3ª corrida de Natal Blumenau
Na terra da segunda maior festa alemã do mundo, tivemos a grata satisfação de participar da Corrida deNatal Blumenau, e nossas expectativas foram superadas, poucas provas que participamos podemos dizer que conseguem chegar a um nível de organização “quase” 100% como essa de Blumenau.
Acompanhamos nossos amigos correrem e comentarem sábado a noite a corrida em Balneário, como tão bem descreve a Fernanda do Mulheres na Pista, até um grande parceiro nosso estreou nesse mundo o Ademir, e com muita alegria a nossa amiga Ale Galdino conquistou um 1º na categoria.
Estréia do nosso amigo Ademir da Cunha Junior nos 5K em Balneário
Quem diria em Flor!
Nossa amiga Ale no 1º Lugar na Categoria dos 5K
Super orgulhosos pela conquista!!!!
Sendo assim ficamos em casa sábado nos preparando para uma corrida noturna no Domingo. É, Domingo, no começo achamos estranho correr Domingo, mas vendo as fotos e vídeos das edições anteriores decidimos que não poderíamos perder, até porque provas temáticas sempre são uma atração a parte, ainda estamos torcendo para que Joinville crie a “Corrida do Festival”, pensa!!!
Domingo 29, Chegamos em Blumenau por volta das 12:30, fomos direto pegar o kit. Tudo bem tranquilo, aproveitamos para almoçar uma deliciosa macarronada com desconto cortesia de um dos patrocinadores/apoiadores o “Pasta Amore” que gentilmente também cedeu a senha do wi-fi.
Outro patrocinador que estava dando desconto foi o Hardt Sports, fomos lá pra ver se tinha algo legal e realmente com desconto! E para nossa surpresa sim, o Jr aproveitou e fez a festa he he.
Ficamos matando tempo e que tempo, lanchinho da tarde para dar aquele reforço para corrida, que não imaginávamos o que viria pela frente. Então lá por volta das 18 hrs fomos nos trocar, banheiro de shopping é um vuco-vuco em dia de prova, mas estávamos prontos, o Jr com a sua gopró pronta e a July com o vestido de Mamãe Noel. Confesso que para correr não é ideal, não transpira e é pesado, mas tudo bem se o papai Noel dá conta e se for para entrar no clima, bora lá mamãe Noel.
Na concentração e em outra cidade não dá pra ficar tímido, então dá-lhe bater papo furado para ajudar a passar o tempo e quebrar a ansiedade da corrida, estávamos mesmo muito empolgados, acho que as 6 horas dentro do Shopping vendo tudo e não comprando nada deu muita ansiedade ..he,he,he, ops, ho-ho-ho. Enquanto tentávamos descobrir o que nos esperava e um pouco mais sobre o trajeto, uma senhora muito tranquila de Campinas e pelo visto veterana das pista nos acalmou, e disse o único lugar que você não se perde é em corrida, segundo ela foi para maratona de SP sozinha e foi tudo tranquilo.
Agora é esperar... com 2 minutos antes de nós, foi a hora dos corredores “especiais” heróis a parte, e logo nossa vez, perfeitos em nossos defeitos e prontos para o já, bem assim sem muita frescura e sem a contagem regressiva, bora. Os primeiros 300 metros em descida ufa a prova vai ser fácil, quem dera, de todas que participamos até hoje foi a mais “nervosa” muita subida, mas aquele circuito que os corredores adoram, desafiador e de uma única volta. Blumenau é uma cidade que sabe se fazer bonita e a organização conseguiu algo que nós achamos o máximo, em um determinado ponto os corredores dos 5k pra um lado e 10k para outro, pensamos, eles estão voltando, então agora é só a gente, um pouco mais adiante acredito que em 800 metros em uma rotatória surge um mar de corredores, então vemos que são os corredores do 5k que se juntam novamente aos 10k, foi uma das coisas mais legais que já presenciamos, mais alguns metros juntos e em novo cruzamento, novas indicações separando as distancias.
Mais algumas avenidas e logo nos avisaram, força, força, falta pouco, só mais 1,6k... daí olhamos e começa a subida de acesso a um dos elevado, sabe aquela subia que é bem longa e vai se prolongando, e suas pernas fraquejando então lembramos dos treinos no mirante e a distância é a mesma, nada de choro, pô dia 31 tem São Silvestre, e nessa briga interna da sua cabeça, com corpo, seu espírito vê a linha de chegada ali a metros, 100, 200, 300 tanto faz, você vai chegar, cabeça, corpo e espirito se unem e logo você completa mais uma, ufa !! Somos F... conseguimos, obrigado Deus!
Agora vamos aos pontos positivos e negativos, novamente sob o nosso ponto de vista.
Pontos FORTES do Evento:
Kit/entrega – O Kit em si foi bom, camisa boa pra correr, no tamanho certo e com baby look, ainda veio um repositor energético em gel, vitamina C efervescente, um produto gourmet, no nosso caso mostarda e dois vales descontos, com descontos mesmo conforme mencionamos acima e ainda um gorro para abrilhantar a festa.
Kit frutas pós prova: perfeito, maçã e banana de qualidade e a melancia geladinha.
Medalha: digna de ser colocada na árvore de natal.
Staff e Organização: Muito bons, desde a inscrição até os nossos últimos passos, todos muito atenciosos.
Transito: A guarda municipal fez muito bem a sua parte, e digo, são bons. Presenciamos um cidadão ser multado por ter cruzado a rua antes da autorização do guarda e só ouvi ele dizer “não adianta reclamar, já está multado”, e assim com o bloquinho e caneta em mãos. Também o exército auxiliou em vários cruzamentos a segurar o transito sempre que necessário.
Circuito: Nervoso, exigente, seletivo, com subidas, descidas, em resumo, muito bom.
Pontos FRACOS do Evento:
Não foi fácil encontrar, pois estava tudo muito bom.
Premiação: As categorias deveriam seguir o padrão de 5 em 5 anos no caso aqui foi de 10 em 10, restringindo muito as categorias.
Estacionamento: Pelo shopping estar apoiando o evento, deveria ter sido adotado uma forma diferente para quem foi participar, ficamos exatos 1:35 minutos em duas filas intermináveis, uma delas pifou quase na nossa vez, então tivemos que voltar ao final da outra fila. Pior de tudo depois de pagar pelas 6 horas, ao chegar perto da saída o guarda do shopping avisa, a saída está liberada.
Numeração e identificação: está á a 3ª Corrida de Natal, mas veio descrito 2ª Corrida de Natal.
Com tudo isso, só nos resta dizer, SIM se tudo der certo, 2016 estaremos juntos novamente.
Parabéns aos organizadores e a todos que trabalharam no evento.
O vídeo da corrida está aqui. Clique Aqui!
Não importa a distância. Se dei a largada, eu chego lá!"
Até mais na São Silvestre 2015!
FIM!