top of page

Uninter Running Tour – Etapa Joinville

Essa corrida não estava em nossos planos, descobrimos ela por um acaso ao ver os amigos compartilhando. Achamos muito legal por ser a noite e pelo fato de ter premiação geral e por categoria, tanto nos 5 como nos 10 km e pela opção do custo, você poder escolher comprar o Kit completo ou apenas com numeral e chip. Sem esquecer de uma distância show para quem inicia a de 2,5km.

JP Niko, July Junior Ana e Alex Amaral


Fomos buscar os Kits na Decathlon no sábado pela manhã, estava bem tranquilo e conseguimos encontrar alguns parceiros de corrida, assim já anunciava que o clima seria legal.



A Corrida:

Chegamos ao local da prova, em frente ao Mercado Público por volta das 20:00 hrs, pois a corrida iniciaria as 21hrs. Uma noite limpa de temperatura agradável, tudo perfeito para mais uma corrida. Aos poucos o pessoal foi chegando e são muitas e muitas fotos, o Junior desta vez decidiu correr e filmar um pouco, pena que no funil da largada a iluminação era fraca e algumas imagens ficaram ruins, a Ale Galdino vai reclamar...he, he, he.


July, Ale Galdino, Lucia Helena e Matheus


O som estava mal equalizado, então estava difícil ouvir as orientações a respeito do trajeto da prova, o lance era seguir o fluxo. Mas conseguimos ouvir com muita empolgação a contagem regressiva dos cadeirantes com a Super Mamãe Lucia Helena e o já “veterano” Matheus, mas antes eles fizeram uma oração e na sequencia lá fomos nós.



Novamente o plano era July e Junior seguirem juntos na primeira volta, pois na segunda o Junior faria os 10k, mas não deu certo novamente, pois larguei um pouco mais forte que o Junior, que depois da prova disse que estava me acompanhando uns 20 metros de distância e como queria filmar um pouco isso atrapalha na corrida.


Depois da chegada foi hora de confraternizar ainda mais, eita gente feliz, deve ser a tal da endorfina (delícia).

Tem corridas que são as nossa preferidas, outras são as desafiadoras e essa aqui foi uma corrida que tinha uma energia muito boa no ar, estava divertido correr, bater papo com os amigos, estava show.


A premiação foi bem legal, premiar nas categorias em 5km e 10km, dá muitas oportunidades para todos, basta estar preparado e não só isso, você precisa participar do evento, sempre ouvimos o pessoal dizer, “é mas tinha pouca gente, daí é fácil”, não é bem assim, precisa correr, forte ou fraco, mas tem que sair de casa, enfrentar frio ou calor, chuva ou sol e completar a prova, e se for o melhor dentro a sua categoria, é mérito sim, receba seu troféu com muito orgulho, o Junior disse que ainda chega lá...he, he, he velhinho encarnado.


Muito Feliz com o pódio da Chris Prestes (Batom na Pista), Parabéns pela Conquista 3º Lugar na Categoria 5k



July com o 5º Lugar Geral 5k, Gabizinha (CBS) levou o 2º Lugar



Cleiton 1º Lugar Geral 10k e Fabiano Martins 4º Lugar Geral 10k, PARABÉNS

Claudemir de Carvalho 1º Lugar Geral 5K, parabéns!

Oneide Urso (CBS) 2º Lugar Geral 10k, Parabéns

Marciano 1º Lugar na Categoria 10k, Parabéns

Corrida pela July: Fico nervosa toda vez que vou para formação da Largada, o coração dispara, as mãos começam a transpirar, é uma mistura de sentimentos que não consigo explicar rssss

Tento me concentrar naqueles minutos antes da contagem regressiva, respiro fundo e vou!

Sofro a cada km, quase corro chorando de tanto esforço físico...sempre penso que será a última corrida que participo....daí quando ultrapasso a linha de chegada, penso nas próximas corridas que tem pra fazer e me realizo kkkkkk Vai entender essa cabeça!!!!!

Minha decepção foi quando olhei para o relógio e vi que ainda faltavam muitos metros para completar os 5k e já estava a 10 passos da linha de chegada. Como assim? Não era corrida de 5k? Infelizmente não tinha a quilometragem correta.



