top of page

Circuito Unimed - Etapa São Bento do Sul 2017

São Bento do Sul nossa quarta corrida do Circuito Unimed, cada vez mais próximos da super Mandala, mas a conquista não é fácil essa etapa foi bem exigente, pelo menos para nós.


Acredite, São Bento também faz calor! Uma corrida bem diferente das outras, é em um sábado com início pontual as 16:00 hrs, é legal ficar esperto no que almoçar.


O céu estava azul e o sol forte, chegamos as 15:30 e desta vez faltando um dos Mandalokos, que não estava bem por algo com cerveja e pizzas da noite anterior, kkkkkk. Sendo assim a Dani, o Junior e eu e fomos buscar nossa medalha. Chegando no local fomos direto retirar os Kits, depois nem deu tempo de ver os amiguinhos, fomos ao banheiro e depois um breve alongamento.


July na fila para retirada do Kit

July, Dani e Junior (Os Mandalokos)


Já no Funil de largada prontos para mais um desafio e as 16 pontualmente nossos amigos guerreiros do Pernas Solidárias largaram, a nossa largada foi a exatos 5 minutos após.



Não tem moleza a largada inicia na subida e olha que em menos de 200 metros já tinha gente se arrastando, o ar não entrava e as pernas pareciam que não estavam entendendo aquilo, mas enfim, tem que seguir em frente. O circuito todo é assim subidas e descidas, um sol no rosto de um lado e quando aparecia uma sombra refrescava, mas por poucos instantes. No retorno ainda pegamos um vento geladinho que ajudou para refrescar, mas era contra, he, he, he nada de moleza, aqui é São Bento.



O legal que você consegue observar de longe a linha de chegada (que não chega!) Então a cada passo a concentração aumenta, sua meta está ali, é só chegar.


Ô Sofrênciaaaa


Quando você não está em uma assessoria ou grupo de corrida, tem que fazer algumas coisas sozinho, mas quando se tem amigos, é muito legal. Após a chegada não me senti bem, me esforcei bastante durante a corrida devido as subidas com o sol quente, fiquei tonta, mas o Fabinho da CBS não pensou duas vezes, já foi buscar água e um lugar pra eu sentar. O Maridão ainda estava chegando e depois ele foi primeiro se preocupar com as imagens, fazer o que ele já sabe como eu fico pós prova, (minha cena já não é mais novidade pra ele) he, he, he.


Os pontos de hidratação bem localizados, com água geladinha, sem transito de veículos, tudo bem controlado. A estrutura ótima o local abrigou a todos nós com conforto, massagens, Food truck com Açaí, Iogurte delicioso, as frutas fresquinhas a maçã mesmo uma delícia.


Banheiros Químicos bem estruturados

Equipe SESI com massagem

O delicioso iogurte Salubi para degustação dos corredores


Funil de chegada com o Kit Frutas e água mineral


Uma característica de São Bento por ser na serra é que a temperatura muda muito rápido, você acaba de correr, vai para o funil das frutas e logo começa a esfriar. O ideal é trocar a camisa suada e se agasalhar, assim evita um resfriado e não fica batendo queixo.





Completamos os 5k e depois fomos curtir toda essa estrutura e para alegrar os que ficaram, muito brindes sorteados (muitos brindes mesmo!!!). Até ficamos a nos perguntar, “como uma cidade pequena consegue organizar tão bem” e os empresários apoiando e uma das coisas que nos chamou muito a atenção foi a super pareceria do Sesi lá junto dando apoio a corrida e também divulgando o Circuito deles, tudo em uma harmonia que nos deixa super felizes e com o verdadeiro espírito que nós buscamos, paz para um mundo melhor.


Corrida pela July: Chegamos no local muito em cima do laço, adrenalina a mil, coração acelerado. Calor que me mata, ano passado sofri tanto e disse que nunca mais faria este mesmo circuito. Mas já viu algum corredor com palavra em se tratando de corridas? Kkkkkk “O que estou fazendo aqui.” Era o meu pensamento durante a corrida, sol e calor não combinam com corrida, pelo menos pra mim. Fui sofrendo e cheguei passando mal, minha foto de chegada com aquela cara de sofrência, credinho. Passei uns 10 minutos tentando me recuperar, as meninas da Unimed muito solícitas e preocupadas ao me verem naquele estado lastimável. Eu disse que era normal que logo passaria, e passou rssss




Corrida pelo Junior: Pois é não aguentei o tranco, senti o circuito. Na largada de início uma subidinha e ali o ar já queria fugir de mim. A Lucia e o Matheus passaram e me cumprimentaram eu só ergui a mão, não conseguia falar e isso nem tinha dado o primeiro km. Fui assim me arrastando, lá pelo km 2,5 a July passou por mim e sumiu, eu tentei acompanhar mas as pernas não obedeceram. No km 4 no ponto de hidratação peguei água e caminhei por uns 30 metros, daí a coisa funcionou, respirei e fui. Não fico feliz de ter andando pois a gente treina e se esforça, mas não vejo vergonha em assumir que não estava legal nessa corrida. Apesar de achar o circuito o máximo e seletivo mas enfim, me diverti como sempre. Acabei e fui tentar registar o pessoal e a estrutura da prova.




