top of page

25ª MEIA MARATONA DE JOINVILLE - 2018

Comemorando o aniversário de Joinville, essa prova em sua 25ª edição já é uma tradição. É uma prova que divide as opiniões, muitos que participaram “juram” que “Nunca Mais”, já outros tentam melhorar em relação a edição anterior, mas uma coisa que “era” unanimidade em reclamação, era a falta de água, mas isso agora já é passado.



Esse ano foi unanime, a prova estava muito bem organizada, pontos de hidratação, stafs animados e um ótimo horário para iniciar uma corrida em pleno verão.


Nós queríamos ter feito 21k em 2016, mas por orientação (sábia) do nosso treinador na época o Cris da CBS, resolvemos passar. Em 2017 eu fiz 5km, estava voltando de uma lesão esse ano meu treinador João Paulo agendou minha Meia Maratona para o final de Abril, achou melhor eu ficar nos 10km, pois não me adapto bem no verão. Já o Junior se inscreveu nos 21km e estava torcendo para que fosse um dia de sol bem quente, ele disse que se tiver que sofrer que seja com estilo, cada louco com a sua loucura rsss.


Como gostamos de comentar, a Corrida inicia para nós na retida dos Kits e quando fomos na sexta dia 09/03, lá na Decathlon por volta das 18:00hrs estava super tranquilo, até conseguimos bater um papo com o Miranda da organização, que mostrou o kit com a novidade do prendedor do número e também a linda camisa, cor viva super verão.



A Corrida: Levantamos as 4:15 da madrugada, isso mesmo, cedinho, mas como a corrida iniciaria as 6:30, duas horas é um bom tempo para acordar, tomar um café, ir ao banheiro, se arrumar, sair e chegar a tempo para falar com a galera.

No caminho, fomos pela Procópio Gomes e ela já estava com os “cones” demarcando a pista mas infelizmente muito cones estavam detonados, quebrados, outros fora de lugar, até foi muito comentado pelo Fabrício no quadro Primeiro Passo na Leste FM.



Visão da Prova pela July: Foi super organizada, as largadas separadas dos 21, 5 e 10k foram show. Pena minha ansiedade que aumentou em 220 por hora he he. Mas foi pura emoção. Não dormi bem na noite anterior, acordei cansada, mas determinada a fazer o meu melhor. Minha meta desta vez foi de concluir a corrida, pois correr no calor não é a minha praia. Confesso que por vários momentos pensei em caminhar, estava ofegante e parecia que o percurso não tinha mais fim. Fui a um passo de cada vez, com a concentração total para não caminhar. Estava tão concentrada que entrei numa entradinha antes da rua do portigo de chegada kkkkkk. Vi algumas pessoas me chamando, outras dizendo “tadinha” e outras rindo de mim kkkkkk. O que posso dizer é que, não sei o que aconteceu, fui concentrada e me perdi kkkkkkk, a culpa foi toda minha, até eu ri de mim depois de ter ficado chateada. Mas foi bom, assim já sei como é errar o caminho na corrida kkkkkk. Mais uma lição aprendida, não é fácil ser loira e tentar ser esperta o tempo todo gente kkkkkk


July no Foco, Força e Fé


Corrida pelo Junior: 21km, muito bem corridos, correr em Joinville e em março tem que ser no sol. Fiz uma largada diferente, deixei para largar bem lá no final, minha meta era fazer em sub 2horas e chegar bem, pois não adianta você se detonar logo no início do ano, como estou todo quebrado, é lombar, joelho e agora nos últimos dias estou com uma dor bem chatinha no ischio, fui de boa, nos 5 primeiros KM tentei acompanhar o Claudio da CBS, mas dos 6k em diante fui solo. O circuito é muito show e a organização estava beirando a perfeição, esse foi um dos motivos pra largar bem no final, para verificar se iria faltar água ou ver como os motoristas se portariam, sem surpresas, tudo perfeito, os staffs super empolgados com copos de água nas mãos e sempre dando aquele incentivo. Passar dentro da Tupy e ver a banda tocar foi muito show. Lá pelo km 14 o Cris da CBS que estava de bike dando apoio ao pessoal dele, gentilmente me deu uma garrafa de isotônico, lá pelo Km 19 o Miranda da organização me acompanhou por alguns metros e perguntou se em algum ponto estava faltando água, então a organização realmente queria uma prova perfeita. Ao cruzar a linha, por 27 segundos não atingi minha meta. A dispersão estava bem ampla e a entrega do Kit frutas, isotônico, e medalha bem organizado. 26ª edição quero sim.


