top of page

CIRCUITO SC10K CAIXA / ETAPA JOINVILLE 2018

SC 10k etapa Joinville já está na sua nona edição, e nós participando pela quinta vez consecutiva. Então podemos dizer que entendemos um pouco dessa prova e o que faz a gente voltar e aguardar sempre a data da divulgação e a ansiedade para participar? Essa resposta em um próximo post, hoje vamos falar da corrida.



Uns dias antes tivemos a visita do Luisão no nosso quadro da rádio Leste FM no 1º Passo, informando os detalhes da prova, empolgação total. Até estávamos para nos inscrever duas vezes na mesma corrida...kkkk (culpa do Junior que não lembrou que já havíamos feito a inscrição).




Retirada do Kit para nós marca o início da prova. Como padrão retirada no Shopping Garten , apesar de termos que pagar os estacionamento, é um ambiente legal. A Loja que apoia o evento é a Track & Field, cedendo a estrutura e ainda dando um desconto para os atletas na retirada do kit. Retirada calma e tranquila depois ficamos olhando uns produtos Top, umas jaquetas corta vento, mas mesmo com o desconto, não deu para o casal desta vez.


Acordar cedo é uma rotina em nossa vida e para essa prova o despertador tocou as 4:30 da madrugada, fazer um café da manhã seguindo a orientação da nossa nutricionista Mirelle, que está tentando nos ajudar da melhor forma possível. Essa é a nossa nutri, ela se preocupa antes da prova e depois da prova, já havia enviado uma mensagem querendo saber de todos os detalhes, ganhamos outra mãe, kkkkkk.



Chegamos cedo no local da prova, ainda escuro, então a gente vai direto para o banheiro e lá é uma festa todos os corredores vão para o nº 1, 2, mas também fazer a maquiagem, trocar de roupa, enfim, alí encontramos alguns amigos com uma carinha de sono, mas com um super sorriso no rosto, a Fernanda do Mulheres na Pista que o diga.



No caminho vimos a galera que veio direto de Floripa, a Carol veio com o Maridão, filho e não se sabe como convenceu o sogro a acordar cedo também, isso que é família que apoia e é claro essa foto tinha que ser registrada.


Família da Carol, Filho da Carol, Marido da Carol, Sogro da Carol


Lá fora na entrada encontramos as divertidas Batonétes, mais fotos, depois o pessoal da Finischer, Cia da corrida e também a galerinha animada da CBS com o super Cris no comando. Como de costume o Junior foi filmar o pessoal da organização e lá estava cedinho o Fabricio e o Miranda alinhando todos os milhares de detalhes. Organizar uma prova é assim.

Procuramos a nossa amiga Lucia do Pernas solidárias, pois queríamos desejar uma boa estréia nos 10k, mas quem disse que encontramos.



Olha nós com a Flavia e a Auricléia

Com a Batonéte Clarice

A Corrida:


Fizemos um aquecimento dentro do shopping mesmo, depois fomos pra linha de largada. O Junior e eu iríamos fazer as 10 milhas (16 km), largamos todos embolados, 5, 10 e 16km, é muita gente o pessoal da Caixa, que patrocina o evento filmou a largada, muito legal. O Junior filmou de dentro e depois vários pontos, veja aqui no nosso canal.


Na largada com Deivis da CBS

Olha o céu, será que vai chover?



O circuito é bom, plano, uma única subidinha, transito tranquilo e uma paisagem mista de campo com cidade. A sinalização perfeita, os staffs bem atenciosos, orientando bem onde cada distancia tinha que retornar. Aos poucos fomos encontrando os amigos e nos retornos é mais legal, sempre recebemos uma palavra de incentivo, ou apenas um leve sorriso, pois quem tem folego pra mais né?


A chegada bem tranquila, uma super área de dispersão, depois entrega das medalhas e das frutas, que infelizmente mão estavam embaladas, comentamos a parte da higiene em outros posts de outras corridas. Mas estavam lindas e saborosas.


Depois é retomar o folego, e o melhor de tudo, bater papo com a família de corredores, conseguimos acompanhar algumas chegadas e também ver os super papais e mamães, titios, avós e amigos curtirem as super corrida KIDs, e olha que tem muita criança empolgada, ganhando ou não, esse é o espírito.


