top of page

24ª Meia Maratona de Joinville

Joinville, cidade dos príncipes, das flores, das bicicletas e para esse Domingo de sol, podemos dizer cidade dos Corredores. Merecemos esse título, pelo menos aos Domingos, he, he, he.


Sexta e sábado dia para entrega do Kit, fomos no sábado e estava muito tranquilo entrega organizada, feito isso era esperar o domingo. Confesso que me inscrevi, mas estava com receio de correr, pois na próxima terça começo a fisioterapia para tratar uma leve lesão no quadril. Isso ficou me atormentando a semana toda, mas com as orientações do nosso Treinador o Professor Cris, resolvi participar dos 5km, até por que no verão 21k para mim seria muito sofrimento, o calor não me ajuda em nada.


O Junior como fez os 10k da Tupy, resolveu ficar nas imagens. Chegamos por volta das 6 horas no Centreventos e tinha bastante gente, vários ônibus de fora da cidade e isso mostra que a meia de Joinville já é um sucesso e tem um espaço reservado no coração dos corredores, é a prova da nossa bela e maravilhosa Joinville.

Olha a cara de sono das criaturas kkkkkk


A largada foi primeiro dos 21k, posteriormente 10k, e 10 minutos depois foram os 5km por volta das 07:20, mais cedo do que o habitual, mas quente igual. Nem dava vontade de reclamar do calor, quando pensava que quase 1000 pessoas estavam participando dos 21 km, mas enfim cada um na sua prova. Confesso que sofri um pouco tentei melhorar, mas infelizmente não consegui evoluir, definitivamente correr no calor não é pra mim, mas fui me concentrando e minha força vinha dos amigos que gritavam “vai July” assim cruzei a linha de chagada. Depois fui tomar água geladinha e curtir os amigos que estavam chegando nos 5, 10 e 21.


Essa corrida foi estreia para muitos em especial para a Josi Sil e Tania nos 21k, Cleiton e Rodrigo (Pernas Solidárias) também nos 21k. A Rosana Musumeci (Grupo Garra) que acompanhou a Filha na estreia no mundo das corridas. É muito bonito de ver a família toda unida neste esporte, também presenciamos a melhora de tempo do Claudemir que treinou forte e o resultado veio. E o nosso amigo Ramon que votou a correr após um ano de descanso.


Com o passar dos minutos o pessoal foi chegando e todos eram unanimes, o calor estava torturante, isso se comprovava com o Fabrício locutor solicitando apoio da ambulância para os atletas que passaram mal, alguns amigos reclamaram que ficaram sem o isotônico no meio da corrida e outros sem água nos últimos 3 km. Alguns amigos desistiram no caminho, mas é assim, melhor parar do que se estourar de vez.

Voltar a competir depois de 3 meses é muito bom, aquele friozinho na barriga na hora da largada, a respiração o suor, calor e o apoio de todos os amigos, esse é o meu mundo.


DESTAQUE DA CORRIDA:



Destaque da Prova: Essa parte dedicamos a qualquer parte da corrida, corredores, organizadores, local etc. Nosso destaque de hoje vai para Todos os Guerreiros que fizeram a corrida de 21 km, com sol, calor, mas com aquela disposição para cumprir o Desafio!



PARABÉNS A TODOS MEIO MARATONISTAS DE JOINVILLE



Pontos fortes e pontos fracos do Evento. Essa são nossas opiniões e observações durante a prova, também alguns amigos sempre ajudam avaliar o evento.


Pontos Fortes do Evento:

  • Estrutura/Staf/Organizadores: A largada no estacionamento foi uma ótima ideia, o pessoal do staf foram muito atenciosos e organizados. O funil para a entrega do isotônico/frutas e medalhas funcionou perfeitamente, o pessoal da ambulância tiveram um trabalho extra, mas essa segurança de poder contar com esse apoio é muito importante. A guarda municipal atuou de forma exemplar como sempre.

  • Kit/frutas/Brindes: O kit pré prova com duas opções com e sem camisa, é uma boa, visto que as camisas sempre são um parto, principalmente para nós mulheres (o tamanho nunca é o que pedimos na inscrição). Frutas muito saborosas e isotônico na chegada estava geladinho. O local da retirada é show a Decathlon, é perfeita para isso. Estacionamento bom e de graça, o que não ocorre no Shopping.

  • Locução: Fabrício sempre dando show, animou do início ao fim com aquela empolgação que todos ja conhecem.

  • Medalha/Troféu: A medalha é lindaaaa e o Troféu....que brilho, fui abençoada com os dois.

Premiação até o 10º Colocado no Geral nos 5 e 10 km Show. Já que o Foco era a Meia Maratona, a premiação por categoria foi até o 5º colocado, mais a premiação em Dinheiro para os primeiros colocados dos 21km. Parabéns aos organizadores do evento.



Pontos Fracos do Evento:

  • Camisa: tecido bom, apropriado para corrida. A falha foi o tamanho entregue. Pedem nosso tamanho na inscrição, mas não foi o que entregaram no kit. Opinião de várias colegas indignadas porque a camisa ficou gigante.

  • Água/Isotônico: Março, verão, prova de 21k, “não” pode faltar água, e o Isotônico pra quem está fazendo 21k é super importante, não há desculpa nesse quesito, se tem 1000 inscritos, no mínimo tem que ter um para cada corredor. Sabemos que o problema é que alguns desperdiçam muita água, pegam quatro copos em cada ponto de água, infelizmente presenciamos isso. Uma dica seria fazer a conscientização dos corredores antes de cada largada, para que não desperdicem tanto. Quando fizemos a Meia Maratona em Floripa no inverno do ano passado, levamos cinto de hidratação, fomos prevenidos, a dica para os corredores é levar sua hidratação assim como nos treinos longos.

Resumo: É a prova máster de Joinville, quem já participou de 21k em outras cidades, sabe que estamos longe, mas no caminho de ser uma das melhores do estado. Ano que vem 2018, será a edição de nº 25, queremos fazer esses 21k com muito orgulho e quem sabe como sugestão alguns chuveiros ao longo do percurso para refrescar os corredores, é só uma dica.



GALERIA DE FOTOS:






 Siga o ARTeFATo: 
  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W
 POSTS recentes: 
 procurar por TAGS: 
Nenhum tag.
bottom of page