top of page

Let´s Run Joinville 2016

Passou uma semana da Prova da IOT e já estamos novamente nas pistas, agora em plena primavera, mas longe de ser um dia lindo em ensolarado.

A semana foi de recuperação, treino normal e muitas expectativas, novamente o Junior foi para a corrida solo 16k e a July no revezamento, desta vez quarteto nos 16k. Juntamos as divertidas Graci, Xanda,Flavia e July e com muita sinergia criamos um grupo no Whats e assim foi a semana que passou voando e todas querendo fazer o seu melhor.


No sábado buscamos os Kits e fomos informados de que não haveria bastão para o revezamento, o controle seria apenas na saída da primeira e na chegada, sendo a transição apenas com um toque de mão, confuso, mas aparentemente funcionou direitinho.


July, Auricléia e João


Domingo amanheceu com um tempo fechado, chuvisco fininho e a temperatura baixa comparado com a semana toda, mas perfeito para uma corrida de Domingo. O legal de tudo é que depois de 3 anos correndo, conhecemos muitas pessoas e que esse estilo de vida de “corredor” chama a atenção dos amigos e graças a isso tivemos um casal de vizinhos que há dois meses iniciaram leves treinos, caminhada e trotes. Ambos estrearam na Lets Run, circuito plano, 4 km, perfeito e assim foi o casal Alexandre e Ana Amaral, juntamente com a Amanda, filha de 10 anos que já é veterana das provas kids.

Alexandre, Amanda, Ana Paula, July e Auricléia


Horário da Largada mais cedo as 7:30hrs então foi perfeito, pois caso tivesse sido um dia quente não sofreríamos tanto.

O Junior largou e queria fazer os 16K melhor do que na IOT e foi em um ritmo tranquilo, o joelho e menisco incomodaram nas duas primeiras voltas, depois de bem aquecido estavam legais e foi até o final da prova bem tranquilo. No nosso revezamento a Graci largou primeiro, depois foi a vez da Xanda, eu em terceiro e a Flavia encerrando a missão de Domingo.


De brinde o Cristiano nosso professor se inscreveu na prova dos 16k visando acompanhar e monitorar nós 4 do revezamento, então além de corrida, tivemos um personal de alto gabarito nos apoiando. Eu estava bem tranquila poderia ter ido além, estava me sentindo no dia perfeito, mas como o treinador não liberou mais rápido fiz tudo seguindo as orientações e cheguei tranquila. A Flavia encerrou e todas cruzamos juntas a linha de chegada, ganhamos nossa medalha, nosso kit Frutas e fomos comemorar felizes, sem saber resultados, mas por termos todas chagado bem.

July, Flavia, Xanda e Graci


Xanda, Flavia, Graci e July


O Junior fez a prova tentando acompanhar os nossos amigos da ACORI, mas não conseguiu, essa turminha de Itapoá está super dedicada e com resultados muito bons a cada prova, acho que a RunFolia 2017 promete ser top.

Galera da Acori de Itapoá


Depois da confraternização pós prova, foi hora de mais fotos e aguardar a premiação e foi muito gratificante, nosso revezamento foi para o pódio assim como o Junior, consegui o terceiro lugar na categoria e como ele disse, “tudo bem que só haviam 3, mas ganhei de todos os outros que não vieram, he, he, he”

Junior conseguiu o tão almejado pódio, ficou em 3º lugar na Categoria nos 16K


Tivemos muitos amigos e conhecidos fazendo a festa, vejam nas fotos abaixo e no vídeo que postaremos essa semana.

Nosso quarteto ficou em segundo lugar


Ketllin da Acori de Itapoá em 2º Lugar Geral e Auricléia em 1º Lugar


Gabizinha e João em 1º Lugar no Revezamento Misto

Alvaro Luiz VOLPI, que orgulho vê-lo no Pódio!!!!

Xanda e Junior a dupla Farinha e Farofa!

Ainda pra encerrar com chave de ouro, e para cumprir a planilha da semana fomos em conjunto com os amigos fazer uma subida no mirante. Depois foi hora de ir pra casa, tomar um bom banho e lá pelas 5 da tarde comer um pastel no Rio da Prata, Domingo agitado.

Galera subindo o Mirante pós prova (todos Ninja) he he

Também usamos uma nova camisa preparando a campanha do outubro Rosa, ficou linda, eu gostei o Jr fez charme mas gostou muito. O fornecedor, mais uma das boas coisas que a corrida proporciona, conheci a Sarah da Running 4 de Itajaí na Só pra Elas do ano passado e assim as coisas andam.


Desafio Running de Camisa Nova!!!!


DESTAQUE DA CORRIDA:



E o destaque vai paraaaaaa: Nosso destaque hoje vai para o Professor Cristiano Berezoski Schattschneider, que acompanhou as 4 meninas do Revezamento, monitorou, incentivou e deu confiança. Quem já correu com alguém ao lado, sabe da importância que é. Pode ser um estranho que no decorrer da prova nos acompanha, mas é como se as nossas pernas ganhassem mais força e a nossa cabeça ali pensando, “não irei decepcionar”. Obrigado Cris.



Olha ele com o Quarteto aí! O Quinto Elemento....

Como de costume analisamos as corridas de forma imparcial e mostramos os pontos fortes e fracos, lembrando que são nossas opiniões ou de algum amigo que nos procurou para passar seu ponto de vista.


Pontos Fortes do Evento:


  • Kits: O Kit atleta com duas opções, uma mais econômica que foi a nossa escolha e a outra opção com mochila e Camisa, ambas muito lindas. Kits pós prova com frutas padrão Dona Pitanga, isotônico na chegada, tudo perfeito.

  • Medalhas, Troféus, premiação: Foi Unanime, todos elogiaram muito as medalhas, capricho total, o mesmo ocorreu para quem teve oportunidade de ver de perto os troféus. Premiação nas categorias foi legal e a opção de várias distancias, sendo 4, 8, 16, revezamento duplas e revezamento quartetos deu opções para todos.

  • Organização/Staf: Estão de parabéns, nos pontos de hidratação o pessoal sempre com aquele sorriso e palavras de apoio, isso ajuda muito a água estava temperatura natural então estava no ponto. Na conclusão da prova um funil estrategicamente bem posicionado, assim não tinha como o corredor ficar sem receber água, isotônico, frutas e a tão esperada medalha. Guarda Municipal bem colocada, fornecendo uma super segurança. Pela qualidade da prova era para ter mais gente.

Pontos Fracos do Evento:

  • Circuito: aqui é discutível, para quem fez revezamento, 4 ou 8 pode não achar ruim, mas para os 16km, dando 4 voltas, é exercício de corpo e mente. Mas em todas as corridas quando temos a oportunidade de falar com os organizadores a desculpa é sempre a mesma, Joinville é a terra do não pode.


Resumo Geral: Prova muito boa, várias opções de distâncias, preços atrativos, Kits na medida pra cada um. A Elite Eventos, precisa acertar na data (colocar a prova no calendário de corridas com antecedência), pois tem todos os ingredientes pra ser um evento de destaque na Cidade.


GALERIA DE FOTOS:





 Siga o ARTeFATo: 
  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W
 POSTS recentes: 
 procurar por TAGS: 
Nenhum tag.
bottom of page