top of page

7ª Corrida e Caminhada IOT 2016

2015 ao termino da 6ª edição que para nós foi bem sofrida nos 10k, muito calor, tempos ruins e chegamos detonados, mas “afirmamos” 2016 temos que voltar, uma questão de honra, a ideia seria terminar melhor e foi nesse clima que partimos para a 7ª edição.

Quando foi lançada a corrida e com a novidade de 15.9 k não tivemos dúvidas essa seria a distância a ser concluída e teria que ser feita sem sofrimento, na nossa cabeça essa seria a redenção da edição passada. Mas nem tudo sai como o planejado, não focamos nos treinos para a IOT, pois com o circuito Unimed e outras corridas os treinos “longões” de fim de semana ficaram de lado. Em conversa com o JP e o Cristiano da CBS onde frequento, acharam melhor não ir nos 15, para evitar chegar igual ao ano passado, então fui nos 5 e convidei a Larissa da CBS para fazer uma dupla no 5k feminino e brincar forte sem nenhuma pretensão, pois com 1500 atletas o importante é fazer o melhor.

O Junior ficou teimando em fazer os 15,9, mesmo depois de ficar com dor na canela, gripe e com o menisco daquele jeito que vocês conhecem, de treino ele fez as corridas do circuito Unimed e os 10k em Doutor Pedrinho e na ultima 5ª, fizemos 6k no circuito IOT. Ele disse “Tô F..”. Força de vontade determinação são importantes, mas sempre é um risco muito grande não estar preparando, ainda mais em um circuito bem exigente como esse.

Sábado as 13:40 já estávamos na Decatlhon buscando os kits e aproveitamos para ver algumas boas ofertas, de tênis, meias, agasalhos, enfim valeu a pena dar umas garimpadas (não estamos ganhando nada pela divulgação!).

Véspera de corrida ideal é descansar, dormir cedo e curtir o friozinho na barriga, eu queria fazer um bom tempo no revezamento e minha noite foi muito ruim, acordei várias vezes e o pensamento era: “como vou manter meu pace baixo na subida” que neura, mas enfim queria fazer bonito e não decepcionar a minha dupla.

Levantamos as 5 da manhã, café normal, água, banheiro e as 7:10 estávamos na IOT, pelo caminho vamos encontrando os amigos, os conhecidos de pista, parada para as fotos, desta vez menos do que queríamos, pois com tanta gente me concentrei na tenda da CBS. O Junior decidiu não levar a GoPro durante a corrida, então essa missão de filmar para o Desafio Running, foi incumbida ao nosso amigo, corredor, advogado e staff o Sr. Xando da Xanda.

Nossa turminha teve muitas estreias e retornos, todos se desafiando, gente se recuperando de lesão, outro fazendo sua primeira corrida oficial, outros correndo gripados, mas todos com um sorriso no rosto pesando...em uma cidade de 600 mil habitantes sou feliz por estar aqui.

Dupla do Revezamento July e Larissa


Fiz meu aquecimento e depois para a largada, da dupla eu largaria em 1º, até achei o Junior perdido e reclamando do celular que não dava sinal do GPS, ele usa o Runkeeper para acompanhar a corrida. Desejamos boa sorte, tiramos uma foto e depois contagem regressiva para o Cleiton e Rodrigo, na sequencia nossa vez, nem frio na barriga, nem falta de ar, apenas passo a passo, 5k revezamento, não dá pra pensar, o lance é forçar, como os meus treinadores falam é pra chegar vomitando...kkkkk força de expressão. O que eles querem dizer é que se busca a superação, se paga a inscrição e deseja se superar, terá que sair da zona de conforto, vai sentir dor, vai cansar, vai faltar perna, mas tem que fazer o seu melhor, não de uma forma amadora, né Junior!, mas dentro do que se preparou para o momento.

July e Junior na Largada


Passado a Max Colin e iniciando a subida da Marques, fui fazer o máximo mesmo assim o pace aumentou e nessa corrida comecei a entender o que vimos em algumas provas das olimpíadas, de corredores se ajudando, e meu anjinho de verde passou por mim, era a Dra Flavia que estava correndo os 15,9k ela passou, viu meu sofrimento e retornou, isso mesmo, retornou e veio me incentivar, não se preocupou com sua prova, seu tempo, sua colocação, me acompanhou alguns metros deu palavras de incentivo e continuou sua prova, detalhe, ela ficou em primeiro na categoria do 15,9 mesmo me ajudando.


Cheguei forte e passei o bastão a Larissa que não conhecia o circuito e na Marques, pirou mas não arregou e fez bonito, resultado conseguimos mais do que a nossa meta que era ficar entra as 10 melhores, conseguimos o 1º lugar na dupla feminina do revezamento.


O Junior completou os 5 k, eu entreguei para ele o relógio e ele foi para os 10, depois na terceira volta o Cristian que havia feito 5k, foi acompanhar eles nos últimos 5k e ambos foram lado a lado. O Junior parou umas 3 vezes, coisa rápida de no máximo 5 a 10 segundos, tomar isotônico e respirar, é assim não treina sofre mesmo. Ele tinha a meta de fazer 1:30 mas não deu, fez em 1:32 h.

