top of page

4ª Corrida de Natal em Blumenau 2016

Essa corrida a cada ano ganha mais adeptos, a prova disso é essa edição com 1.200 inscritos nos 5k e 10k. Corrida temáticas fazem a diferença, a energia é diferente.

Essa foi a nossa segunda participação e foi escolhida especialmente para comemorarmos a nossa corrida de nº 50. Convidamos os amigos para participar, mas como houveram várias corridas nesse fim de semana e como característica é uma prova Domingo a noite, pouca gente aderiu a ideia, então podemos dizer que perderam uma grande corrida de rua. Quem correu em São bento, Desafio do Mirante, IOT 15k e achou que o circuito era difícil, agende essa prova para 2017 e depois nos conte.


Mulheres na Pista com Desafio Running


Saímos de Joinville rumo a Blumenau e perto do meio dia estávamos retirando o Kit na Hardt Sports. Como padrão a Loja além de apoiar o evento, fornece a todos os participantes desconto especial de 20% e estamos falando de descontos de verdade, nada mascarado, desde meias a relógios Garmin, só para se ter ideia um modelo 230 estava com 25% de desconto. Enfim, tivemos uma conversa super agradável com o Denis proprietário, assim como uma das vendedoras (esquecemos nome) que nos deram total atenção, independente de levar algo ou não.



Como a prova tinha horário marcado para as 19 hrs, mesmo o Jr jurando de pé junto que seria as 19:30, ficamos rodando pelo shopping, curtindo tudo, inclusive um espaço criado para a história da corrida de Natal, que carinhosamente “batizamos” de Museu da corrida. Tinha fotos, camisetas das edições anteriores, um grande quadro branco para recados, vídeos e várias frases motivacionais, uma ótima ideia da organização. Por volta das 17hrs encontramos as meninas do Mulheres na Pista, depois um café para animar, trocar de roupa e ir para a concentração.


Museu das edições das Corridas de Natal em Blumenau


Largada pontualmente as 19 hrs (viu Jr) contagem regressiva em 10 e para quem conseguiu estar mais na frente a tradicional neve. Largamos com cuidado pois é muita gente e se não ficar esperto poder trombar, tropeçar, cair ou derrubar alguém sem querer.


Papai Noel esteve presente na Festa!

Na Concentração da Largada

Foi dada a Largada!!!!

O Circuito é bem exigente tem muitas subidas sem muito descanso para as pernas, quando você pensa acabou logo tem outra e mais outra, faz você ter concentração máxima. O Junior foi ao meu lado até o KM 2, depois eu consegui ir mais rápido e na superconcentração, 10k de pura briga comigo mesma, minha maior meta era baixar meu tempo do ano passado de 55:51 nos 10k então não pensei em mais nada nem água para tomar eu peguei, pois não queria diminuir em nada meu ritmo e objetivo.


Fui fantasiada de “Mamãe Noel” e a fantasia rendeu muito apoio no caminho, como o trajeto todo dividimos espaço com os carros, pois o transito estava “controlado” e não bloqueado, sempre tinha alguma criança que dava uma palavra de incentivo, sentadinhas no banco de trás, eram os milésimos de descontração, assim foi o trajeto todo. O Junior mais atrás filmando o que dava pois sentiu o calor também. Os últimos 2 km, são bem terríveis, uma longa subida que dá acesso a via expressa, depois mais duas e finalmente a chegada, que é em descida de uns 150 metros, é pra chegar chegando, confesso que minhas pernas estavam bambas, mas fiz o meu máximo foi sofrido mas gratificante.


Depois é pegar a linda medalha e esperar o maridão chegar, e encontrar a Fernanda e Carol, para curtir a “endorfina” toda de uma prova linda, organizada e com uma “vibe” muito boa.


Cansados mais Felizes!


