Circuito Unimed - Etapa São Bento do Sul
Queremos a MANDALA! Sim a belíssima Mandala que encaixam perfeitamente as 05 medalhas do circuito. Pra deixar bem linda a estante de casa.... para muitos pode ser algo sem valor, mas para nós ela tem um significado especial.
O que ganhamos com isso? Conhecemos cidades diferentes, circuitos diferentes, fizemos amizades, curtimos cada viagem e nos divertimos muito! Ainda faltam duas etapas para completar a Mandala, mas já temos algumas histórias para contar.
Os Mandaloukos July, João, Roberta e Junior
Quando chegamos em São Bento nosso GPS não disse a coisa certa, então como sempre nos perdemos. O mais divertido é que cada uma das quatro pessoas de dentro do carro da uma opinião diferente e o carro toma vida própria e vai para o lugar certo.
Chegando em São Bento nos deparamos com os cones na rua fazendo a marcação por onde iriamos correr, para o desespero da Roberta (nossa companheira de viagem) .
Por que o desespero? Só porque tinha umas 5 ou 6 subidas de morro!!!! Kkkkkkk fizemos de conta que o desespero foi só dela (risos)
Chegando no local um calor de inicio de verão que já não estamos mais acostumados, fomos preparados para o frio. Casal do Desafio Running de camisa preta bem propícia para correr no calor (risos).
Encontramos o Cleiton e o Rodrigo que também querem conquistar a Mandala, o Marciano, Dirce e Leandro de Doutor Pedrinho, Luciana de Campo Alegre, Franciane Mendes de Jaraguá, Silvano Cirino de São Bento e uma turma agitada e divertida de Navegantes.
Os Mandaloukos com Cleiton e Rodrigo
Curtimos uma longa fila para retirada do Kit e a distância do Junior estava errada, ao invés de 5km estava
10km. Sem problemas foi ajustado a quilometragem.
Fila para retirada do KIT
Aferimos a pressão, medimos o percentual de gordura corporal, fizemos aquecimento animado, e partimos para a largada.
July medindo do percentual de Gordura
João aferindo a pressão
Aquecimento da Galera
Emoção, adrenalina, desespero, uma mistura de emoções! O Junior filmando todo o percurso e acompanhando a Roberta , que tinha como meta correr os 5k abaixo de 30 minutos, João e July corrida solo em busca de melhorar o tempo nos 5k.
Faz três dias que eu July estou com algum problema intestinal, fiquei morrendo de medo de ter a mesma cena do Francês da Marcha atlética nas Olimpíadas (risos)
Em meio a cólicas intestinais e muitas subidas e descidas de morro, o coração bateu mais forte quando o Junior berrou lá do lado contrário da rua “Corre July você é a quinta colocada no Geral”, pensa numa pessoa que queria rir e chorar ao mesmo tempo!
Rir por poder conquistar o quinto lugar e triste por não conseguir mais acelerar com medo de ter a cena do Francês! Aff o que fazer? Tentei acelerar aos poucos, minha meta agora era de conquistar o 5º lugar, pois eu tinha certeza que o Junior havia falado que era no Geral só pra eu me empolgar!
Eu via o pórtico la na frente, mas nunca chegava....o som se aproximava e a cólica aumentava!
O Jeito foi rezar e me concentrar...fazer algumas promessas para conseguir chegar. Até que aproximei do funil da linha de chegada e um senhor diz “você é a quarta” ..... eu pensei “Na categoria? ”como o cara sabe a minha idade? Coisa de loira gente!
Olha a cara de felicidade do ser por conquistar o 4º Lugar Geral nos 5K
O Junior correu com dor nos joelhos, dor nas canelas e dor de dente (deveria existir uma categoria para lesionados) mas foi firme e forte filmando tudo e não largou a Roberta um segundo e isso que é o espírito, ele até poderia ir mais Rápido, mas daí não ficaria sacaneando a Roberta por todo o percurso, tadinha da nossa amiga..kkk
Roberta e Junior
No final a Roberta enfrentou as subidas e conseguiu domina-las, João detonou nos 5 km e todos ficaram felizes curtindo o desafio dos morros de São Bento.
DESTAQUE DA CORRIDA
Destaque da Corrida: O percurso da Prova!
Entre subidas e descidas, pernas pra que te quero!!!! Foi desafiador!
A largada já começou subindo! Para muitos foi horrível e para outros foi desafiador!
Como de costume analisamos as corridas de forma imparcial e mostramos os pontos fortes e fracos, lembrando que são nossas opiniões ou de algum amigo que nos procurou para passar seu ponto de vista.
Pontos Fortes do Evento:
Organização/Staf/Estrutura: Da mesma forma das etapas anteriores, estão conseguindo manter um ótimo padrão, super atendimento dos staffs antes, durante e pós prova. Organização muito atenciosa e o local escolhido para a estrutura de pré/pós prova estava perfeito uma praça ampla, com exames, alimentação banheiros, tudo para proporcionar uma ótima diversão não apenas para os corredores, mas também para amigos e familiares que foram prestigiar o evento.
Circuito: Desafiador, várias subidas e descidas, tudo em uma linha reta, a Avenida dos Imigrantes é ampla e o transito quase nulo, perfeita para uma corrida de Rua.
Horário: Gostamos muito da idéia de uma corrida sábado ao final da tarde, foi uma sacada diferente e nos ajudou muito, pois muita gente que estava em São Bento foi enfrentar o Desafio do Mirante no Domingo cedo. Começamos correndo com o Sol e terminamos ao entardecer, bem legal.
Premiação/Brindes: Muito legal premiar nas categorias para os 5 e 10k e sortear brindes é muito gratificante, quem é sortudo rí a toa.
KIT: Ele é show, uma bolsa útil, camisa de malha boa pra corrida e a toalha personalizada.
Pontos Fracos do Evento:
Camisa do KIT: Aqui é uma reclamação generalizada dos corredores que estão fazendo o Circuito Unimed em busca da Mandala, até agora pelo menos para nós as 3 corridas as camisas foram iguais, todas Roxas, pior nenhuma com o nosso tamanho. Entendemos que uma produção em quantidade diminui o custo, mas poderia ter o bom senso, provas em cidades próximas deveriam ser camisas diferentes (como divulgado lá no inicio) é um atrativo e também o respeito em ter o tamanho de P,M,G e Baby Look para a mulheres. Ou a opção de não pegar camisa, diminui o preço e tudo bem.
Nossa Próxima etapa será em Rio do Sul dia 11/09 então até lá e mais uma vez Parabéns a Unimed, estão dando um Show de organização.
Junior Filmando e sendo Filmado
GALERIA DE FOTOS: