top of page

SESI Corrida do Bem 2017 - 2ª Etapa - Joinville

Mais uma corrida que participamos e mais uma corrida muito top, não apenas pelos nossos resultados mas pela organização como um todo.


Gabi, Fernanda (MP) e Leandro com Desafio Running

A festa para nós iniciou já no ano passado, quando achamos o máximo o local da prova e estaríamos novamente esse ano, tão logo as inscrições foram abertas lá foi o casal garantir.

Para mim que sou industriaria, poder participar e representar a empresa é muito legal, pois todos nós trabalhadores da indústria, comercio e serviços ajudamos com o nosso suor o país melhorar e suar nas pistas, é a nossa forma de agradecer pelos nossos empregos.


Dia de retirada do Kit por si só já é uma grande festa, pois com tantos inscritos sempre encontramos os amiguinhos. Fomos na Sexta retirar o Kit na Decathlon e estava agitado, muitos pensaram igual de pegar antes, mas correu tudo bem tranquilo e o Junior aproveitou para fazer o teste de Análise de Composição Corporal. Foi a segunda nesse ano, fizemos na corrida da Tupy e assim dá para comparar e acompanhar como estamos e o melhor, de “grátis”.


Uma fila básica na sexta feira he he


Na noite anterior a corrida, resolvemos trocar nosso jantar de macarronada por hambúrguer Fit (feito em casa), afinal tem carboidrato e proteína he he.


Eu voltando de uma lesão fui tentar completar, fazer o melhor possível sem pretensões, apenas correr e não sentir dor, então fui nos 5 km. Já o Teimoso do Junior mesmo se queixando do Joelho e lombar foi pros 10k, ele diz que quer gastar logo o tênis pra poder comprar um novo he, he, he.


Como de costume levantamos cedo e as 4:50 o Junior já estava preparando o nosso café, depois foi hora de se preparar e zarpar, as 6:50 já estávamos fazendo as primeiras imagens e fotos com o Pessoal do Pernas Solidárias.



Quando se consegue chegar cedo nesses eventos, a gente percebe o quanto que a organização trabalha, todos os detalhes e preparativos, é muita responsa mesmo, não é uma brincadeira, pois 1900 inscritos é bastante gente, acredito que o maior número em Joinville até hoje. Dos corredores que completaram a corrida foram 1567, depois tem o pessoal da caminhada e Kids.


Quando chega cedo no local, consegue aproveitar os espaços com mais tranquilidade kkkkkkkk


A corrida:

A largada teve um pequeno atraso (depois nos pontos negativos falaremos a respeito), mas sem tirar o brilho.

A organização fez super certo em fazer duas largadas, uma para os 10km e após cinco minutos a de 5k e caminhada. Nas imagens que postamos na nossa página (https://www.facebook.com/desafio.running) é possível perceber bem que foram muitos corredores e se fosse todos juntos seria um caos.


O Junior e eu tínhamos um plano, ele me acompanharia nos 5k e depois continuaria para os 10, mas com duas largadas não deu certo a nossa tática, então cada um foi fazer o seu melhor.


A Corrida pelo Junior: Larguei mais na frente pois com o tanto de corredores, para mim dói menos o joelho se eu for reto sem ficar fazendo zig-zag, então tentei largar mais rápido e manter. Os primeiros 5k foram bem tranquilos, pegamos um sol generoso lá pelo km 3 mas foi de boa, no início da segunda volta é que senti mais o calor e a falta de treino direcionado, mas isso não é motivo para não fazer o melhor, como não levei a Gopro tinha concentração total e até melhorei o meu tempo em relação a última prova.

Mesmo assim foi difícil cada um tem o seu limite, eu fui no meu máximo, só não choro pra não estragar as fotos..kkk depois foi só curtir os amiguinhos e o evento.



A Corrida pela July: Gente eu sofri cada km, sofri um sofrimento sofrido rssss. Não pela lesão, pois essa eu já tratei, mas não me senti preparada. Quando peguei o trecho com sol, parecia que eu ia ter um tréco, minha vontade de caminhar foi grande....fui contando cada poste pra ver se passava mais rápido. Sabe quando você pensa “o que estou fazendo aqui”, depois deste “pensamento” fiquei pensando nas pessoas que fizeram 10k, nossa são muito feras mesmo! Até quem chega por último é fera!

Gente eu adoro correr, só não entendo porquê. Kkkkkkk eu sofro tanto e depois lá estou eu de novo!

Minha chegada foi horrível, mal conseguia parar em pé na fila para pegar água, tomara que não tenha fotos rssss

Consegui chegar na tenda da CBS branca que parecia um fantasma, meus coleguinhas disseram que eu estava com hipoglicemia e me encheram de brigadeiro (não é que passou!!!!) kkkkkkk


Olha a cara da fantasminha kkkkk


Também tivemos estreias e reestreias. Como estreantes a Lucia Helena com o Matheus que são exemplos de motivação e esperança, que tudo é possível com fé em Deus e amigos. Também a estreia da Juliana Cristina da CBS nos 5km e para finalizar o nosso grande Ramon Diego que corria bem e depois ficou em lua de mel por um ano e agora está retornando com tudo.


July e Juliana Cristina CBS

Junior com Ramon Diego

Lucia Helena e Matheus

Tivemos alguns amigos de corrida no Pódio como a Lenita no geral 10k e a Mari Geral 5k, as meninas da Acori Geize e a Super Oneide.


Parabéns Mari

Parabéns Lelê

Parabéns Geize Fernandes!

Parabéns Oneide!!!


Mas a festa ficou com todos os corredores, e com os sortudos que ganharam brindes inclusive a nossa “Mandaloka” a Roberta que foi premiada com um Tênis. Então todos se divertiram que é o mais importante, diversão, saúde e amigos.


Se deu bem hein Roberta



DESTAQUE DA CORRIDA:



Destaque da Corrida:Essa parte dedicamos a qualquer parte da corrida, corredores, organizadores, local etc.


Na nossa opinião vamos destacar a ORGANIZAÇÃO DA CORRIDA. Foram perfeitos, tinham muitos participantes, fora os acompanhantes e mesmo assim não faltou nada. Água a vontade na temperatura certa, isotônico, frutas frescas, staffs atentos e uma estrutura com muitos benefícios e brindes. Parabéns Sandro Marcelo Tiburcio e Equipe por nos presentear com esse super evento de corrida.


Organização Sesi Corrida do Bem



Pontos fortes e pontos fracos do Evento, lembrando que é a nossa opinião e de alguns amigos que participaram da prova.


Pontos Fortes do Evento:

  • Estrutura/Staf/Organizadores: O local foi o máximo, alguns reclamaram que tinha muita “quebrada” mas só em pensar que você pode correr sem se preocupar com “motorista” desatento ou apressadinhos já é muito bom. A Estrutura estava fantástica, tinha de tudo, isso já na sexta e sábado com os exames gratuitos de Análise corporal (R$ 80 se for fazer no Laboratório). Depois no dia do evento com: massagens, aferir pressão, ginástica pré prova, banheiros, estacionamento e brindes. Pessoal do Staff, com aquele apoio de sempre, mesmo alguns que estavam no sol e solitários quando os corredores passavam ele sempre dava aquele “empurrãozinho” moral, que sempre ajuda. Não posso deixar de destacar que um atento Staff me auxiliou tão logo cheguei dos meus 5k na fila da água comecei a passar mal, mas fui prontamente aparada, ufa! Obrigada Staff anônimo.

  • Kit/frutas: O kit estava muito completo, com barrinhas, camiseta com vários tamanhos, gel carbo e o item que mais gerou risos o Kitquero, com camisinhas masculina e feminina e um lubrificante..he, he, he é engaçado mas é uma forma de sexo seguro, valeu! Frutas, água e isotônico completaram e é lógico não vamos esquecer dela, a nossa tão merecida medalha, pra aos Mandaleiros de plantão, é buscar as demais para ter a super mandala do SESI.

  • Arrecadação de Alimentos: A ideia é ótima, pena que com tantos participantes se arrecadou apenas 142kg.

  • Premiação: Foi muito legal premiar nas categorias dos, 5k e 10k um super reconhecimento aos atletas.

  • Corrida Kids: Mais um super acerto da Organização, sempre que for possível incluir a corrida Kids, os organizadores devem fazer, é muito bom ver as crianças descarregando a energia em algo saudável, é gratificante mesmo, temos a nossa mascotinha a Amanda Amaral que completou no Sesi a sua 10ª corrida (colecionando medalhas)

Pontos Fracos do Evento:

  • Horário da Largada: Foi super explicado pela organização, mas a nossa opinião é que se a corrida foi marcada para início as 8:00 hrs, a mesma deveria ter começado no horário, pois muita gente ficou esperando por poucos, é apenas uma questão de respeito a nós corredores que acordamos mais cedo e também para a própria organização que estava cedo com tudo pronto.

  • Corredores: Aqui nós novamente comentando sobre algumas atitudes, alguns corredores tão logo que apareceram os resultados parecia ser o fim do mundo, gente empurrando, desesperada para ver o resultado, em um determinado momento as folhas tão bem impressas estavam “voando” pelas mãos das pessoas, tiraram do mural. Nós até ficamos envergonhados e paramos de filmar, mas enfim, quem sabe em um futuro próximo tenhamos telões ou monitores com os resultados passando ali, ou ainda via APP o seu tempo, e colocação na categoria, quem sabe assim o “povo” relaxa e curte.



CUSTO DA CORRIDA

Atendendo a pedidos, vamos divulgar os custos de hotel, passagens, combustível, alimentação, estacionamento e inscrição. Principalmente nas corridas fora de nossa cidade.

Para essa prova como foi em Joinville, para nós foi apenas o custo das inscrições, R$ 34,00 Industriário, R$ 44,00 Não Industriário.


Resumo: A prova estava perfeita, bem organizada, circuito bom de correr, bem sinalizado, água gelada em todos os pontos, muitos brindes dos patrocinadores, sorteios, fotos grátis do evento e como cereja do bolo... o Locutor Fabrício Smangorzewski, que a cada corrida encanta a todos pela animação e cuidado em chamar todos pelo nome e com fôlego extra para encarar as “Kids” com a mesma narração empolgante.

SESI, o casal Desafio Running agradece pela excelente prova e 2018 estaremos presentes sim!


Casal Desafio Running

Olha isso!!! :)



GALERIA DE FOTOS:








 Siga o ARTeFATo: 
  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W
 POSTS recentes: 
 procurar por TAGS: 
Nenhum tag.
bottom of page