Corrida kids

Corrida Pela July: Minha segunda prova de 16 km, a primeira foi semana passada na CHO. Então já fui com espirito de baixar tempo já que desta vez não tinha subidas, o circuito plano propicio para se desafiar. Marido colocando pilha, me pressionando pra largar de ser “Farinha”. Nem queiram saber o que é ser Farinha kkkkkkk

Fui na fé, o clima e a chuva fina contribuíram muito para que eu conseguisse atingir meu objetivo. La pelo km 11 eu já não tinha mais forças, então encontrei o Osni da CBS que veio me ditando o ritmo para eu não parar. Isso fez toda a diferença, fui brigando com minha mente os 5km finais. Bati meu recorde pessoal, e fiquei quebrada o resto da semana kkkkkkkk



Corrida pelo Junior: largamos juntos, correr e filmar é bem complicado, mas é muito divertido poder encontrar os amigos no caminho, poder filmar, chamar pelo nome e registrar momentos. Consegui filmar a Lucia estreando nos 10km, conduzindo o Filho Matheus. Eu quebrei mesmo lá pelo km11, tive que deixar a Loirinha fazer a prova dela, parei na hidratação para tomar um carbo, mas o efeito não durou tanto, mas enfim ainda sai em algumas fotos com cara de coitado...kkkk gostei de correr e 2019 estaremos novamente brincando.





DESTAQUE DA CORRIDA:

Destaque da corrida: Vamos destacar a organização, na soma de todos os pontos fizeram uma prova bem organizada, pontual e o melhor de tudo bem divertida, que no final das contas é o que precisamos.


Pontos Fortes e Fracos:

Lembrando que essas opiniões são nossas com base no que presenciamos ou que algum corredor veio comentar.


Pontos Fortes do Evento:


  • Staffs: Estavam aos montes em todos os pontos de hidratação, orientando bem os retornos e ainda no final da prova dando suporte a corrida Kids.

  • Circuito: muito bom, plano bem sinalizado, transito bem controlado.

  • Local do evento: É no shopping, seguro, coberto, estrutura dos banheiros ótimos. Então com chuva ou com muito sol o pré e pós prova temos total conforto.

  • Kits (pré e pós): O kit em sim foi fraco, ainda mais sendo um evento da Caixa, mas a camisa é show, tecido leve estampa característica e por sinal já usamos em alguns treinos. Kit Frutas, dentro do padrão. A Medalha é de coleção, quem participa sabe.

  • Organização: Foi destaque, não só pelo evento mas também pelo e-mail explicativo pré evento, pesquisa de satisfação pós prova. Tudo isso mostra uma preocupação em melhorar e fazer sempre um bom evento.


Pontos Fracos do Evento:


  • Kit Frutas: As furtas como mencionados acima no pontos fortes. Estava dentro dos padrões, mas faltou embalar elas, uma questão de higiene e de facilidade e até controle de entrega, pois sempre tem um corredor “folgado” querendo algo a mais.

  • Hidratação: para uma prova de 16km, faltou isotônico, tivemos sorte que estava um clima agradável e com chuva em alguns pontos. Mas em dia de sol as distancias mais longas os corredores iriam sofrer muito. Fica como dica pra 10ª edição.

  • Tempo de corte: Toda prova tem, assim como quando nos inscrevemos, confirmamos que estamos bem fisicamente para participar da prova. Corredores muito despreparados se arriscando nas grande distancias.

  • Praça de Alimentação: Estava fechada num evento como este, onde vários familiares estão ali aguardando a premiação dos atletas, poderiam aproveitar a estrutura para fazer um lanche. Faria todo sentido ter algumas opções abertas no momento.

  • Troféu: Nem todos conseguem ganhar, mas se ganha é um momento mágico, uns ganham pela primeira vez. Na premiação dos 16km eram somente os 10 primeiros colocados, não teve premiação por categoria. Na hora de entregar os troféus para as posições de 6º ao 10º, ficou uma confusão só, os staffs não sabiam a quem deveriam entregar, pois não tinha marcação de quem era quem nesta história. Só tinha marcação de colocação até o 5º lugar. Uns já estavam com o troféu tirando suas fotos, outros ali tentando identificar sua colocação.

Como sugestão, poderiam fazer até mesmo de papel a marcação no chão. Evitariam esta confusão na hora da premiação.


CUSTO DA CORRIDA:

Inscrição: R$ 54,90 cada uma (July e Junior)

Total: 109,80


Resumo: Foi uma corrida fantástica, tanto pelo circuito, clima tempo, local da prova, etc.

Esta corrida acontece geralmente nos extremos, ou chove ou surge um sol de rachar. É uma corrida que sempre nos desafia.


July com Jean

Junior com Ivana

Desafio Running

Este é meu :)


GALERIA DE FOTOS:




 Siga o ARTeFATo: 
  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W
 POSTS recentes: 
 procurar por TAGS: 
Nenhum tag.
bottom of page