top of page

MEIA MARATONA INTERNACIONAL DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ 2018

Primeira vez que faço esta corrida, não tinha idéia do que me esperava.

Iria fazer a minha meia maratona em Março em Joinville com o Junior, porém meu treinador achou melhor eu fazer um mês depois, dia mais fresco pois no mês de Março em Joinville não é fácil correr, ainda mais uma meia maratona. Pensando nisso, me inscrevi para meia de BC.




Depois de já ter feito a inscrição, alguns colegas comentavam sobre a “subidinha”, então achei que fosse coisa pouca e que tudo daria certo. Minha meta era baixar tempo em relação a minha meia maratona anterior, feita la em 2016.



Treinei, cumpri a planilha de treinos, fiz provas de 16k, confesso que fui pouco para academia, fortalecimento muscular é tudo!


Chegando o dia da prova, fiz tudo certinho como manda o “figurino”, fiz uma boa hidratação, uma ótima alimentação, suplementação, fui dormir cedo para acordar de madrugada, exatos 3:00h para sair as 4:00, pois a largada em BC seria as 7:00h.


Chegamos la com tempo de sobra para ir ao banheiro, conhecer a estrutura, encontrar os coleguinhas e tudo mais. Desta vez eu iria sozinha, marido me abandonou, acho que não teve coragem! kkkkkkk


Ainda estava escuro quando chegamos em BC


O clima estava bom, tudo indicava que o dia seria de céu aberto, com sol e calor.

A prova prometia mais de 4 mil atletas, um mar de gente que buscando se desafiar neste dia.


Galerinha de Itapoá, fomos quase os primeiros a chegar he he

Os amiguinhos da CBS animados para o desafio


Fiz meu aquecimento, as mobilidades e me direcionei ao ponto de Largada. Ouvi dois atletas conversando sobre a estratégia que fariam assim que chegasse o morro da Rainha. Pensei comigo, que droga de morro da rainha é esse, me falaram em “subidinha”, ninguém me falou de morro de verdade. Então já sabia que no km 6 chegaria a primeira subidinha aff.


Então estava ali só na expectativa da largada. O locutor começou a falar, todos se posicionando, toca a musiquinha da Largada Corre Brasil (que acho o máximo), e a contagem regressiva para a esperada largada.

Coração batendo a mil por hora, aquela gentarada toda, coisa linda de se ver. É emocionante.


Olha eu ali no meio da Galera!!!!


Fiz um ritmo moderado até o km 6, fui monitorando a quilometragem... até então tudo plano, beira mar, visual maravilhoso. Quando me deparei com a subida, engoli a seco, pensei “FERROU”. Tentei pegar um embalo, mas na metade minhas pernas cansaram e pensei que ainda tinha uma boa quilometragem pela frente então comecei a andar...não era fácil subir nem andando rssss. Quando cheguei ao topo do morro, comecei a trotar de leve a descida, muita gente passou por mim, eu só não queria ser a última. Então recuperei e tentei chegar no meu ritmo novamente, entre leves subidinhas e parte plana, a reta da praia Brava não terminava mais, ainda com o sol no rosto, não via a hora de retornar.


A vista la de cima é linda, mas só isso! kkkkkk

Olha que lindooooo



Passei por algumas estradas de lajotas, que estavam bem danificadas e acabei torcendo de leve meu tornozelo. Que legal, dor no tornozelo, dor na unha do pé que está pra cair e ainda tinha mais morro para encarar.


Passando os 10k tinha a troca do povo do revezamento que já largava na subidinha he he

Continuei meu trajeto, parei em todos os postos de água possíveis para me hidratar, pois estava muito quente. No inicio do retorno no morro da rainha, tinha uma moradora que estava com uma mangueira molhando o pessoal na rua para refrescar, achei o máximo! Todos pediam “molha eu” rssss


Então a dita subida começou e o meu sofrimento aumentou, tentei brigar com minha mente mas acabei intercalando entre trote e caminhada. Na descida era tão íngreme que minhas unhas não permitiram trotar na descida, fui caminhando até metade do morro, pois a dor era imensa. A impressão que eu tinha era que iria descer rolando kkkkkkkk, pois estava sem coordenação nas pernas, como disse senti falta do treino de fortalecimento na academia.


Nos últimos quilômetros minhas pernas já não aguentavam mais e eu só queria chegar logo. Por mais plano que fosse, já doía até o pensamento.

Os três últimos quilômetros foram uma eternidade! Quando atravessei o pórtico de chegada, foi a sensação mais maravilhosa! Um misto de decepção e alegria.


Chegada da July



Decepção por não ter feito abaixo de 2h e alegria por ter concluído abaixo do tempo da minha meia maratona anterior. Dai pensei, “se não tivesse andado” mas daí já era tarde né? Rssss


Gente valeu muito, esta é uma prova bem desafiadora. Não é uma prova para iniciante na meia maratona, ou você se prepara bem ou sofre muito.

O legal é poder ir no próximo ano e tentar baixar o tempo que fez nesta, assim acaba tendo um bom motivo para se preparar e se desafiar.

A estrutura da prova foi show, tinha feira, massagem, uma dispersão gigante, tudo maravilhoso.





Tirando o Tênis pra por o chinelo, aff que dor no pé

Fomos Guerreira Le

DESTAQUE DA CORRIDA:




Destaque da corrida: O circuito desafiador, nunca mais vou esquecer do Morro da Rainha! Kkkkkkkkkkkkkk


Pontos Fortes e Fracos, lembrando que essas opiniões são nossas com base no que presenciamos ou que algum corredor veio comentar.


Pontos Fortes do Evento:

  • Staffs: Tinham vários, todos sorridentes, solícitos e com uma energia muito boa.

  • Circúito: muito desafiador, beira mar, visual lindo, transito bem controlado.

  • Local do evento: O Parque Unipraias é maravilhoso.

  • Kits (pré e pós): O kit básico que optei, veio a camisa linda demais, uma barrinha de cereal, um sache de café 3 corações e uma revista da Corre Brasil. Kit Frutas pós prova dentro do padrão, frutas selecionadas de ótima qualidade em uma tenda do Angeloni. A Medalha, eu esperava mais por ser uma meia maratona internacional, esperava aquele medalhão.

  • Organização: Foi muito top.


Pontos Fracos do Evento:

  • Retirada do Kit: Não tinha como retirar o Kit no dia da corrida. Só entregavam chip e o número. Qual a dificuldade de entregar a camiseta junto? Se pagamos por ela. Achei uma falta de boa vontade da organização.


CUSTO DA CORRIDA:

Para esta prova foi:


Inscrição: R$ 50,00

Combustível: R$ 80,00

Pedágio: R$ 10,40

Custo Total: R$ 140,40



Resumo: Meia Maratona Internacional top, mesmo sendo pega de surpresa com as subidas, é uma corrida desafiadora que merece respeito. Hoje toda dolorida, sinto que preciso me preparar melhor, mas ano que vem estarei la firme e forte se Deus quiser. E pretendo desafiar o marido e o JP meu treinador, quero ver vocês la comigo sofrendo ano que vem!


Lenita e eu com o pace.

GALERIA DE FOTOS:


 Siga o ARTeFATo: 
  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W
 POSTS recentes: 
 procurar por TAGS: 
Nenhum tag.
bottom of page