top of page

2ª Corrida e Caminhada de Doutor Pedrinho SC

Essa corrida tem toda uma história antes, vale um breve resumo.

Descobrimos a existência dela através das corridas que participamos, mais precisamente de tanto ver o “embaixador” de 70 e poucos anos sempre feliz em seus pódios das corridas em que participava. Admirados pela energia e bom astral do Leandro Roza, descobrimos que a fonte da juventude tem um lugar e que se Chama Doutor Pedrinho.

Em Março na 1ª Run Folia em Itapoá, o Junior estava filmando e ao passar pelo Leandro pediu um recado e ele anunciou ali o convite a todos, para participarem da corrida e nós prontamente aceitamos. Quem costuma ficar até o final das provas e acompanhar as premiações sempre observa o Leandro e a Dirce bradarem com muito orgulho de sua cidade natal e da corrida.


Agora vamos a Corrida, estava tudo planejado faz uns 2 meses. Convidamos vários amigos de corrida mas as agendas não bateram e nós que iríamos ficar na casa de um outro corredor na cidade próxima, não deu certo e soubemos disso na 5ª feira. Então partimos em busca de hotel pois o Junior não queria ir na madrugada sem conhecer o caminho, levantar cedo etc.


Saímos sábado as 14hrs com uma leve chuva, nada que fosse prejudicar a empolgação. Mesmo com GPS ainda pegamos um “atalho” que custou uns 40 minutos e eu lógico levei a culpa, só por que sou loira kkkk. Chegamos no hotel da Dona Hilda fazer check in e depois fomos buscar os kits, logo fomos recepcionados pelo Sr. Leonardo Diretor de esportes da cidade que é outra figura!!! Então papo vem, papo vai olhamos em volta e lá estava o Fabrício, o locutor dos eventos que nos reconheceu e foi lá nos cumprimentar, já aproveitamos para registrar o momento.


Retirada do Kit

No hotel simples e caseiro as 19:30 serviram o jantar... MEU DEUS! Uma tentação, o sabor de comida caseira não tem preço, deve ser esse o segredo do Leandro e da Dirce mas somos focados e de lado deixamos as tentações, não foi fácil.

Acordamos as 6:00 pois a corrida tinha horário previsto pra início as 8:30, então deu tempo de sobra nos arrumarmos, tomar um café, e aguardar até o horário. O hotel estava pertinho uns 500 metros da largada, estava chuviscando então fomos correndo para aquecer e entrar no clima.


No local da prova Ginásio de Esportes da escola, encontramos o pessoal da ACORI de Itapoá que vieram prestigiar e dormiram nos alojamentos fornecidos pela organização, aproveitamos pra registrar o momento, desejar boa sorte e partir para a linha de largada.

Desafio Running e Acori de Itapoá

Instruções passadas aos corredores, contagem regressiva e lá vamos nós, iniciando os 10k. Eu larguei mais na frente focada e o Junior logo atrás de mim para filmar a festa. Com chuva fina tinha gente acompanhando mesmo que pelas janelas e varandas, bem legal é “o evento”. Fui focada e aproveitei um pouco para sofrer, o ar estava um pouco pesado e essa foi a impressão dos demais corredores com quem falamos. Aos poucos fui me distanciando do Junior e nos retornos ele me informa mais ou menos a minha colocação, não é neura nem pressão dele, pois assim podia colocar em prática os treinos. Quem corre sabe que cada corrida tem várias histórias, todos nós vivenciamos algo e nós com o blog gostamos de transmitir isso. Comigo mais uma história que vele muito compartilhar aqui e me servirá para agir da mesma forma.

Por volta do km 7,5 ou 8 me aproximei de duas corredoras e fui acompanhando, ao entrarmos no km 9 naturalmente passei delas, mas sem forçar acredito que elas diminuíram, mas uma continuou a me acompanhar a uns 5 passos de mim, ao passar pelo “nosso” hotel, sabia que a chegada estava aproximadamente a uns 500 metros, então sabia que essa era a hora.

Calculei o folego e imprimi o mesmo ritmo sem perder o “pace” e assim foi até a linha de chegada.


