top of page

Nigth Run Tijucas SC

Essa corrida foi escolhida pela data, bem no meu aniversário. O Junior queria me dar um presente especial e conseguiu! Também foi a corrida de número 40 do casal Desafio Running. E como não escondemos que achamos o máximo correr a noite, essa era para ser especial.

Tijucas é uma cidade muito pequena, estrutura simples ruas pouco movimentadas, nada de interessante a se fazer. A corrida estava marcada para iniciar as 18:30 então chegamos por volta das 16:30 e buscamos os kits, depois ficamos na pracinha central onde já estava pronto o pórtico de largada e um bom som tocando.

July com o Kit

A Organização fez algo muito legal, em clima de olimpíadas fez uma corrida kids, com inscrições gratuitas, premiando com medalhas e troféus. Pelos auto-falantes chamavam todas a crianças da região e aos poucos elas apareciam. Descalças roupas sujas, mas muito felizes por participar. Dividiram por idades e fizeram uma corrida na pracinha mesmo 100 metros, foi muito bom ver que com um pouco de boa vontade dá para fazer uma inclusão social legal e o esporte é um dos caminhos. As crianças foram para o pódio e tudo.



Após os Kids seria a vez dos adultos, então por volta das 18:15 trocamos de roupa e fomos ao aquecimento, pois a temperatura no inverno baixa rápido e com um ventinho gelado, não dava para ficar parada, mas a organização avisou que a prova teria horário modificado pra as 19:00 hrs, o motivo era que alguns corredores se perderam no caminho e não conseguiriam chegar a tempo.


Meio indignados ficamos dentro do ginásio, que era mais quentinho aguardando o tempo passar, por volta das 18:35 o vimos o pessoal saindo do ginásio então fomos ver o que era e pasmem, iriam iniciar a corrida em 5 minutos, como assim? Mas tudo é emoção então fomos para a largada, todos prontos, contagem em 5 e largamos, asfalto calçamento e ruas de chão batido, algumas ruas completamente escuras, bem perigosas não dava para enxergar nada então toda atenção e cuidado eram importantes.

Ao passarmos para a segunda volta, percebemos que algo estava errado, deu 3,1km então a prova que seria de 4 e 8 foi para 3 e 6km, mas isso não desconcentrou, consegui alcançar o Junior nos 4km e estava disposta a tentar o pódio e fui concentrada disputando pé a pé com outra corredora que ficou os últimos 2 km, colada em mim, ela apertava o passo e eu também, já estava no meu limite, mas sempre que ela tentava passar eu forçava e assim fomos até os últimos 100 mts. Fui forte sem trégua, lembrando dos tiros que damos nos treinos e consegui chegar na frente, como não havia chip o que importava era a ordem de chegada. Muita gente reclamando com a organização por causa das distancias, tinham equipes de Laguna, Imbituba que viajaram bastante para correr uma distância e não conseguiram, outros mais exaltados disseram pagamos para correr 8km, então deveríamos correr 8km. As medalhas, frutas e aguas estava no ginásio, foi muito bom, pois já estava bem frio.


Depois foi hora de aguardar os resultados e de presente de aniversário, consegui subir ao pódio com o primeiro lugar na categoria, isso foi um ótimo presente de aniversário.

Toda descabelada, mas ta valendo rssss

Conhecemos mais um colega de corrida, Walter da Costa morados de Laguna, que comemora seus 60 anos no dia 07 de Agosto. A Corrida pra ele também foi presente de Aniversário!

DESTAQUE DA CORRIDA:


Nosso destaque vai para as crianças, quando conseguimos ver a alegria delas em competir e saber que precisa pouco para ser feliz e que a boa vontade pode fazer a diferença, isso foi o melhor de tudo.


Agora vamos aos pontos fortes e fracos da corrida. Lembrando que é o nosso ponto de vista e de nossos amigos que compartilharam alguma experiência.


Pontos Fortes do Evento:

  • Corrida Kids: Foi muito bom, sem custo de inscrição, chamaram toda a comunidade e ainda premiaram com medalhas e troféus.

  • Premiação por categoria: Até 5º lugar, isso dá uma boa chance e incentivo para todos

  • Kit Frutas: estavam frescas e saborosas, e também com biscoitinhos integrais.

  • Circuito: foi bom, totalmente plano, com 3 tipos de pisos, asfalto, calçamento e estrada de chão. Salvo alguns locais que não havia nenhuma iluminação e era bem perigoso, no vídeo poderão ver melhor.

  • Estrutura/staff: Tendo o ginásio de esportes cedido pela prefeitura, ficou confortável para a premiação e também para a proteção do frio. O pessoal do Staff bem atenciosos e em todos os cruzamentos com cones e sinalizando por onde passar.


Pontos Fracos do Evento:

  • Distancia: Essa foi a segunda prova esse ano que participamos que é organizada pela Acorsul e que falham nas distancias, não por 100 ou 200 metros, mas por 2km, é bem desagradável.

  • Horário: A prova tinha um horário, depois foi modificando faltando 15 minutos para largada e novamente modificado, falta organização, falta respeito com os corredores.

Troféu e Medalha da Corrida

Em resumo com um pouco só de organização a prova seria perfeita, para nós foi, pois poder comemorar o aniversário correndo, conhecendo pessoas e curtindo esse presente de Deus que é a Vida, é um super presente.

GALERIA DE FOTOS:


 Siga o ARTeFATo: 
  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W
 POSTS recentes: 
 procurar por TAGS: 
Nenhum tag.
bottom of page