top of page

5ª Corrida Rústica e Caminhada em comemoração ao 32º Aniversario do 8º BPM

Uma corrida noturna que a cada ano fica melhor, corrida comemorativa ao aniversário do 8º Batalhão da Policia Militar de Joinville.


Fomos buscar os Kits no Mueller no sábado pela manhã, foi rápido tranquilo e pelas listas percebemos que tinham muitos inscritos, então seria uma prova bem animada.




A Corrida:


Chegamos ao local da prova, as 18 hrs um chuvisco chatinho, mas sem muito efeito aqui no casal, pois quando nos inscrevemos em uma prova, a nossa mente já fica preparada para calor, frio, sol ou chuva, não adianta reclamar, tem que aceitar e ir de boa.


É importante se preparar para os intemperes, em caso de chuva, levar toalha e algumas coisas extras tipo, camisa, meia e um agasalho para evitar ficar doente sem necessidade. Temos um kit chuva, que são aquelas capinhas e um bom guarda chuva ajuda.


O estacionamento estava bem cheio, e a cada minuto o pessoal ia chegando.... muito legal as dezenas de viaturas da PM e as Ambulâncias, uma prova em que nos sentimos seguros e amparados em todos os sentidos.



O “chuvisco” estava molhando e nesse caso tivemos sorte, pois o Professor Cris estava com a estrutura da CBS para os alunos e demais amigos e corredores que precisavam de um abrigo antes da corrida, tipo coração de mãe, sempre cabe mais um, he, he, he.



Não estava uma noite fria, mas com a chuva e em outono é fácil desaquecer, então ficamos nos educativos com o pessoal a CBS até poucos minutos antes da largada, foi aí que perdi o Junior de vista e mais uma vez o plano de corrermos lado a lado não deu certo, pois essa foi a minha corrida de retorno aos 10k depois de 6 meses.


Pausa para os educativos e aquecimento



O circuito é bem conhecido dos Joinvillenses pela beira rio, plano e seguro, bom pra quem é iniciante, bom pra fazer tempo em resumos, bom para correr caminhar e se divertir muito.

Teve uma modificação e acreditamos que isso fez com as distancias não ficassem como deveriam, no nosso caso ao invés de correr 10km, ficamos em 9,54km.


July fazendo pose para foto rssss, depois o marido briga porque ela não se concentrou


Joinville com chuva o transito já é complicado e com algumas ruas interditadas teve muito motorista nervoso, buzinando, principalmente o pessoal que estava saindo do Angeloni e não conseguiam pegar a Beira Rio, estava um vuco-vuco, mas isso a PM e guarda Municipal resolveram.


A largada foi com estilo, primeiro o pessoal do Pernas Solidárias e mesmo com chuva estavam firmes, Fortes e super motivados e depois com uma granada de efeito moral os demais corredores e caminhantes foram para a sua jornada de 5 ou 10km. Sempre tem um ou outro corredor “desavisado” que passa empurrando todo mundo, mas enfim pelo menos nossos amigos e nós saímos bem. Teve um caso até que engraçado, mas poderia ter sido um leve acidente, uma moça correndo forte e logo na primeira curva onde havia uma poça de água parou com tudo e nosso amigo trombou nela, por pouco os dois e demais corredores não se embolam, correr na chuva e não querer molhar o tênis é no mínimo estranho.


Pernas Solidárias

Notamos que a PM é muito unida, as vezes vimos a farda e esquecemos que dentro tem uma pessoa igual a nós, e isso presenciamos na prova, todos animados e curtido a festa que era deles e nós, a comunidade os convidados.


Corrida pela July: Marido ficou com a mulherada e me esqueceu, mas me vinguei, fui lá e corri muito ao lado dos milicos da PM, foi uma maravilha, kkkkkkk só que não.

Larguei la no meio da galera, estava com medo de correr 10k, sim com medo mesmo! Não sabia se iria me machucar de novo...corri bem de boa, sem muito esforço como geralmente faço. Não quis competir com ninguém, quis apenas correr e ver como me sairia nos 10k depois de tanto tempo correndo 5. Foi muito bom, quando ultrapassei a linha de chegada foi uma sensação de dever cumprido! Fiquei feliz em não sentir dor. Acho que vai levar um tempo para que acelerar nos 10k, pois minha mente fica com medo de ir mais forte... mas é algo que tenho que lidar.



