top of page

1ª Corrida e Caminhada CHO 2017

1ª edição e começou com o pé direito, segundo a organização mais de 1200 inscritos. O que nos motivou a participar desta corrida, foi o convite da Dra Gabriela Gastal e também a opção de 3 distancias, todas com volta única, 5, 10 e 16 km e ainda a caminhada.


Foto da corrida de 16 km CHO

A entrega dos Kits foi em apenas um dia, no sábado, então conseguimos encontrar muitos amigos das pistas. O Junior aproveitou para fazer o teste de bioimpedância, no mais estava tranquilo, organizado, mas a fila foi inevitável, muita gente para pegar em um único dia. Também fizemos a nossa parte levando o kg de alimento, pena que nem todos os corredores “lembraram”.


Decathlon durante a entrega dos Kits


A Corrida:


Chegamos ao local da prova às 7 hrs estava um frio gostoso, nada assustador, então fomos direto na tenda da CBS, aos poucos os atletas foram chegando e o locutor Fabricio cedinho orientando a todos, sobre as distancias, circuitos, horários, tudo bem explicado e nessa batida aguardamos a hora da largada. Aproveitamos esses instantes para encontrar os amigos, tirar uma self, passear pelas tendas das assessorias e grupos de corrida (a da batom tem sempre uma surpresa deliciosa), ir ao banheiro e avaliar toda a estrutura. Com tantos atletas reunidos, ainda assim não conseguimos falar com todos os nossos amigos e amigas, alguns só vimos pelas fotos publicadas nas redes sociais, mas ainda tem muita prova pela frente, então nos vemos nas próximas.


Junior, JP Niko, Fabinho, filho do Fabinho, Gika Loka e Ivana

Galera da CBS

Junior, André Cipriano, Cleiton e amigo

Junior, Kyara e July

Junior, Lelê e July


03 amigas no Pódio 16 Km uhulllll Parabéns a Mari (1ª), Auricléia (2ª) e Leana (4ª)


Novamente o Junior e eu fizemos distancias diferentes, ainda estou em ritmo de recuperação e resolvi ir nos 10k acompanhada pelo meu amigo Claudio Muller, o Junior foi para os 16km. Fizemos os educativos com a CBS e fomos para o Funil.


O circuito era conhecido para os 5k, porém para 10k e 16k foram trajetos diferentes, de volta única e em ruas diferentes, foi muito animador correr hoje, foram 3 largadas distintas, com intervalos de 5 minutos evitando assim confusão. Os pontos de hidratação estavam bem localizados, penas que os staffs não estavam com a sinergia e em alguns pontos cada corredor tinha que pegar a água sozinho, nada que seja o fim do mundo, mas desconcentra um pouco.


O Transito estava muito bem controlado, alguns motoristas estressados, na Procópio Gomes com a Inácio Bastos e a João Colin com Santos Dumont, quem não participa realmente reclama de ficar na fila, mas respeitaram.


Corrida pela July: Desta vez tive a companhia do colega Claudio Muller que correu comigo os 10k. A meta dele era fazer eu bater meu recorde, mas não foi desta vez... acho que ele quis me poupar rssss. Durante a semana toda ficou colocando o terror em mim...montando estratégias que eu mal conseguia dormir de preocupação kkkkkk

Já que ele não faria a corrida pra ele e sim para fazer eu ser ninja, pensei “eu não posso decepcionar” mas como vou conseguir cumprir a estratégia dele?????

Estava super nervosa, com o coração a mil por hora... então começamos devagar e fomos aumentando o ritmo aos poucos. Terminei a corrida super bem, valeu a companhia J .

Ele só estranhou que eu não peguei água durante todo o percurso, mas quem me conhece já sabe que sou loira e não consigo fazer duas coisas ao mesmo tempo, tipo correr e tomar água kkkkk.