DESTAQUE DA CORRIDA:


Foi difícil escolher hoje um único destaque, pois desde apoiadores, organização staffs, e até o prefeito da cidade participou correndo 5km, todos show. Mas nosso destaque vai as ASSESSORIAS DE CORRIDA que estavam presentes, era muito bonito de ver o pré prova, prova e pós prova, vimos de tudo, desde orientações aos atletas, clima festivo, até churrasco tinha assessoria preparando. Durante a prova as assessorias estavam indo ao encontro dos atletas para “puxar” apoiar e incentivar no km final. Percebemos que para muitas era o último evento do ano, então era clima de festa mesmo.


Não conseguimos fotografar todas, mas aqui é só uma parte delas...



Como de costume analisamos as corridas de forma imparcial e mostramos os pontos fortes e fracos, lembrando que são nossas opiniões ou de algum amigo que nos procurou para passar seu ponto de vista


Pontos Fortes do Evento:

  • Circuito: Se é para correr então que seja desafiador, esse circuito resume bem o que nós corredores de rua buscamos, algo diferente e que mostre que mesmo não sendo profissionais, amamos os desafios, temos amigos que se arrepiam quando sabem que tem subidas nos circuitos, então se prepare, aqui a coisa pega mesmo.

  • Organização/Staf: É gratificante participar de um evento bem organizado onde sua única preocupação é a corrida, desde as primeiras informações até a premiação no final, tudo dentro do programado. O pessoal do Staff animados e sempre com uma palavrinha de apoio, e isso faz toda a diferença.

  • Kit Corrida e Frutas, Medalhas: Kit bem legal a camisa show, vales descontos e outros brindes, incluindo o Gorro de Papai Noel e até sininhos em alguns kits. A medalha temática em forma de Sino. O Kit pós prova esse ano estava mais simples do que no ano passado, mas como viemos para correr e não comer, tá tranquilo.

  • Local: Escolher um circuito onde a base o Shopping Park Europeu dá todo o conforto e suporte para quem veio avulso sem assessoria, pois tem praça de alimentação, banheiros, estacionamento e toda a comodidade da estrutura de um shopping.

  • Hardt Sportes: Loja patrocinadora e apoiadora do evento, realmente cumpriu os descontos, em tempos de “crise” todo desconto é bem vindo e com promoções verdadeiras e um atendimento show, vale estar como pontos positivos da corrida.


Pontos Fracos do Evento:


  • Premiação: Na nossa opinião e como comentamos no ano passado a premiação deveria seguir o padrão de todas as provas, ou seja, nas categorias de 5 em 5 anos, é uma prova temática, com mais de 1000 participantes, é muita gente que merecia ter mais chance de ganhar esse “presente” antecipado de Natal. #ficaadica para 2017.

  • Sorteio Para as Fantasias: Quem foi fantasiado, foi para se divertir e como a organização comentou que iria dar brindes, seria mais legal poder ganhar, mas a forma de sorteio deveria ser padrão também, coloca os nº em uma caixa ou sacola e pronto, esse negócio de uma lista na no papel e pedir para alguém apontar um número, é muito esquisito, não condis com o padrão top da prova e organização. Foram 23 pessoas que se inscreveram com fantasias e 6 brindes, quem sabe ano que vem teremos mais fantasiados, eu novamente irei, com ou sem brinde. É muito divertido.

  • Motoristas: Alguns ficaram bem irritados com o semi-bloqueio das ruas, buzinando, xingando e passando os cruzamentos sem respeitar os staffs, não vi, nem ouvi que alguém foi atropelado, mas muita gente levou susto e se esquivou, e até parou para os mais apressadinhos passar. A organização acredito que fez sua parte, pois um evento que até o prefeito participa, tem sua organização, acontece que para quem não é do meio, se irrita em ficar 5 a 10 minutos parados, mas a educação não pode se perder em meio a um evento, ainda mais sendo Blumenau uma cidade que sabe lidar com eventos, visto que em tempos de Oktober a cidade também para.


Resumo, Corrida de Natal 2017 estaremos aí novamente !!!!


GALERIA DE FOTOS:







 Siga o ARTeFATo: 
  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W
 POSTS recentes: 
 procurar por TAGS: 
Nenhum tag.
bottom of page