top of page

1ª Corrida e Caminhada Saúde de Ferro Tupy

Esta foi a primeira corrida do ano do Casal Desafio Running! Infelizmente só um de nós participou, desta vez foi somente o Desafio (Junior) pois o Running (July) teve que abortar a missão rssss. Resolvemos aguardar o resultado da ressonância antes de participar de algum evento de corrida, onde geralmente a gente acaba forçando um pouco mais do que fazemos nos treinos. Mas isso não atrapalhou em nada aproveitar a energia da corrida.


A nossa turma da CBS ficou dividida, alguns foram correr na praia (30k Ponta do Papagaio) e outros aqui em Joinville. Fiquei com a missão de gerar as imagens e o Junior foi para os 10k. O doidinho ficou a semana toda pedindo que desse um sol bem forte e não é que ele foi atendido!!!! Diz ele que gosta de Desafio! kkkkkkkkkkkkkkk

Parabéns Galera que também foram Guerreiros no Revesamento Ponta do Papagaio!!!!


O Junior foi retirar o Kit na sexta e estava tudo muito tranquilo, no sábado ele foi fazer a Bioimpedância, um dos muitos serviços “grátis” oferecidos pela organização da prova. La foi ele ficar 12 horas em jejum, fazer atividades físicas leves e uma série de recomendação para que o exame ficasse o mais fidedigno possível. Muito legal esta avaliação.

Junior recebendo o resultado da Bioimpedância

Encontro da Galera retirando seus Kits



Domingo as 7 já estávamos no local, a prova prometia ser muito boa. Muitas barracas com serviços, banheiro de sobra, grandes tendas para proteger do sol ou chuva e tudo mais que uma prova pode fornecer.

O nosso animado Locutor Fabricio, já estava “pilhado”, falando dos patrocinadores e apoiadores, com aquele super alto-astral que já estamos acostumados a ver e ouvir. Ele tem o dom, corrida sem ele narrando já não é a mesma coisa, mas ele ainda tem muito o que melhorar kkkkk (só pra ele não ficar se achando) rssss.

Desafio Running com Fabrício, O Locutor


Aos poucos nossos amigos de pista vão aparecendo e daí é só alegria, muita foto e muito papo em dia.

É estranho ficar do outro lado da corrida, como expectadora, mas faz parte.


Desafio Running com Claudemir

Ale, July e Dani

Galera da Acori de Itapoá

Com Marcelly de São Chico

Com Ivana e Sidnei da CBS Running

As meninas do Batom na Pista no aquecimento

A foto ficou meio escurinha...mas aqui estão a Josi a Tania a July rsssss

Relato da corrida pelo JÚNIOR: “Foi bem estranho sem a loira do meu lado e para piorar sem a Gopro na mão, decidi me concentrar na corrida e tentar baixar meu tempo (era a meta). Pedi a benção de Deus, fechei os olhos, contagem regressiva e lá vamos nós. Eu realmente queria sol, acho legal forçar os limites, estava seguro que não iria “arregar” e consegui. O Trajeto dos 10k estava muito show, diferente, uma única volta. Joinville é gigante e mais organizadores deveriam buscar novos circuitos, mas enfim foi muito tranquilo e o melhor, os motoristas super educados no transito, bem diferente do pessoal que costuma circular na região da Beira Rio. Alguns moradores nas calçadas davam apoio pra gente rindo e se divertindo (olhando os ETS correndo naquele sol domingo cedo), ainda mais quando eu passei e perguntei se tinha cerveja gelada kkkkk e assim foram meus 10km. Estava muito calor, mas a água geladinha dava aquela energia. Meu tempo não chegou nem perto do que eu esperava, 57:40, mas tudo bem tenho o ano todo para melhorar ou não he he.”


A visão da prova pela July: “Após filmar a largada fui conferir o evento, a estrutura conversar com os amigos etc. Aproveitei para fazer a massagem fornecida para as pessoas que estavam no evento, foi muito válido curti cada segundo rsssss. O calor estava insuportável para nós que estávamos apenas acompanhando, levei minha garrafinha de água e minhas frutas na mochila, pois eu não estava inscrita na corrida e tinha noção de que não deveria pegar água e frutas dos corredores que pagaram por aquela estrutura. Claro que eles não negaram água para ninguém, mas poderia faltar para algum participante e isso seria inadmissível. Só quem corre sabe o quanto é importante ter água geladinha na hora da chegada!!! Ainda mais num dia tão quente quando foi. O pessoal estava muito animado mesmo com tanto calor a empolgação foi maior, pois para muitos foi a primeira prova do ano! Eu transpirava parada....não sei se aguentaria a prova até o final!!! Todos foram muito guerreiros!!!!


