top of page

2ª Corrida e Caminhada de Piracity

Já é Dezembro e mais alguns dias estaremos em 2017, então essa corrida de hoje para muitos de nós foi a última de 2016.


E nada melhor do que participar de uma corrida muito bem organizada, bem animada, quase beirando a perfeição. Parece exagero, mas depois de 51 corridas temos uma boa noção de corridas bem planejadas e a 2ª Corrida e Caminhada de Piracity está entre elas.

Chegamos por volta das 7 hrs e já encontramos o Fanha e a Fernanda do Mulheres na Pista e ainda estávamos pilhados da semana passada, onde participamos da Corrida de Natal. Logo depois o Junior foi dar uma volta e filmar um pouco de tudo, então nos dirigimos ao ponto de encontro na CBS.

Feirinha de produtos diversos...

Pódio e Painel de fotos da edição do ano anterior


O legal que a cada dia vamos conhecendo mais e mais corredores, como Junior diz, são os amigos de pista e nesse pequeno período que estamos juntos, é muito bom, a família aumenta exponencialmente, puxa foram 12 meses de corridas, muitos kms muitas fotos e muita gente do bem que nos procura, nos abraça e deseja sempre uma boa prova.


Para quem corre, o espírito de natal está presente o ano todo.

Tivemos um minuto de silêncio antes da largada em respeito a todos que partiram no acidente com o pessoal da Chape. Agora sim, largada do nosso amigo cadeirante e logo na sequência com direto a uma super contagem regressiva, a largada para nós.

Um minuto de Silêncio antes da Largada


O Junior comentou para nos primeiros 300 metros irmos com cuidado, pois com o paralelepípedo molhado poderia escorregar, a tração fica um pouco complicada, mas deu tudo certo. Eu July fui pros 5k e o Junior pros 10k, a ideia era irmos juntos até os 5, mas o maridão ficou um pouco pra traz então fiz minha corrida solo, mas não por muito tempo pois a Gabizinha nossa amiga de treino veio me acompanhando e dando força nos últimos metros e todo apoio gera aquela energia extra e foi isso mesmo. O Junior foi para a segunda volta e não foi desta vez que baixou o tempo, mas tem 2017 todo pra buscar melhora.


Galera correndo forte...

Gabizinha acompanhando a July, dando força para terminar a corrida

Não presenciamos nada de muito estranho na corrida, mas muitos amigos vieram nos falar que alguns “corredores” se é que podemos incluir esses como corredores, cortaram caminhos. Alguns foram orientados pelos outros corredores que estavam entrando em ruas erradas e outros foram identificados por fotos e pelas assessorias que estavam acompanhando os seus atletas. Poderíamos escrever um artigo sobre isso, mas é uma leitura que não dá orgulho de ler e nós não desejamos escrever, cada um sabe o que faz, fica aqui apenas a nossa indignação.


Como de costume segue Destaque da corrida, pontos fortes e fracos do evento:

DESTAQUE DA CORRIDA:

Destaque da Corrida: Aqui não apareceu dúvida, a Organização do evento é o nosso destaque, além de um grande carinho com todos, muito respeito e muita vontade de fazer o evento dar certo. Alessandra, parabéns a você e toda a equipe, apoiadores e patrocinadores, que acreditaram no evento e fizeram esse sucesso.


PARABÉNS AOS ORGANIZADORES DA 2ª PIRACITY


Pontos fortes e fracos: Essa são nossas opiniões e observações durante a prova, também alguns amigos sempre ajudam avaliar o evento.


Pontos Fortes do Evento:

  • Estrutura/Circuito/Staffs: A estrutura estava bem montada, uma rua só pra nós corredores, assim as assessorias e demais atletas tinham um bom local para aquecer e aguardar a corrida, premiações e sorteios. O circuito plano o que é uma maravilha, foi um pouco mais longo que o ano passado, em virtude das distâncias, mas é ótimo sair da Beira Rio um pouco. Staff estavam super atentos e bem prestativos, era precisar de alguma informação e eles já nos informavam. Uma tenda com produtos Fit, Massagem, tudo perfeito.

  • Kits (pré e pós prova): Em relação ao ano passado a camisa ficou perfeita, tecido leve ideal para correr, Junto uma deliciosa barrinha de cereal, Protetor solar, e gel carbo. Kit pós prova, O QUE ERA AQUILO !! Muito animador acabar a corrida ter tantos agrados pós prova, as tradicionais frutas deliciosas, não se contentando a Organização preparou pedaços de Cucas, açaí geladinho e um delicioso saboroso e crocante Pão Francês com queijo e presunto, ou com pão em fatia. Gente, é muito carinho com os corredores. Muito mais do que poderíamos esperar e a tudo isso junta-se novamente a simpatia de TODOS que estavam nos servindo.

  • Organização geral: Guarda Municipal controlou bem os principais cruzamentos, a Locução com o Fabrício é sempre muito animada, ele conhece grande parte dos atletas, mas a emoção que ele dedica a todos que passam é igual, ainda mais se você vier mais “desgarrada” assim ele consegue ler bem o nome e vibra com cada corredor que passar pela chegada. O pessoal da KM Eventos Esportivos que fez a cronometragem também é bom salientar, pois estão em vários eventos e sempre preparam tudo com muita pontualidade e dedicação. Sorteio e brindes, os patrocinadores e apoiadores abrilhantaram mais ainda.


Pontos Fracos do Evento:

  • Água: estava em temperatura ambiente em todos os pontos, pelo menos o Junior que fez 10k falou isso, também alguns colegas que destacaram como um ponto negativo. Na chegada também peguei água temperatura ambiente, estava sedenta por água geladaaaaa. Quem corre gosta da água geladinha e se tivesse dado um dia de sol, a coisa iria ferver.

  • Premiação: Para a premiação das categorias dos 10k, deveria seguir o padrão que todos estão acostumados, ou seja, de 5 em 5 anos. Assim mais pessoas teriam a oportunidade de subir no pódio e sentir essa alegria.

  • Fiscalização: Como comentamos no texto, algumas pessoas cortaram caminho, seja por má fé ou por descuido. Não é algo legal de se escrever, então apenas vamos lamentar o ocorrido. Talvez colocar pessoas para fiscalizar algumas ruas para que isso não ocorra, vimos isso em muitas outras corridas.


Resumo: 2ª Piracity, no bairro mais querido da cidade, com uma organização empenhada em melhorar e com uma alegria fantástica de todos que estavam presentes, fizeram desta corrida um super evento. Sim se tudo der certo estaremos na edição de 2017. Parabéns Alessandra e a todos que ajudaram a organizar, apoiar e patrocinar esse evento.


GALERIA DE FOTOS:




 Siga o ARTeFATo: 
  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W
 POSTS recentes: 
 procurar por TAGS: 
Nenhum tag.
bottom of page