Claudio Muller e July - Parceria


Corrida pelo Junior: Gosto de me desafiar, e quando li que teria 16km, não pensei duas vezes, não fiz treino direcionado, apenas acompanho a July nos treinos dela. Minha ideia era tentar fazer igual a corrida da Joinville SC 10k, dentro de 1:30 que para mim estava bem legal. Então era ir de boa, seguir meu planejado tomei remédio para minimizar a dor nos Joelho e quadril. Na largada peguei umas dicas com a Auriclea da CBS e fui. 16km em um trajeto diferente, gostei muito, pontos de hidratação na distância ideal, água a vontade, geladinha. Durante o trajeto é legal encontrar o pessoal dos 5 e alguns feras dos 10k retornando, depois entrando na Rua Tenente Antônio João, fiz quase toda ela pela calçada, pois a ciclovia começou a doer muito a lombar por ser bem inclinada. Fora isso foi supertranquila a corrida e consegui me sair melhor do que esperava e melhorei meu tempo em 5,02 minutos em relação a SC-10k.




DESTAQUE DA CORRIDA:


Destaque da Prova:. Na nossa opinião temos desta vez como destaque o Circuito, 3 distâncias distintas sem repetir voltas, foi muito bom mesmo.


Percurso 16 KM


Percurso 05 KM


Percurso 10 KM



Pontos Fortes e pontos Fracos do Evento, lembrando que é a nossa opinião e de alguns amigos que participaram da prova.


Pontos Fortes do Evento:

  • Organização: Está de parabéns, sendo este o primeiro evento, conseguiram juntar mais de 1200 inscritos, inovaram no circuito e ainda arrecadaram alimentos. Disponibilizaram ainda exame de bioimpedância no dia da entrega do Kit e no dia da prova, quem desejasse poderia fazer o Glicoteste, são detalhes que muita gente não dá valor, mas serve para balizar a nossa saúde, e sempre que tem nós fazemos.

  • Kit/frutas/Medalha/Troféu: O kit pré prova padrão, mas com as desejadas camisas baby look para nós mulheres, a medalha ficou bem legal e o troféu dentro do padrão. Durante o percurso, a água estava bem gelada matando a sede, na chegada outro capricho com isotônico para todos os participantes, frutas frescas e embaladinhas, então cada um pegava o seu, sem desperdício e com muita higiene.

  • Local/Circuito: Centro Eventos como “base” é perfeito, o estacionamento é amplo e seguro, com estrutura completa, com banheiros e área coberta em caso de chuva. O Circuito adoramos, inclusive foi o destaque na nossa opinião. Joinville é uma cidade linda e a se explorar mais, tem muitas ruas e bairros que podem sustentar corridas bem organizada para uma boa corrida, basta criatividade e boa vontade dos envolvidos (organização e órgãos públicos).

  • Parte Social com Arrecadação de Alimentos: Muito legal a iniciativa de arrecadar alimentos não perecíveis para doação a instituições, etc. Pena que não foi muito bem “enfatizado”, pois nem todos lembraram. Ficamos chateados na entrega dos Kits pois muitos dos corredores não levaram o kg de alimento solicitado pela organização, e nem se mostravam preocupados pelo “esquecimento”. Fica aí o registro do Ponto Forte a Arrecadação dos Alimentos e o Ponto Fraco, a falta da doação por parte de muitos participantes.


Pontos Fracos do Evento:


  • Stafs: alguns no circuito não estavam com muita “vontade” ou não foram bem orientados, ficaram parados e os corredores tiveram que pegar sozinho a água, teve um ponto de hidratação que o staf ficou mexendo no celular enquanto os corredores passavam. Quando estamos correndo o psicológico manda muito, quando algum conhecido passa pela gente ou um staff animado dá uma palavra de incentivo, isso dá uma energia extra, nos sentimos importantes, e faz toda a diferença. Teve até uma pequena confissão para o pessoal dos 5km, que não observaram bem onde era o retorno, apesar de ter sido divulgado os 3 trajetos no site do evento, faltou uma orientação física, uma pena.

  • Premiação: Esperávamos que as premiações fossem nas categorias nos 10km e nos 16km e a faixa etária de 5 em 5 anos.


CUSTO DA CORRIDA

Para essa prova como foi em Joinville, para nós foi apenas o custo das inscrições, R$ 35,00 + 2 kg de alimentos.


Resumo: Essa é a prova foi muito divertida, poucos pontos que podem ser melhorados e sem muito investimento. Como sugestão, que sabe na próxima edição incluir corrida Kids, daí a festa ficaria completa para um lindo domingo em família.


Casal Desafio Running



GALERIA DE FOTOS:







 Siga o ARTeFATo: 
  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W
 POSTS recentes: 
 procurar por TAGS: 
Nenhum tag.
bottom of page