top of page

Circuito Unimed - Etapa Joinville

Enfim chegou o dia tão esperado, nossa 5ª corrida do circuito Unimed para conquistar a tão planejada e almejada Mandala.

Os Mandalokos (Junior, Roberta, July e João)

Planejamos Joinville nossa cidade para completar a Mandala, deu certo, fizemos muita festa, valeu muito curtir cada etapa que participamos, novos amigos, novos circuitos, muita curtição.

Junto com o Casal Desafio Runnnig, mais dois guerreiros da CBS escolheram nos acompanhar e dividir muitos sorriso e curtição. Roberta nossa companheira de muitas corridas e o professor de educação física o JP Nico, juntos formamos os MANDALOKOS.

Foto das 5 etapas do Circuito Unimed: Itajaí, Jaraguá do Sul, São Bento do Sul, Rio do Sul e Joinville.



Tudo inicia na retirada do KIT, que foi sábado e no horário que fomos estava muito tranquilo, encontramos alguns amigos e tudo ok. Desta vez não teve nenhuma história louca de viagem, pois a etapa foi em Joinville.

Retirada do Kit na Decathlon

Domingo, primeiro dia com horário de verão e nada de surpresa, acordamos bem de boa, e as 7 estávamos na Arena Joinville, que por sinal está bem detonada, mas isso é outro assunto.

Já na chegada encontramos nossos amigos de Dr. Pedrinho, bate papo gostoso, fotos e então seguir caminho.

Galera de Doutor Pedrinho!


Mais adiante encontramos o Álvaro da Tupy (Volp) e nossa fotogênica Ale Galdino.


Ponto de encontro na tenda da CBS, então o professor Cris já estava lá e encontramos também a Roberta nossa guerreira “mandaloka”. Corrida marcada para as 8:30 o tempo voa mesmo, mas dá tempo de rever o pessoal, o Fabrício nosso locutor, Ramon que nos honrou com o presente que lhe demos e apareceu com a Camisa do Desafio Running, os super fotógrafos Mauro Fanha (que correu a noite em Bombinhas) e Leandro Cabral da Foco Radical e assim os demais amiguinhos foram chegando, conversando, tirando fotos e quando nos vemos ja estamos ouvindo a contagem regressiva dos cadeirantes. Não é fácil subir a ponte do “suspiro” com cadeira de rodas, sejam empurrando ou puxando, a coisa é nervosa.

Roberta, Junior, Mauro Fanha, July e Leandro Cabral

Fabrício (Locutor), Ramon e Junior

Nossa vez chegou, contagem regressiva 10, 9, 8.... foi, agora 5k para nos premiar com a Mandala. Dessa vez não teve nada combinado como nas corridas anteriores, não havia estratégia de pódio, e foi tipo assim cada um por si, corrida livre o Junior deixou a Roberta “solo” o JP foi de boa e eu iria fazer o meu normal ao lado do marido. Não havia sol, mas mesmo assim o ar estava um pouco pesado, quem fez 10k deve ter sofrido um pouco. Nossa chegada foi legal e retornamos rápido para encontrar a Roberta e assim cruzarmos a linha juntos, encerrando com chave de ouro.

Chegada com a Roberta (MANDALOKOS)


Missão cumprida, o Junior foi ver a chegada do pessoal do projeto Pernas Solidárias desta vez com o Cleiton e o Gustavo “pescador” que está debilitado em virtude da quimioterapia (em breve o vídeo completo).

Cleiton com Gustavo

Corrida concluída e já iniciam a chamada dos 32 “mandaleiros” que conseguiram aqui em Joinville a Mandala. E lá fomos nós 4, todos bobos e felizes. Na sequência iniciaram a premiação e mais surpresa, July 5ª no geral 5k, Jr 2º na categoria e João 1º na categoria. Também teve a superação da Roberta que conseguiu baixar seu tempo abaixo dos 30 minutos nos 5Km.