Corrida pelo Junior: Foi bem dentro do que eu estava disposto. Me perdi da July na largada, então fui sozinho mesmo, no início vai todo mundo bem rápido, isso pelo menos nos 200 metros iniciais, eu sei que preciso manter um ritmo constante, a cabeça sabe, mas os pulmões e as pernas ainda não encontraram a sinergia necessária. O circuito foi bem tranquilo e a chuva não chegou a ser forte que atrapalhasse a brincadeira, quando fiz a primeira volta e olhei o relógio em 23:40, fiquei animado, pois estava bem tranquilo, não havia percebido que a distância estava menor, a segunda volta já não está sendo mais tão traumática, mantive uma certa constância, quando percebia que as pernas estavam pesando, tentava acelerar um pouco e assim foi até o final. Prova divertida e muito legal, depois fiquei esperando a July que chegou logo em seguida e juntos fomos pegar água e a super medalha.



DESTAQUE DA CORRIDA:

Destaque da Prova: Na nossa opinião temos desta vez como destaque o 8º Batalhão. A organização estava muito legal, mas o espírito de união que os PMs mostraram nos passa uma segurança que nós precisamos. Todos muito educados, com ou sem fardas, levaram a sério as instruções e se portaram com muita dignidade e respeito. Parabéns 8º BPM.



Pontos Fortes e pontos Fracos do Evento, lembrando que é a nossa opinião e de alguns amigos que participaram da prova.


Pontos Fortes do Evento:

  • Organização: Estava muito boa, bastante gente de staf, tanto durante o circuito quanto no pós prova.

  • Kit/frutas/Medalha/Troféu: O kit pré prova com duas opções com ou sem camisa, isso foi bem legal, pois o custo fica para todos os bolsos. Água geladinha durante a prova bem show. No final as tradicionais frutas, em boa quantidade, a água não estava gelada, mas por ser a noite e com chuva não foi um problema. Medalha muito legal e os troféus seguiram no mesmo padrão. E de Bônus a nossa querida Ádria Santos fez a entrega de alguns.

  • Local/Circuito: Todos nos conhecemos bem, não é o mais divertido de correr, mas é plano, o asfalto está bom, é bem iluminado e com o fechamento das ruas é bem seguro, por ser um trajeto tradicional é ótimo para referência de desempenho.


Pontos Fracos do Evento:

  • Distância, Mais uma prova em que participamos em Joinville em que as distancias estavam bem erradas. No nosso caso dos 10k faltaram 460 metros, não conseguimos falar com ninguém da organização no dia do evento, mas esticar 115 metros a mais seria bem fácil, pois a rua estava toda interditada. Algumas pessoas podem dizer que estamos sendo chatos, mas quem anunciou a distância foram os organizadores, então cumprir o que se propuseram seria o correto. Ao olhar o resultado o tempo e pace ficam fora da realidade da distância, então não serve para comparações de evolução, ou recorde pessoal.

  • Limpeza: Algumas pessoas fora desse meio de corridas de rua comentaram conosco no ambiente de trabalho, que nas proximidades do Angeloni no Domingo a rua estava tomada de copos. Outros amigos já haviam comentado a respeito. Nesse caso a organização tinha staff de sobra, no retorno eram 4 staffs, então poderiam 2 entregar água ou deixar que cada corredor pegue e os demais poderiam sair catando e ao mesmo tempo orientando os corredores a jogar os copos nos lixeiros. Aqui vai a mea-culpa somos crianças em determinados momentos, então é preciso que sejamos constantemente orientados, antes da corrida a organização e o locutor podem e devem nos “lembrar” da educação, seja em largar sem empurrar os amiguinhos, ser cordial antes, durante e depois da corrida e de JOGAR os copos e resto de frutas em lugares apropriados. Se a organização não dispuser de uma “lixeira” no percurso, não custa nada jogar no canto da rua, isso não irá acabar com o “pace” de ninguém.

  • Premiação: Essa é a 5ª edição, e quem acompanha essa corrida comemorativa está vendo a evolução e como tem muitos corredores aderindo ao evento. Premiar as categorias faz parte e atrai mais pessoas, faz parte do show. Em contato com alguns militares a primeira justificativa foi o custo, mas olhando o número de troféus por categoria e o número de inscritos e somando-se a isso os patrocinadores e apoiadores, não faz sentido. Soubemos que muitos dos inscritos não pagaram, pois eram amigos ou parentes de militares. Essa é uma opção da organização, mas como dica, que se cobre um valor menor mas que seja cobrado, pois de graça ninguém dá valor, basta olhar o número de inscritos e o número de pessoas que concluíram a prova.


CUSTO DA CORRIDA

Para essa prova como foi em Joinville, para nós foi apenas o custo das inscrições, R$ 34,00 kit sem camisa.



Resumo: Essa é a prova sempre estará em nosso calendário, as melhoras sugeridas, são de custo muito baixo e de fácil implementação. A organização está de parabéns e precisando estaremos sempre à disposição.


Casal Desafio Running com Fabrício O Locutor, agora com Piercing





GALERIA DE FOTOS:









 Siga o ARTeFATo: 
  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W
 POSTS recentes: 
 procurar por TAGS: 
Nenhum tag.
bottom of page