Frutas e água Geladinha

Massagem

Água na Cabeça para refrescar os corredores

Amanda (participante da corrida kids) Feliz com mais uma medalha

Como de costume segue Destaque da corrida, pontos fortes e fracos do evento:



DESTAQUE DA CORRIDA:


Destaque da Corrida: Essa parte dedicamos a qualquer parte da corrida, corredores, organizadores, local etc. Nosso destaque de hoje vai para a Organização, o evento estava muito bom mesmo. Considerando que foi a primeira prova, todos animados, educados e buscando fazer o melhor, pessoal da organização não parou, dedicação total ao evento.

PARABÉNS AOS ORGANIZADORES DA 1ª CORRIDA E CAMINHADA SAÚDE DE FERRO TUPY


Pontos fortes e fracos: Essa são nossas opiniões e observações durante a prova, também alguns amigos sempre ajudam avaliar o evento.


Pontos Fortes do Evento:

  • Estrutura/Staf/Organizadores: Tudo muito perfeito a preocupação em todos os detalhes, apoiados pela estrutura da AAT, que é perfeita. Staff antes, durante e pós prova todos muito solícitos educados e para quem fez 10k eles estavam sempre dando palavras de incentivo, tipo: “falta pouco, força, é isso aí” e nisso os soldados do 62 BI e guarda municipal estavam de parabéns. Até o pessoal das ambulâncias saíram da rotina, muita gente precisou de “help” e eles estavam ali.

  • Kit/frutas/Brindes: O kit pré prova em si, era normal, a camisa legal, mas não ideal para correr levando em consideração o valor, até que estava ok. Mas o Kit é o todo, então você tinha um exame de Bioimpedância que só ele custa R$ 82,00, você tinha uma estrutura de massagistas, e muitos brindes, uma festa de gente grande mesmo. As frutas padrão Dona Pitanga, simplesmente saborosas, bem embaladas.

  • Medalha/Troféu: A medalha muito legal, estilo rustica e o troféu pelo que vimos era show.

  • Banho: Não sei se banho mesmo, mas quem teve a feliz ideia de “refrescar” os corredores com água gelada na cabeça, está de parabéns, o Junior acabou de chegar dos 10k e foi direto refrescar, ele achou o máximo.

  • Corrida KIDs: Todas as provas que participamos e que têm essa opção merece nosso destaque positivo e quando ela é feita em um ambiente controlado, é perfeita. Muitos pais iniciaram a corrida depois que levam os filhos a participar das corridas kids. Uma idéia legal seria premiar os três primeiros de cada categoria com Troféu e pódio (para as crianças acima de 8 anos), vimos isso em Tijucas e foi muito legal e incentivador.

  • Corredores: Quando nos convidaram para participar desta prova até imaginamos, o preço baixo, isso não vai ser legal, irão muitos “aventureiros” e irão estragar o evento. Mas não presenciamos nada anormal, todos os corredores muito educados, em um ambiente simplesmente harmonioso. Então não é o valor de uma prova que irá elitizar ou não o público, simplesmente somos nós.


Pontos Fracos do Evento:

  • Camisa: Pelo tanto de patrocinadores e apoiadores do evento, o tecido poderia ser feito para corrida, para passear está ok, mas para correr na prova ou para usar nos treinos, não é ideal.

  • Água: Não que tenha faltado, mas a reposição demorou um pouco, acreditamos que como tinha muita gente “assistindo” em dia de sol forte, mesmo para que não correu o calor foi terrível. A gente toma um copo de água, dois e continua com sede, então quem sabe na próxima edição, verificar esta parte. Pode até ser aqueles galões de água, estando gelado, o pessoal se serve e se resolve com custo muito baixo.


Resumo: 2ª edição estaremos la novamente, a corrida foi top muito bem organizada, brindes e sorteios e muita animação. Aprovada!


GALERIA DE FOTOS:



 Siga o ARTeFATo: 
  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W
 POSTS recentes: 
 procurar por TAGS: 
Nenhum tag.
bottom of page