Junior na ultima volta com Cristian Nones acompanhando e Xando filmando tudo


Vimos muita gente dando suporte aos amigos e conhecidos, e tivemos nossos amigos que levantaram muito cedo para nos dar energia, água palavras e apoio, nosso especial agradecimento ao Xando, Xanda, Paty, e Luci.


Depois teve a corrida Kids, foi um grande agito, achamos meio desorganizado, mas enfim o modelo pode ser melhorado.

Infelizmente um corredor passou mal, e desmaiou na linha de chagada, as informações que temos é que ele era sobre peso e teve um distúrbio hidroeletrolítico.


DESTAQUE DA CORRIDA:


E o Destaque vai paraaaa: Novamente foram muitos destaques, não é fácil, mas quando você tem a oportunidade de ver as imagens, fica fácil, em uma parte vimos um guerreiro, que Deus nos deu a oportunidade de encontrar em outras provas e conseguir conversar trocar sorrisos e sempre desejar “boa prova” Pela dificuldade que é correr nesse percurso da IOT e por ser um exemplo de amor, dedicação e muita garra, escolhemos a dupla Rodrigo e Cleiton.

Cleiton e Rodrigo na Subida da Marques, Corrida IOT 2016



Como de costume analisamos as corridas de forma imparcial e mostramos os pontos fortes e fracos, lembrando que são nossas opiniões ou de algum amigo que nos procurou para passar seu ponto de vista


Pontos Fortes do Evento:

  • Premiação/Distancias/Kids: A premiação sempre chama a atenção e em tempos de crise quem não deseja uma graninha extra. Distancias para todos os gostos, em muitos dos nossos posts comentamos sobre distancias diferentes então veio 15,9km pra ficar. Revezamento é muito bom é a oportunidade de integração, não é necessário ser rápido ou do mesmo grupo, basta um convite e partir para a brincadeira. Corrida Kids, ver os pais empolgados é um barato.

  • Kits/Medalhas/staff/Frutas: Tudo muito Show, Começando com a Entrega dos Kits na Decathlon. Para quem fez os 15, pode perceber que o pessoal do staff animado mesmo depois de muito tempo, sempre com palavras de apoio e água bem gelada. Medalha super top e o trofeú para quem teve a oportunidade ver de perto agradou bastante. As Frutas pós prova, bem embaladinhas com muito capricho e ainda Isotônicos a vontade.

  • Organização: Como nos anos anteriores a organização mandou bem, inovando com novas distância, incluindo revezamento e Kids. No comando do Agito o Fabricio locutor que tem um dom e a vontade de tornar nossa chegada um momento especial e olha que com 1500 participantes ele manteve a motivação igual do começo ao fim e na premiação de forma rápida sem perder o jeito. Outro ponto legal da organização, além de ter as Fotos com a Foco Radical, contrataram o Mauro Fanha Fotografia e assim disponibilizam de forma gratuita o registro desse momento. E Ainda a guarda municipal e a ambulância de plantão, segurança total para nós participantes.


Pontos Fracos do Evento:

  • Circuito para os 15k: Correr 3 voltas no mesmo lugar é muito desafiador e desanimador, vários amigos desistiram da distância em virtude de ter que passar 3 vezes no mesmo lugar. Soubemos pelos nossos contatos que a dificuldade maior é com os órgãos da prefeitura que liberam os eventos então dificultaram ampliar a distância

  • Corrida kids: a ideia é boa e tem que continuar, porém precisa melhorar o formato, presenciamos algumas quedas e muitas crianças “desgarradas” antes da corrida adulta terminar, no caso essa responsabilidade seria dos pais, mas a organização precisa orientar.

  • Plano B: Não percebemos um plano bem caso estivesse chovendo, ao início da premiação masculina dos 15, começou a chover então quem estava curioso foi embora, em Joinville é bom ter sempre uma preparação para chuva.

  • Arrecadação de Alimentos: Muitos, corredores que conversamos informaram que não levaram o 1kg que fazia parte da inscrição, fizeram errado, mas mais errado foi a organização liberar os kits sem que os atletas entregassem a doação. Isso é muito pessoal, mas nós do Desafio Running gostamos de fazer a nossa parte social e em uma corrida com esse apelo é muito válida.


Nesta corrida rendeu até um troféu para a dupla do Revezamento July e Larissa :)



Olha só o capricho das frutas embaladas separadamente....a Banana estava numa embalagem separada da Maçã.


Momento Felicidade com os amiguinhos....

Casal Desafio Running


Em Resumo a Corrida e Caminhada IOT já pode-se dizer que é uma das provas mais esperadas de Joinville, é a prova que desejaremos sempre participar e sempre aumentar o nosso desafio, e se em 2017 tiver 21k, vamos nessa, mas por favor não 4 volta no mesmo lugar he he.



GALERIA DE FOTOS:






 Siga o ARTeFATo: 
  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W
 POSTS recentes: 
 procurar por TAGS: 
Nenhum tag.
bottom of page