Muita Festa, muita alegria só faltou ganhar a viagem que foi sorteada he he


Pódio July 5º Lugar Geral nos 5Km (Mandaloko)

Pódio Junior 2º Lugar Categoria nos 5Km (Mandaloko)

João Paulo 1º na Categoria (Mandaloko)

Parabéns Roberta!!!!!!

Os Mandaloukos com sua MANDALA (Crédito ao fotógrafo Mauro Fanha)

DESTAQUE DA CORRIDA:


Não poderíamos ser diferente, mas o destaque vai para o “Pernas Solidárias” hoje com apenas um participante, mas há muita gente se mobilizando para aumentar os números de Cadeira de Rodas e dos Pernas de Aluguel, sendo assim esse é o nosso destaque de hoje.

Cleiton e Gustavo

Como de costume analisamos as corridas de forma imparcial e mostramos os pontos fortes e fracos, lembrando que são nossas opiniões ou de algum amigo que nos procurou para passar seu ponto de vista.


Pontos Fortes do Evento:

  • Organização/Staf/Estrutura: Estão de parabéns, o local da concentração foi bem escolhido, bem amplo e com uma boa barraca para abrigar do sol e se estivesse chovendo, da chuva. O pessoal do Staff super atenciosos, desde os que estavam na hidratação, o pessoal das medalhas, guarda volumes e premiação. O locutor (Fabrício), desde cedo agitando e fazendo de tudo para a festa ser bem agitada. Banheiros aparentemente serviram, para o número de atletas acho que atendeu, estavam limpos e com papel higiênico.

  • Kit: Muito legal, com toalha, camiseta, chip e medalha pós prova, personalizada com o lugar da etapa.

  • Premiação: Por categoria nos 5k é um baita diferencial, dá uma oportunidade a todos de tentarem subir ao pódio, pode demorar um pouco na premiação, mas é muito show.

  • Circuito: Joinville merecia algo novo e a Unimed conseguiu, circuito novo, diferente, bem traçado, única falha foi fazer duas voltas pra quem fez 10k, mas mesmo assim estava muito muito bom.

  • Kit Pós prova: As Frutas todas embaladas separadamente, a tangerina descascada e embalada, a melancia também, todo um capricho. A água bem geladinha

  • Espaço Saúde: Espaço Kids com monitores e brincadeiras para as crianças; Quick Massagem; Aula Hit e Alongamento; Aula de Zumba, tudo preparado com muito carinho aos atletas.

  • Cabine de Fotos: Fotos impressas gratuitamente aos corredores para registrar o momento com os amigos.

  • Certificados: Além das medalhas o certificado com o tempo da prova pode ser extraído do site da Chiptiming.

  • Fotografias: Fotos gratuitas para baixar e postar nas redes sociais, uma super lembrança.


Pontos Fracos do Evento:

  • Camiseta: Só na última etapa a camisa veio com cor diferente, mesmo assim só tamanho grande, sem baby look para as mulheres.

  • Sistema de Som: Infelizmente o sistema de som parou e ficamos sem música e sem a narração do Locutor na chegada por um período. Também os corredores tinham que tomar cuidado para não tropeçar nos fios na calçada.

As etapas do circuito Unimed nos proporcionaram muita diversão. Conhecemos lugares diferentes, cidades, pessoas e fizemos novas amizades. Vivemos 4 aventuras fora de Joinville, cada viagem com uma história pra contar. Foi uma das melhores decisões que tomamos quando resolvemos correr as provas do circuito Unimed para conquistar a Mandala!

Obrigada organização, sempre tentando oferecer o melhor a todos participantes.


Obrigada organização Unimed! Vocês são show!!!! Faltou a Gislaine Estevão na Foto! he he

Casal Desafio Running Feliz com as Conquistas!

GALERIA DE FOTOS:


 Siga o ARTeFATo: 
  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W
 POSTS recentes: 
 procurar por TAGS: 
Nenhum tag.
bottom of page