DESTAQUE DA CORRIDA



Destaque da Corrida: Sem dúvida a organização, estava muito bem preparada, com brindes, banheiros químicos, staffs super atenciosos, um locutor TOP, divertido e interagindo com a galera.


PARABÉNS ORGANIZAÇÃO



Pontos Fortes e pontos Fracos do Evento, lembrando que é a nossa opinião e de alguns amigos que participaram da prova.


Pontos Fortes do Evento:


  • Kit Corrida: Desta vez pegamos o Kit completo para avaliar. A sacola é muito legal dá para carregar um tênis extra, toalha, documentos, o porta celular é ótimo, mesmo se não correr com ele, serve de proteção pois uma fotinho é sempre legal e com o celular a mão e protegido fica show.

  • Medalha/Troféu: Medalha personalizada feita para ficar linda fora ou dentro da “Mandala”, você decide. Mini troféu de outra cor, desta etapa foi “amarelo” lindinho e bem feito em formato da Mandala.

  • Frutas: O Kit frutas perfeito, Maçã, banana e um delicioso iogurte da SALUBI. Agua a vontade nos pontos de hidratação, assim como na chegada.

  • Local/Circuito: O Local foi o mesmo do ano passado, pode-se dizer que perfeito, amplo, um bom palco, sistema de som, lugar pra crianças tudo muito show, não sei como seria com chuva, mas como tinha sol, foi quase que um “domingo” no parque. O Circuito, esse sim é de tirar o chapéu, muito bom, asfalto novo, duas longas retas, e com as famosas subidas e descidas, exigente mas reconfortante quando você consegue cruzar a linha de chagada.

  • Banheiros: Tinha os banheiros do Parque e também os banheiros Químicos, muito bem estruturados. Dentro de cada banheiro químico tinha uma pia acoplada para lavar as mãos, papel toalha e papel higiênico. Tinha banheiros suficientes para o número de participantes.

  • Locutor: São raros locutores que conseguem sinergia com o evento, temos o Fabricio que tem esse dom, mas o Marcelo fez bonito também, interagindo ao máximo com a turma, tanto antes, durante e depois. Teve agilidade na premiação sem atropelos, na hora do sorteio foi bem animado, até quando houve uma queda de energia ele mandou bem e foi no gogó mesmo. Show de bola.

  • Apelidos: Não sabemos se todos repararam, mas no momento da inscrição você tem uma super opção para colocar o seu apelido que aparecerá junto com o seu nº de identificação. Muito divertido, cada um sabe como gosta de ser chamado.

  • Brindes: Foram vários Brindes sorteados, todos muito top!



Pontos Fracos do Evento:


  • Camisas: Na nossa opinião quase foi perfeito, mas vamos mencionar algo que vem desde as edições passadas, o que continua pegando são os tamanhos das camisas, infelizmente são raras as provas que se consegue o tamanho correto. Desta vez tivemos duas escolhas: G ou Extra G, e nós dois usamos “P”. A ideia de camisas diferentes para as etapas, é legal, mas daí tem esse ponto de não conseguir atender a grade e nem aos corredores. Estamos vendo possibilidades para poder dar ideia a organização, temos algumas já para passar a eles.

Das quatro etapas que participamos, conseguimos apenas uma camisa no tamanho correto.


CUSTO DA CORRIDA

Para essa prova tivemos, inscrição R$ 35,00 cada um, pois temos o plano da Unimed. Total de R$ 70,00.



Resumo: Uma prova que a gente faz sofrendo mas feliz. Para quem busca superação pessoal ou superar limites, essa prova atende muito bem. Uma cidade pequena que os empresários apoiam eventos esportivos. 2018 nos agradaria muito fazer novamente e ver se conseguiremos melhorar um pouco mais.


Casal Desafio Running em São Bento do Sul 2017


GALERIA DE FOTOS:








 Siga o ARTeFATo: 
  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W
 POSTS recentes: 
 procurar por TAGS: 
Nenhum tag.
bottom of page