Corrida pelo Junior: Na corrida do Sesi consegui melhorar meu tempo e isso foi de dia e com sol, então a Running Tour seria minha prova para baixar mais o tempo nos 10k. A Largada foi bem legal, que circuito bem bolado, pena que a organização não respeitou a distância e já na primeira volta percebi que não dava bem 5km, mesmo assim a ideia era seguir fazendo o melhor. Antes de iniciar a corrida pedi ao nosso professor e amigo João Paulo que faria os 5km, se ele pudesse me buscar nos metros finais para dar aquela forcinha e também para o Fabio que foi me acompanhando de bike nos últimos 2k. Isso dá uma diferença de verdade, acho que pelo fato de não decepcionar quem se propõe a ajudar, a gente força mais do que o limite. Teve uma parte do trajeto que vim pela calçada na segunda volta, pois pela avenida a inclinação detona mais ainda o meu joelho. Enfim fiz 8,3km em 42:53 tem muito para melhorar comparando com o pessoal da mesma categoria, mas aos poucos a gente vai evoluindo.

DESTAQUE DA CORRIDA

Destaque da Corrida: Não tivemos dúvida, destacamos o Matheus, Lucia Helena e a Fernanda. Foi muito gratificante poder presenciar a felicidade e ansiedade, poder filmar e deixar assim registrado que podemos tudo, basta “correr” atrás dos sonhos. Parabéns Projeto Pernas Solidárias.


LINDO PROJETO - PERNAS SOLIDÁRIAS


Pontos fortes e pontos fracos do Evento, lembrando que é a nossa opinião e de alguns amigos que participaram da prova.


Pontos Fortes do Evento:

  • Kit/frutas: O kit pré prova foi um diferencial para nós, ter duas opções de preços com ou sem camisa, assim você pode se divertir de acordo com o seu bolso. Nós por exemplo pegamos o kit sem camisa, mas na hora de buscar acabamos comprando a camisa do evento, pois os tamanhos, estampa e cores eram perfeitos. Água durante a prova bem show, geladinha e as frutas também estavam ok.

  • Premiação/Troféu/medalhas: Foi muito legal premiar nas categorias dos 5k e 10k um super reconhecimento aos atletas, esse tipo de premiação dá uma agito a mais no evento, a demora na entrega faz parte, quem recebe não reclama nem um pouco. O Troféu é lindo, bem feito, cor linda combinando e a medalha seguiu o padrão, então quem for fazer o Tour nas outras cidades participantes pode buscar o seu.

  • Local/Circuito: Muito Legal plano conhecido do pessoal que treina na região, foi show. O local foi bem escolhido, o Mercado Público é um ponto turístico da cidade.



Pontos Fracos do Evento:

  • Organização: Não é que foi totalmente ruim, mas foram vários detalhes que prejudicaram o que poderia ter sido uma ótima prova.

  • Horário as 21:00 hrs foi tarde, pois como estavam “usando” a estrutura do Mercado Público Municipal, deveriam ter ficados atentos aos horários de funcionamento. Pois muitos que correram 10k, não conseguiram usar o banheiro pois o Mercado estava fechando, pior não haviam banheiros químicos.

  • Distância, pessoalmente ficamos chateados, você se prepara para a distância anunciada, paga para correr essa distância, mas não recebe por isso. Sentimos uma certa frustração, não custava nada ter anunciado antes da prova, já participamos em outros eventos fora de Joinville que por motivos de segurança a corrida tinha o percurso modificado ou reduzido, é chato igual, mas pelo menos você foi avisado. Tem a iluminação, no local do evento (concentração e chegada), estava um pouco escura, mas o percurso estava ok.


CUSTO DA CORRIDA

Para essa prova como foi em Joinville, para nós foi apenas o custo das inscrições, R$ 49,90 sem camisa e R$ 74,90 com camisa.


Resumo: Essa é a prova que faríamos novamente sem dúvida, basta apenas atentar aos detalhes que comentamos, é bom correr a noite, circuito um pouco diferente, boas premiações e preço justo.


Casal Desfio Running

GALERIA DE FOTOS:


 Siga o ARTeFATo: 
  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W
 POSTS recentes: 
 procurar por TAGS: 
Nenhum tag.
bottom of page