantes que foi outro momento gratificante, pois desta vez fizemos parte.



Lucia Helena e Tetheu em momento de descontração

Selfie Jean, Gika e July

Com Lenita

Amanda, 1º Lugar na Corrida Kids

A Corrida pela July: Foi uma experiência única, foi lindo, um sentimento inexplicável! Queria muito viver este momento e agradeço a Lucia Helena por deixar o casal aqui conduzir o Matheus. Foi bem diferente de todas as corridas que participei, mas o nervosismo foi o mesmo ou até maior, pois a responsabilidade é maior. Foi divertido, correr com uma equipe de condutores e cadeirantes fazendo a festa faz um sentido diferente. Me senti Elite pela primeira vez rss, pois larguei na Elite com esse pessoal que faz toda a diferença na vida! Isso sim foi fechar o ano com Chave de Ouro nas corridas, eu simplesmente AMEI!

Só achei que revezar 5 km foi pouco, da próxima vez quero revezar 10 km he he


July conduzindo o Matheus


Corrida pelo Junior: Emoção total, a Fernanda do MNP me perguntou se foi igual a emoção da São Silvestre, respondi que não, foi uma emoção diferente, mais intensa. Da concentração até a chegada no funil o coração estava apanhando mais do que batendo, mas tão logo foi dada a largada, as coisas se normalizaram, foi tranquilo, nasci pra isso. Pensa em uma liberdade e a cada corredor que passava pela gente, davam palavras de apoio, coisa que faço em todas as corridas que passo pelos Pernas, dou uma abanada, filmo, desta vez eu estava ali, conduzindo e me divertido 100%. Poderia buscar muitas palavras para descrever, mas vou dar apenas uma sugestão, faça isso, seja um condutor por um dia, a fila é grande, sabemos, mas muitas empresas estão enxergando esse projeto de inclusão e logo teremos mais e mais cadeiras para conduzir, tem muita gente precisando de oportunidade para aprender a sorrir pela vida novamente. Foi uma experiência fantástica, quero repetir, mas sei que vai demorar um pouco, pois como disse a fila é grande.



Junior conduzindo o Matheus


DESTAQUE DA CORRIDA


Destaque da Corrida: Destacamos a Organização. Sim, desde que se propuseram a fazer uma corrida que era relacionada a comemoração de 30 anos de uma instituição tão séria, respeitada e admirada por nós joinvillenses e por centenas de brasileiros Brasil afora, não mediram esforços em buscar parceiros que entendessem, a frente disso tudo o Sesi e a KM Sport que estão nesse mundo das corridas há tempos. Depois buscaram falar com as assessorias de corridas, com os grupos de corridas, seguiram sugestões e as implementaram, tudo isso para fazer um evento que vimos nesse Domingo, ser elogiado por todos. Parabéns a todos os envolvidos.




Pontos Fortes e pontos Fracos do Evento, lembrando que é a nossa opinião e de alguns amigos que participaram da prova.


Pontos Fortes do Evento:


  • Kit Corrida: Foi padrão, Número, chip, camiseta com várias opções de tamanho, uma caixa com barrinhas de cereais, e um vale desconto de 10% na Cia do Esporte. Aqui como sugestão as camisas deveriam ser tipo camisetas (sem mangas) já que o verão bate a nossa porta.

  • Medalha/Troféu: A medalha foi de muito bom gosto, dava orgulho de pendurar no pescoço, grande e bem feita com a logo da corrida. Os troféus muito legais e não houve distinção de geral e/ou na categoria, então para os felizardos que conseguiram ser os melhores em suas categorias, ganharam um troféu bem lindo. Medalha Kids, diferente dos adultos, e até coerente, pois seria muito grande para eles.

  • Kit Pós Prova: frutas embaladinhas bem higiênicas, água geladinha a vontade nos pontos de hidratação e na chegada.

  • Circuito: Sempre defendemos que Joinville tem muitos locais para se fazer corrida de rua e ontem tivemos a prova de que é possível, já participamos de provas em Pirabeiraba, Expoville, América, Centro Eventos, Bucareim, Costa e Silva, Boa vista e essa cidade é enorme. Parabéns a Pró Rim por inovar, não deve ter sido fácil conseguir autorização nessa nossa cidade...

  • Corrida Kids: É sempre um evento a parte, as crianças ficam com a mesma empolgação e ansiedade dos adultos. Contribuir com uma vida saudável de toda a família é algo fantástico.

  • Locutor: He, he, he chover no molhado elogiar o Fabricio, mas se estava quente ontem pensa ficar falando por mais de 3 horas e sempre com a mesma energia. Ser profissional é isso, ir além sempre.

  • Espaço geral: A base foi na cede da Pró Rim, no estacionamento. Estrutura completa, banheiros, espaço kids, local para exames, massagens, uma super tenda para abrigar do calor e é claro da chuva, espaço para as assessorias e grupos de corrida. Um palco bem amplo e o sistema de som perfeito. Mesmo após mais de uma hora de conclusão da corrida podíamos pegar a água ainda gelada, muito bom.

  • Chuveirinho: Faz parte do circuito, mas merece o seu momento de glória, he, he, he. Havíamos comentado bem no início dessa ideia e a Pró Rim fez acontecer, eles sabem o quanto a água é importante. Essa ação de vocês criou um novo patamar nas corridas de rua em Joinville nos períodos mais quentes.

  • Stafs: Estavam animados, nos pontos de hidratação, na premiação, deu para perceber a dedicação e preocupação para tudo estar certo, mandaram muito bem.



Pontos Fracos do Evento:

A gente nem queria mencionar, mas só um ponto que observamos. O atraso foi um ponto que pegou, sabemos que era verificação do trajeto para ver se estava tudo seguro, porém se a largada era prevista para as 7:30 esses detalhes deveriam ter sido vistos antes. Para os corredores que estão parados no funil de largada no “meio” o calor é muito grande, tivemos sorte de estarmos bem na frente.



CUSTO DA CORRIDA

Para essa prova Foi:

Inscrição: R$ 25,00 cada um, desconto especial por ser condutor total R$ 50,00.

Combustível: R$ 0,00, Estacionamento R$ 0,00

Custo Total: R$ 50,00



Resumo: Podemos considerar que foi uma Corrida muito bem pensada, muito bem organizada e muito bem gerenciada. Conseguiram um número de corredores esperado e o melhor de tudo, corredores satisfeitos. Tem um ditado que diz que se melhorar estraga, então agora a missão para a próxima edição se houver, é manter bem o que está bem. Parabéns organização pelo ótimo evento.




Valeu Andréia, adoramos o convite! A corrida foi Show!


GALERIA DE FOTOS:


 Siga o ARTeFATo: 
  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W
 POSTS recentes: 
 procurar por TAGS: 
Nenhum tag.
bottom of page