top of page

Circuito Unimed - Etapa Jaraguá do Sul

Nossa 2ª corrida de 5 do circuito Unimed, sempre visando a “Mandala” que por sinal vimos ela esse fim de semana e é muito bonita mesmo.

Como a meta é a Mandala, as nossas corridas serão sempre visando os 5Km, então a ideia é tentar melhorar o tempo nos 5k. Como a Unimed atendeu a muitos pedidos, estão fazendo premiação na categoria também nos 5k, uma ótima oportunidade de beliscar um pódio.

Hoje o tempo estava muito agradável para uma corrida dominical, chegamos em Jaraguá por volta das 7 hrs e já nas imediações da corrida observamos o pessoal do staff “conificando” as ruas, inclusive uma pequena mas um pouco íngreme subida, nada que não faça o coração disparar só de imaginar subindo.

Fomos buscar os Kits, super organizado, pessoal bem animado e educado, até nos convidaram pra correr 10k...he,he,he, não né, tá bom os 5 como previsto.

Junior, Roberta, João Paulo e July (Os Mandaloukos)

Ficamos enrolando um pouco, e trocando um olá com algumas figurinhas que vamos criando uma amizade a cada corrida.

Junior, João Paulo, July, Roberto e Leandro de Dr. Pedrinho SC

Pose pra foto, isso não pode faltar, pois os “Mandalokos” estão se divertindo.

Todos prontos na linha de largada. Largam inicialmente os cadeirantes e representando esses guerreiros Cleiton & Rodrigo, um minuto depois na sequência é a nossa vez, então vamos com tudo.

Rodrigo e Cleiton no aquecimento

A estratégia não mudou em nada em relação a Itajaí, então João e July largando forte para buscarem os pódios e a Roberta e o Junior para melhorar os tempos, visto que a Roberta ficou uns meses de molho, então aos poucos vem voltando a forma e com força total.

Junior e Roberta durante a corrida

5km para quem está acostumado a correr 10 e fazer alguns longos entre 15 a 18, é relativamente uma prova rápida, então o seu “motor” tem que estar sempre no giro máximo para extrair o melhor de acordo com o seu objetivo pessoal, mas dá para suar muito sim, cansa, mas é muito divertido. O circuito é bem legal, tem subida, descida, um visual legal de com alguns rios, muito show. Nos 5k não presenciamos nada de errado em relação aos motoristas, os staffs estavam bem localizados e orientados, o sol estava começando a dar o ar da sua graça, mas a nossa corrida estava terminando, então não sentimos o calor, provavelmente quem fez 10 deve ter penado mais e infelizmente a água estava com a temperatura ambiente.


No final, na linha de chagada tivemos uma pequena surpresa, a distancia estava menor do que o previsto, deu aproximadamente 4,65k uma pena, mas não tirou o brilho da festa, pois a cada chegada dos “Mandalokos” CBS e Desafio Running os resultados iam se confirmando, corremos legal.

Mais algumas fotos, aquela frutinha boa no fim da prova e agora era pegar um sol, e aguardar os resultados.

Franciane, July e Juceli da Rosa

July e Clésio (colega de trabalho e das pistas)


Foi muito legal, presenciamos o pessoal de Dr Pedrinho subirem ao pódio com a Dirce e o Leandro, também Rodrigo e Cleiton, Marciano e por fim o João Paulo da CBS e eu July consegui meu medalhão.

Presenciamos também a premiação dos 10k e então foi hora de voltar, encerrando mais uma corrida e também o mês de Julho. Essa foi a nossa 4ª corrida no mês, Night Run Joinville, Unimed Itajaí, Penha e Unimed Jaraguá do Sul.


DESTAQUE DA CORRIDA:

Destaque da corrida: Será destaque duplo, e é lógico para nossos amigos Roberta e João Paulo.

A Roberta foi dormir com a missão de acordar preparada para baixar o tempo e fez o combinado, foi sofrido, mas não desistiu. O outro destaque foi o João Paulo, na etapa de Itajaí ele deixou de pegar pódio por 11 segundos, então nessa prova de hoje veio decidido a fazer melhor e fez, largou forte e manteve a determinação, então foi pro Pódio, o seu primeiro de muitos que virão.




Pontos positivos e negativos. Mais uma vez, lembrando que é o nosso ponto de vista e de nossos amigos que compartilharam alguma experiência.


Pontos Fortes do Evento:

  • Organização/Staff/estrutura: Desde a entrega do Kit, passando pelo percurso, entrega das medalhas e frutas todos super atenciosos. O ginásio deu um conforto extra, banheiros estavam suficientes, com fila, mas o local era bom.

  • Kit: Padrão deste ano, mas muito legal com uma toalha, bolsa plástica, Camisa com um tecido ótimo para corrida.

  • Doação Kg de Alimento: Muito válido, acredito que seja a parte social que nó corredores indiretamente ajudamos.

  • Premiação/Medalhas/Kit Frutas: a Premiação muito boa, além dos belos troféus para o geral dos 5 e 10k, também teve prêmio em dinheiro. Nas categorias um lindo medalhão para os corredores dos 5 e 10km. Frutas estavam fresquinhas e uma tangerina no inverno é a combinação perfeita.


Pontos Fracos do Evento:

  • Hidratação: Estavam nos pontos certos, mas todas em temperatura ambiente, quem corre sempre espera uma água geladinha, se não durante a corrida pelo menos na chegada.

  • Medalhões: Lindos e perfeitos (vide Foto) mas infelizmente algumas categorias receberam os medalhões da etapa de Itajaí. A organização já estava ciente e pegou os contatos dos corredores, para eventual troca.

  • Distância: Uma pena a distância ser menor que o proposto, é sempre desanimador você estar preparado para uma coisa e receber outra.

  • Tamanho da Camiseta: tecido muito bom, estampa show e para quem for completar o circuito serão 4 possibilidades de cores. Pelo menos nessa etapa haviam apenas disponíveis os tamanhos P, M e G sem opção de Baby Look, então quem tem uma estatura mediana ou para algumas mulheres ganhamos vestidos que não usaremos.

Resumindo a prova foi boa sim, o tempo firme ajudou, faltou uma animação de aquecimento pré largada, mas no mais valeu muito encerrar o mês com mais essa prova. Correr fora da cidade é muito divertido e cheios de desafios!

Casal Desafio Running

GALERIA DE FOTOS:


 Siga o ARTeFATo: 
  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W
 POSTS recentes: 
 procurar por TAGS: 
Nenhum tag.
bottom of page