Junior nos 21km



DESTAQUE DA CORRIDA:



Destaques da Prova: A Organização, conseguiu fazer um super evento, olhou para trás, viu o que deu errado nas últimas edições e se superou, estão de parabéns! Quando criticamos um evento e também elogiamos a intenção é sempre a mesma, poder colaborar para que sempre tenhamos bons eventos.



Pontos Fortes e Fracos do Evento, como de costume, são análises pessoais e também dos amigos que nos ajudam a incrementar os detalhes.


Pontos Fortes do Evento:


  • Dispersão: Essa área grande bem organizada, com espaço certo para quem acaba de chegar, desacelerar com calma, respirar, tirar aquela foto e depois pegar o kit final.

  • Kits/pré-durante/pós: O kit da prova foi legal com duas opções com o sem camisa, lote antecipado com super preço, veio ainda em forma de teste uns botões para fixar o nº na camisa, mais barrinha de cereal, chip e a linda camisa, cor top, super tecido, digna de uma Meia Maratona. Durante o percurso, os pontos de hidratação em uma boa distância, pontos com água e também com isotônicos, tudo geladinho. Na chegada Kit Frutas “embalados” bem higiênico, mais água gelada e isotônico. Não esqueçamos dela, a medalha, Linda Maravilhosa, Grande, perfeita.

  • Circuito: Bem conhecido, com partes planas, inclinadas, algumas subidinhas leves, pontos com sombra e outros com muito sol, em resumo é desafiador, é preciso se preparar para esta prova, e depois curtir os 21km.

  • Staff: No nossa opinião, estavam bem atentos, animados e felizes e isso passa para quem está, correndo. O Junior até comentou comigo que um deles no KM 18 deu água e disse: “ vai, vai falta só um pouquinho” e o Jr disse, vem comigo e ele foi uns 10 metros rindo e depois disse: Daqui pra frente é com você” foi bem show, mostra que um pequeno ato, representa muito, e temos que lembrar que eles estavam no sol parados, mas não perderam a classe.

  • Troféu: Lindo demais, digno de uma Meia Maratona. Em todas as quilometragens e nas categorias, foram troféus belíssimos.


Pontos Fracos do Evento:


  • Banheiros: Foi usado a estrutura do Centreventos, mas poderia ter mais alguns banheiros químicos pela quantidade de pessoas da prova, encontramos apenas 1, mas estava impossível de entrar. E o banheiro feminino estava sem luz, somente na parte do Lavabo tinha luz.

  • Motoristas: O Transito foi demarcado nas primeiras horas da madrugada, por volta das 05:30 quando passamos pelo circuito em sentido ao Centreventos, vimos vários cones quebrados já no início da rua Aubé. Foi uma cena bem lastimável, pois isso tudo tem custo para os organizadores, alguns motoristas passaram por cima dos cones sem desviar, foi ato de vandalismo mesmo.



Ponto indefinido: Este ponto é parte Forte e parte Fraco, dependendo do ponto de vista de cada um. Porém vimos muitas reclamações e também alguns elogios, então fica difícil dizer que foi ponto forte ou fraco. Seria o “Boton” no lugar do “Alfinete”: Eu particularmente uso o cinto, então não posso opinar, o Junior quis utilizar o Alfinete para não “estragar” a camisa. Não sei se estraga ou não, mas como determinadas camisas são muito delicadas e puxam fio com facilidade, então ele não quis arriscar. Na fila do banheiro, vi muitas pessoas reclamando do Boton, tinham dificuldade de colocar com o número e diziam que preferiam o Alfinete.

Achamos legal mencionar porque as vezes a organização tenta inovar, gasta mais com itens diferentes e as vezes não são muito práticos. Mas enfim, quem ler o Blog vai poder deixar seus comentários em relação a isso.


CUSTO DA CORRIDA:


Para essa prova Foi:


Inscrição: R$ 30,00 sem camisa R$ 50,00 com camisa

Total: R$ 80,00



Resumo: Esta é a corrida mais tradicional de Joinville, já foram 25 edições. Uma prova que desafia os limites nos 21km por causa do calor que faz esta época do ano na cidade. Desta vez não faltou água, inclusive horas depois aguardando a premiação ainda conseguimos água com a organização. Podemos dizer que sentimos orgulho de correr a 25ª Meia Maratona de Joinville. No próximo ano, se Deus quiser estaremos participando novamente.

Junior, July, Rosana (GARRA) e Guga

Equipe Kenya com Junior e JP Personal

Desafio Running com os treinadores JP Personal e Bigg Gym Academia

Estamos Prontos

Coisa mais linda da July :)

Até o Próximo Desafio!

GALERIA DE FOTOS:


 Siga o ARTeFATo: 
  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W
 POSTS recentes: 
 procurar por TAGS: 
Nenhum tag.
bottom of page