top of page

2ª CORRIDA E CAMINHADA C.H.O 2018

No ano passado participamos e foi um sucesso, mesmo sendo a primeira edição. Então era natural a nossa curiosidade em relação a segunda edição e mais uma vez fomos surpreendidos com o evento, que foi feito para todos os tipos de corredores e até para quem desejava apenas passear pelas ruas sem preocupação com o transito.



Retirada do Kit foi no local de um dos apoiadores do evento, na Decatlhon. Bem tranquilo, fomos sábado dia 07 lá pelas 14 hs, uma camiseta linda e com opção de Baby Look para nós mulheres. Depois fomos olhar as promoções da loja e o Junior aproveitou para comprar camisa de Ciclismo, ele até quer me arrastra pra esse mundo de duas rodas, mas uma coisa de cada vez né, pois o bolso não aguenta tanto.



Dia de corrida, com os novos horários aqui pra Joinville, as corridas tendo início das largadas as 7:00 hs, acordamos as 4:50, tomar um café, seguir as dicas de suplementação da nossa nutri, colocar a roupa e partir. Chegamos no local da prova as 6:25, como sempre tomamos muita água no dia anterior e também quando levantamos. Então dá aquela vontade de ir ao banheiro o tempo todo, foi bem complicado pois a fila, pelo menos no feminino estava gigante. Fiquei até as 6:50 na fila, uma eternidade, o jeito foi ficar se alongando na fila mesmo, algumas meninas não aguentaram e foram no banheiro masculino.


July e Junior no aquecimento


A nossa meta era completar a corrida de forma tranquila, recebemos a orientação do nosso treinador JP, dentro que nos é passado por planilha, então era fazer o que treinamos. Tanto eu quando o Junior chegamos bem. Todos os postos de hidratação com água bem gelada, os staffs sempre orientando, a guarda municipal como sempre prefeitos.


Momento antes da Largada com Virgínia que esta voltando as pistas

Com JP Niko nosso personal runner e a Leana

Galerinha mais animada, Batonétes sempre agitando né Ale!!!! Hidratação não pode faltar.

Nossos coleguinhas da CBS super animados para mais uma corrida

Corrida Pela July: Esta foi minha primeira corrida de 10 milhas (16 km), estava apreensiva em saber como iria me sair, pois no treino da semana passada foi um fiasco. Como tem sol, calor e subida, não quis ser muito exigente comigo mesma, pensei em fazer o melhor possível dentro dos meus limites. Não fui tão bem quanto queria, mas por ser minha primeira de 16, depois de tanto tempo que fiz minha de 21k, já estava bom. Esta corrida foi uma das preparatórias para os 21k de Balneário no dia 29/04. Confesso que sofri muito na subida da Tenente, pensei em andar em vários momentos, mas sobrevivi.


Força na Peruca

Corrida pelo Junior: Fizemos tudo bem certinho, alimentação, hidratação e treinos, depois na hora da corrida foi só curtir, queria ter acompanhado a July, porém no km 6 ela se mandou, então fui solo consegui acompanhar ela de longe. Lá pelo km 12 dei uma acelerada para alcançar a July, consegui e ajudei na hidratação e novamente não consegui acompanhar. A corrida em si foi perfeita, circuito diferente com uma leve altimetria na “tenente” transito bem controlado e não vi nenhuma atitude antiesportiva. O mais legal é que conseguimos encontrar muitos amigos que fizeram os 5km, enquanto eles estavam voltando, a gente ainda tinha mais 11 km pela frente, ver o pessoal do pernas solidárias, sempre que passam por nós dão aquele incentivo. O sol brilhou forte, então eu estava correndo pela calçada buscando sempre uma sombra, para evitar o sol na careca.


Vai Junior!!!!



A corrida: 5km, 10km, 16km e caminhada uma corrida com muitas opções, todas em voltas únicas e com largadas distintas, obedecendo as novas regras, largadas mais cedo, em Joinville as 7 hrs. No verão ok, mas no inverno teremos que vencer o cobertor.

No Funil de largada bem amplo, conseguimos umas fotos com nossos amigos, é sempre divertido, a largada foi tranquila, pois nessa distância poucos se aventuraram.


Demarcação em todos os principais pontos a guarda municipal teve trabalho com alguns motoristas que ainda não entendem que se o transito está “temporariamente” interditado, é preciso respeitar a Guarda Municipal, mas enfim a educação não atinge a todos.



O melhor dessa corrida em reunir tanta gente são os inúmeros amigos que reencontramos, é muita gente mesmo, então ao invés de nomear todos, é ver nas fotos abaixo. Agradecemos a Deus por estarmos bem e sempre ao lado de vocês, amigos de pista.


Chegada do Junior

Aline na estreia dos 16k

Lucia e Cleiton do Pernas Solidárias

Fernanda - Mulheres na Pista

Alice - Grupo Garra

Junior com Xanda do Xando e da Xandinha

Ketllin Zeni de Itapoá - Club da Corrida


DESTAQUE DA CORRIDA:



Destaque da corrida: Sem dúvida a Banda de Rock foi uma super surpresa! Pedimos para tocarem músicas fora do repertório e eles deram show. Foi muito divertido, corrida + diversão.


BANDA 3 A FIO


Pontos Fortes e Fracos do Evento: Lembrando que essas opiniões são nossas com base no que presenciamos ou que algum corredor veio comentar.


Pontos Fortes do Evento:


  • Staffs: Estavam em todos os pontos de hidratação, orientando bem os retornos com aquela simpatia.

  • Circúito: Diferente do habitual, muito bom, leve subidas, bem sinalizado, transito bem controlado.

  • Local do evento: Local central, de fácil acesso, estacionamento. Foram colocadas tendas para proteger do sol ou da chuva, bem pensado.

  • Kits (pré e pós): O kit teve a camisa show, laranja bem linda. Kit Frutas, dentro do padrão. A Medalha e Troféus lindos também. Kit Frutas embaladinhos, tudo bem higienizado. Gatorade, agua geladinha até o final do evento.

  • Organização: Foi destaque, pois deram show na preparação do Evento.

  • Premiação: Este ano teve premiação (Troféu) em todas as categorias, 5, 10 e 16km, para delírio da galera!

  • Banda de Rock: Que Show a parte!!!! Desde o inicio eles tocaram e no final deram um show. Quem ficou até o final do evento, pode curtir boa música, muita animação regado a uma cerveja geladinha he he. Pulei feito loka e depois senti dor no corpo todo kkkkkk


Pontos Fracos do Evento:


  • Banheiros: Banheiro feminino haviam o4, para um público de mais de mil pessoas, foi insuficiente. Sem contar que as portas não fecham direito, não tem iluminação adequada. Estas coisas precisam ser revisadas num evento. Deveriam ter alguns banheiros químicos, pois a fila do banheiro era gigante e por pouco não perco a largada. Olha que cheguei uma hora antes da largada e fui direto para a fila do banheiro.


CUSTO DA CORRIDA:

Inscrição: R$ 44,50 cada uma (July e Junior)

Total: 89,00


Resumo: Que corrida fantástica! Ficou aquele gostinho de quero mais. Foi tudo lindo, a organização está de parabéns, pensou em tudo com muito carinho. Ano que vem com certeza, se Deus quiser estaremos la novamente, prestigiando este grande evento.


Os roqueiros de plantão. Arroz de Festa kkkkkk

Dispensa legendas

Este é meu uhullllll


GALERIA DE FOTOS:




 Siga o ARTeFATo: 
  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W
 POSTS recentes: 
 procurar por TAGS: 
Nenhum tag.
bottom of page