top of page

Corrida Nigth Run - Joinville

Essa prova pra nós é especial, foi nela que o Junior estreou e foi nela que eu me encantei pela energia e pelo glamour das corridas de rua.



Retirada do Kit pra nós já mostra como será o evento e foi tudo muito tranquilo tirando o fato de ter que pagar o Estacionamento do shopping, o resto foi perfeito. Aproveitamos para levar nossa mascote para passear no shopping.


Corrida noturna é muito mais linda e charmosa, estávamos afim mesmo de curtir o evento não tivemos nenhuma preparação em especial até porque novamente estávamos sem treinar por duas semanas. Tentando recuperar dos 21k de Joinville que deixou nós dois com dores nos joelhos, o Junior ficou no anti-inflamatório e no gelo.


Enfim saímos de casa as 18:30 e só conseguimos chegar no local por volta das 19:10 procurando vaga para estacionar, perdemos o início das corrida Kids, mas conseguimos ver ainda um pouquinho. Então fomos cumprimentar os “amiguinhos” filmar a galera, dá par curtir tudo no youtube. Se tem uma coisa boa nas corridas de rua, é poder rever os amigos de pista, que em muitos casos viram nossos amigos pessoais. Difícil ver alguém que não está sorrindo, ainda tivemos a oportunidade conhecer a ”Zefa de Rondônia” que estava visitando a filha aqui e aproveitou para correr, é muito show.


Nega Maluca da Xanda

Nós com o Marciano

Zefa de Rondônia

Galera da CBS

Junior com Fabiano Tri Atleta


Como temos amigos em quase todas as assessorias e grupos, podemos dar um olá em todas as tendas e em especial a da CBS que tinha uma super nega maluca feita pela poderosa “Xanda” comemorando o niver do “Xando”. Teve outra turminha que estreou no Pernas Solidárias, emoção em especial para a Thais e para a Aline.


A Corrida:


A Organização deixou o tempo todo tudo bem explicado, bem orientado nas mídia sociais e no próprio evento. O sistema de som estava perfeito, caixa de som bem colocadas em todo o funil de largada. As 20 em ponto largaram o 5km, na sequencia os Pernas Solidárias e depois Revezamento e 10km. Do circuito não tem muito o que falar, é o nosso tradicional da beira rio, bem plano as ruas trancadas, segurança total.



Largamos juntos, a ideia era correr sem forçar apenas curtir mesmo, foi assim até o km 6, depois o Junior começou a sentir umas fisgadas leves no joelho, então diminuiu para ver ser a dor passava, mas só piorou mesmo, então eu passei dele lá pelo KM 9, minha corrida foi de boa, sem forçar, pois por mais que a gente deseja ser mais rápida o nosso foco nesse ano é preparação para a maratona em 2019.


O bom de largar em um circuito que é preciso dar mais de uma volta é poder encontrar os amigos no trajeto, é muito legal. Alguns a gente puxa, outros a gente deseja boa prova, a galera do revezamento, faz um show a parte, largam forte pois nessas horas não dá pra respirar é forçar mesmo e mandar ver, aqui um super “valeu” para Lucia, que fez bonito com a Suelyn correram com a faca nos dentes, como diz o ditado “No Pain no gain”.


Lucia e Suelyn comemorando no pódio


Destaque da Corrida: Na nossa opinião foi a ORGANIZAÇÃO DA CORRIDA, a SC 20K está de parabéns! Largada pontual, Som bem distribuído, Banda de Rock, Corrida Kids, Premiação na categoria dos 10k, Revezamento, etc.


Pontos Fortes do Evento:

  • Circuito: Circuito seguro, ruas fechadas.

  • Pontualidade: A pontualidade nas largadas foi show!

  • Banda de Rock: Foi Top, banda boa, bom som!

  • Kit: Bem legal com opção de com e sem camisa, camisa laranja linda, medalha top. Frutas fresquinhas, água geladinha.

  • Premiação: Premiar a categoria nos 10k foi muito show, pedimos isso tantos anos e ficamos felizes por ver isso se concretizar, era o que faltava nesta prova.

  • Corrida Kids: Ver as crianças participando é muito show.

  • Tenda: estavam bem preparados caso chovesse, a tenda estava ali para proteger a calera.


Pontos Fracos do Evento:


Narração: Sentimos falta do Fabrício narrando as chegadas, pelo vídeo vimos o povo chegando sem a empolgação do nosso Locutor vibrando com cada corredor. Foi solicitado que ele parasse a narração para não atrapalhar a banda, não achamos que isso iria atrapalhar, mas enfim, faltou!

  • Entrega de Medalha: Para mim e mais algumas colegas a medalha foi entregue na mão, falamos sobre isso no final da corrida, que é muito gratificante quando o staff coloca a medalha em nosso pescoço e nos parabeniza. O Junior pediu para colocar no pescoço dele, eu aceitei na mão mesmo, sem graça.

  • Alguns “Atletas”: Na largada alguns “atletas” empurraram, deram cotoveladas. Tão simples você largar la na frente quando é mais rápido que os demais, não precisa agir desta forma, colocando em risco as demais pessoas, mais empatia é o que pedimos.



Custo da Corrida:

Resumo: É uma prova que com certeza ficou marcada para nós! Correr esta prova já é nossa obrigação. Temos um encontro marcado todos os anos com a Night Run.


Resumo: É uma prova que com certeza ficou marcada para nós! Correr esta prova já é nossa obrigação. Temos um encontro marcado todos os anos com a Night Run.


GALERIA DE FOTOS:








 Siga o ARTeFATo: 
  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W
 POSTS recentes: 
 procurar por TAGS: 
Nenhum tag.
bottom of page