O Junior foi acompanhando o Carlos da Acori até o km 9, depois não aguentou o tranco, mas filmou, esse meu marido tá precisando treinar.

E assim foi a corrida, fomos para as frutas e depois pegar a medalha e quando eu estava voltando, sabe aquela corredora que comentei acima, pois é, ela veio em minha direção me cumprimentou e disse: Puxa você correu muito bem, parabéns. Eu olhei pro Junior e fiquei sem ação ele me perguntou e eu falei. Sério gente, fiquei super feliz pela atitude dela, deu um valor extra a minha corrida, ter o reconhecimento de uma pessoa que nunca vi, esse é o que nós do Desafio Running procuramos. Detalhe pelo sotaque ela não era brasileira e conseguiu o 1º lugar na categoria 30/34.

Ai está ela Karina Alexandra

A cidade estava em festa e o Ginásio estava cheio, pela corrida e também pelas festividades que ocorreriam na sequência em virtude do 7 de Setembro.

A Premiação ocorreu de forma rápida o Fabrício tem esse dom de ser ágil sem perder o foco, anuncia nome, colocação, faz comentários aos vencedores, tudo na medida certa. Até os discursos do prefeito e secretário de esportes, foi muito direto, mesmo em ano de eleição eles focaram pura e simplesmente no evento. Parabéns.


July com Leandro de Doutor Pedrinho

DESTAQUE DA CORRIDA

Destaque da Corrida: Essa corrida foi difícil de escolher um destaque, pois presenciamos vários, mas escolhemos o Leandro Roza, ele realmente queria muito essa corrida, em todas as provas que participava, ele anunciava o evento, buscou patrocínio, colocou dinheiro do próprio bolso e fez a cidade curtir esse evento.

Leandro Roza de Doutor Pedrinho

Como de costume analisamos as corridas de forma imparcial e mostramos os pontos fortes e fracos, lembrando que são nossas opiniões ou de algum amigo que nos procurou para passar seu ponto de vista.


Pontos Fortes do Evento:

  • Circuito/staff/estrutura: O circuito foi muito bom leves subidas, ruas asfaltadas e um pequeno trecho de rua de terra, o pessoal do Staff foram tranquilos e atenciosos. A estrutura de entrega dos kits, pré prova e pós prova estava muito legal, o ginásio abriga e dá conforto, ainda mais com tempo chuvoso.

  • Organização/Premiação: Pessoal muito focado em fazer um ótimo evento com um custo baixo, corrida com chip de cronometragem, premiação até o 5º lugar na categoria, ambulância acompanhando no trajeto todo, distancias bem sinalizadas, e até alojamento para quem veio de fora;

  • Kit: Simples e direto, Número, Camiseta alusiva ao evento, medalha pós prova e troféu também diferente com um tom rustico.

  • Frutas: Na chegada aquela tradicional banana e melancia a vontade, a água para evitar o desperdício e reduzir custos foi servida dos galões, mas a vontade, foram inteligentes nesse ponto.


Pontos Fracos do Evento:

  • Camisa: Pena não ter tamanho Baby Look para as mulheres. Algumas organizações fazem um tamanho padrão de Baby Look M para as mulheres, pois é menor que a P normal e podemos usar nos treinos do dia a dia. O tamanho foi igual para todos masculino e feminino, então para muitas mulheres a camisa ficou um “vestido” (risos)

  • Transito: embora a cidade seja pequena, alguns poucos motoristas andaram um tanto rápido pela rodovia, poderiam trafegar devagar, mas felizmente tudo tranquilo os corredores estava atentos, era só irmos mais para o lado e continuar na nossa diversão.


Em resumo presenciamos uma corrida agradável, organizada, conhecemos novas pessoas, e vimos mais um pedaço desse nosso lindo Estado de SC. E olha que Doutor Pedrinho e região têm de tudo para uma corrida de aventura, verde, montanhas, fazendas e rios. Foi gratificante poder participar desta prova.


GALERIA DE FOTOS:


 Siga o ARTeFATo: 
  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W
 POSTS recentes: 
 procurar por TAGS: 
Nenhum tag.
bottom of page