top of page

1ª Corrida e Caminhada de PIRACITY

Chegou Dezembro e alguns apressadinhos dizem que o ano acabou, são dias de festa, comida, bebida, muita confraternização, mas não acabou não... tem muito chão pela frente, e para nós de Joinville temos a mais nova corrida de rua, a Piracity. E olha que o nome ficou show, pois domingo cedo, com tempo chuvoso acordar as 5:30 para correr, só sendo “pirado” mesmo he, he, he.

Desafio Running



Inscrições limitadas pouco mais de 300 inscritos, então gerou certa expectativa, juntando ser uma corrida em Dezembro, no nosso bairro mais tradicional e com uma galera animada, desde os organizadores aos corredores e os caminhantes, resultado só poderia ser um sucesso total.


Na Pré corrida como de nosso costume um jantar com bastante carboidrato, desta vez fizemos uma macarrão caseiro, com molho de frango desfiado (na taça é suco de uva) rsss.


Domingo, levantamos as 5:30 e as 7:15 estávamos no local do evento. Mal estacionamos o carro, ganhamos um caloroso “bom dia” da Camila Padilha, depois um outro papo legal com a nossa “míope” Carolina Spricigo (Mulheres na pista) e quando vê logo na sequência o quarteto aparece com a Ale, Ramon e Jo, depois a Naira, Alessandra (Batom na Pista) Andréia Lange, Rosana Musumeci, Cristian Nones...aff são tanta gente legal que sempre esquecemos de mencionar alguém....

Pena que não temos fotos com todos :(


Jo, Junior, Ramon Diego, Ale e July

A Ale como sempre toda estilosa na corrida!


Junior e Ramon Diego (os mano)


Alessandra de Liz Schmoeller, July e Andreia Lange Schmoeller

Duas colegas de infância que estou muito orgulhosa pela iniciativa de começar a correr!


Naira e July (sim somos parentes né prima) rssss


July e Fernanda (Mulheres na Pista)

Sorriso contagiante, sempre dando aquele apoio!


Rosana Musumeci e July

Pensa numa pessoa alto astral, multiplica por mil! É ela, professora querida que iniciou no mundo das corridas e caminhadas pelo Grupo Garra. Muito orgulho em saber que fui uma pontinha de inspiração. Este é o intuito do nosso Blog, mostrar para todos o quanto é legal este mundo das corridas! Incentivar sempre!


Foto oficial com a CBS, logo no aquecimento, e sempre ao fundo um narrador muito empolgado, dado aquela “vibe” pro evento!


A nossa meta geral hoje era de curtir a prova...Ali tinha de tudo um pouco, alguns lesionados de um ano todo de provas, outros na expectativa de ir além do que já faziam, ou seja, 8k quando sempre fizeram 5K, outros foi a primeira tentativa de correr 4K, e alguns mais empolgados ainda em poder caminhar. Sendo assim, cada um com a mesma meta, sair da inércia.


A prova em si foi feita em duas frentes, o Junior pressionou a Roberta a fazer 8k então prometeu que acompanharia ela o tempo todo. A July foi nos 4k para tentar ir forte apenas superar o próprio tempo.


Missão cumprida para os dois, o clima de chuva fina ajudou bastante, o desgaste foi pequeno, correr em um circuito diferente, cria uma emoção a parte, a Carolina até comentou que percebeu perfume no ar he he.


Gabriela Gastal, Roberta R. de Souza e Junior

Roberta mais feliz que pinto no lixo kkkkkk

Esta foto merece ser foto de capa hein!


Roberta, Gabriela e Junior


Olha a July ali conquistando o 3º Lugar Geral 4K


Muita emoção conquistar o Troféu da 1ª Piracity e melhor ainda ver aquele monte de gente curtindo minha premiação ao subir no pódio... só ouvia os gritos e meu coração disparava de emoção, valeu amigos queridos!


Estréia da Xanda nos 8K foi super bem, pena que não teve premiação por categoria!


Pódio da Naira em 3º Lugar nos 8K

Parabéns Naira!!!!



Como o narrador disse várias vezes a Piracity veio pra ser um marco em corrida de rua aqui em Joinville.


Pontos positivos e negativos deste evento, novamente com base no que vivenciamos ou dos nossos amigos.



Pontos FORTES do Evento:


  • Kit/entrega do kit: O Kit foi bem legal, entrega tranquila, a camiseta com estampa colorida, barra de cereal, vale sorvete e vale batata.

  • Circuito: muito legal, plano, bem sinalizado, e distancias boas para quem está iniciando ou deseja se testar um pouco a mais, distancias de 4 e 8k perfeitas.

  • Estrutura/Organização: Desde o momento que chegamos, o ambiente estava show, música tocando, narrador empolgado, o pessoal da feirinha super atenciosos, havia massagem pós prova, kit frutas de maçã, banana e pedaços saborosos de cuca, feira com artesanato. O pessoal do staff na prova sempre simpáticos, com aquela água geladinha na hora certa. Banheiros sempre limpos.

  • Brindes: Sorvete Paviloche e Batata grátis, fora os sorteios, ganhamos o almoço e estava muito bom caseiro, do jeitinho de vó. A batata frita oferecida no brinde estava sensacional!!!! Frita na hora e bem sequinha... feita com todo carinho pela equipe da Dona Emília.

  • Guarda municipal/medalha: A guarda municipal fez com louvor o seu trabalho, o transito tranquilo, pelo menos não percebemos nenhum motorista estressado. A medalha simples, mas muito legal pelo que conversamos todos gostaram do desenho.


Pontos FRACOS do Evento:


Foram poucos mas vale mencionar.


  • Banheiros: Sentimos a falta de banheiros químicos, havia apenas um masculino e um feminino, não precisa dizer que é insuficiente para 300 corredores.

  • Camisa: Novamente esqueceram das mulheres, não havia a tão “implorada” babylook, também o tecido escolhido valoriza a estampa, mas para correr não é apropriado, bastaria ter dado um dia de sol, e as pessoas passariam mal com o poliéster, que não ajuda na transpiração.

  • Premiação: Faltou a premiação por categoria, você colocar centenas de corredores de todas as idades e premiar apenas os 5 primeiros, é no mínimo desanimador. Diluindo os custos destes alguns troféus a mais, acreditamos que não iria encarecer tanto a inscrição.


Não podemos deixar de mencionar uma das responsáveis pelo evento, a Dona Emília da Sorveteria e Restaurante Viheto, ela estava no caixa muito simpática enquanto aguardávamos as Batatas Fritas. Tratou-nos com muito carinho e disse que poderia ter evitado as filas se tivessem fritado as batatas antes e deixasse tudo pronto, mas não quis porque perderia a qualidade e a intensão dela era de servir batatas quentinhas na hora.... e assim foi feito!


July e D. Emília


Bata Sequinha


A Ana servindo o sorvete Paviloche pra galera


Tinha até uma fridinha linda entregando os Troféus (super tradição) Adorei!



FOTOS EXTRAS


Junior e Simão fazendo pose kkkkkkkkk



“Por mais distante que seja o destino a boa companhia faz do percurso um prazeroso momento de lazer” (site Amor pela Corrida)



Até mais na São Silvestre 2015!




FIM!






 Siga o ARTeFATo: 
  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W
 POSTS recentes: 
 procurar por TAGS: 
Nenhum tag.
bottom of page