top of page

Corrida Night Run Costão do Santinho CAIXA em 30/01/2016

Nossa primeira prova de 2016, assim como no ano passado, queríamos iniciar com chave de ouro. Então com um Super bônus para quem havia participado na edição anterior, nos inscrevemos em outubro de 2015, dali pra frente contagem regressiva, e a cada nova informação na página do evento as expectativas só aumentavam, talvez esse tenha sido o “x” da questão.


Com a CAIXA por trás do evento e com bons patrocinadores e apoiadores, não há como não esperar simplesmente o melhor.


Sábado 30 de janeiro um lindo dia, sol, um calor suportável, é verão, e tem corrida, quer coisa melhor? Quem costuma correr em eventos ou mesmo treinando pelo simples fato de curtir, muitas vezes clama por chuva, principalmente no verão, então chuva não assusta, mais ou menos...(risos)


July na retirada do KIT



Aos pouco o sol foi se misturando as nuvens e uma forte chuva daquelas típicas de verão se aproximou, eram por volta das 19 hs e o mundo veio abaixo. Chuva, trovoada, muitos relâmpagos, uma verdadeira demonstração da força da natureza, mas é assim mesmo que tem valor e nossos 10k prometiam.


Aqui ainda estamos sequinhos...he he


Estávamos hospedados cerca de uns 3k da largada precisamente na parte das dunas então resolvemos sair correndo pelas trilha e dunas, acompanhados de um casal de amigos, Charles e Sheila. Isso no meio da tormenta, então o espírito estava mais do que pronto, que venha a prova!


Charles e Sheila nos últimos momentos antes de se molhar




Partindo na chuva em direção ao local da prova

Chegamos no local da prova umas 20:10 hs, e cadê o povo todo? Tendas das equipes estavam lotadas de atletas e nessas horas que é legal ver o espirito que nos leva as pistas. Todos muito solidários, lindo de se ver, bem diferente do que presenciaríamos mais adiante.


Molhados, nos restou esperar, logo encontramos as Mulheres na Pista Carolina e Fernanda, com a notícia triste de que por problemas técnicos seria possível apenas uma volta no circuito. Todos os inscritos fariam apenas 5k, acordamos que Mulheres na Pista e Desafio Running largariam e chegariam juntos.


Fernanda, Carol e July


As fotos não ficaram muito nítidas por causa da chuva



Como já conhecíamos o circuito não houve surpresa, tudo foi tranquilo e nos pontos onde tinha muita água, sempre tinha um bom “staff” orientando, apoiando e orientando.


Foguetórios na largada!!!



A corrida foi super divertida, 5 km tagarelando o tempo todo e no meio do caminho brincávamos com outros corredores. O Junior até ajudou dando água a uma corredora que caiu na areia e se ralou de leve, água geladinha para limpar o arranhado e como diz o ditado “quando casar sara” e assim a distância passou despercebida e quando vimos a linha de chegada, cruzamos de mãos dadas e felizes, missão cumprida!


Até aqui só alegrias, mas parece que em algum ponto do percurso o espírito de cordialidade de alguns corredores se perdeu nas dunas, e uma tribo de “ogros e ogras” invadiu o evento. Não existia mais a cordialidade, educação, ou espirito de companheirismo, virou um campo de refugiados, parecia que não comiam há dias. Presenciamos alguns absurdos e nem vale relembrar, mas foi lamentável, podem ler também a respeito no blog das Mulheres na Pista bem como no face do evento.


Como de costume vamos aos pontos fortes e fracos do evento, lembrando que são opiniões nossas e de amigos que compartilharam. Nossa intenção é apenas passar a nossa percepção sobre o evento.


Pontos Fortes do Evento:


  • Divulgação do Evento: Muito show e a cada nova informação conseguiam deixar a gente com mais vontade de participar, todas as informações pré-evento bem explicadas.

  • Kit (entrega e produtos): entrega bem organizada, pessoal bem atencioso, camisa legal uma cor sem graça, mas material de boa qualidade, vários brindes dos apoiadores e como destaque as “lanterninhas” foram um charme a parte.

  • Staff : Pessoal que trabalhou nas dunas, distribuição de água e principalmente o pessoal que estava na área de pós prova, com muita educação e atenção. Ficamos até as 23 hs e todos nos atenderam com sorriso no rosto, se desculpando por não ter mais o produto disponível, enfim, foram muito profissionais.

  • Kit pós prova: Independente se conseguimos ou não degustar, tinha muita coisa para agradar a todos os gostos, desde o tradicional Kit Frutas, até cerveja, passando por barra de cereais, energéticos, sobremesas, pratos quentes, massagem, etc.. Dignos de evento classe “A”.

  • Circuito: Muito show 100% na areia, com dunas trilhas, água, e grau médio de dificuldade, bem tranquilo, pelo que presenciamos os 10k poderiam ter sido feitos, mas enfim.

  • Largada: show, contagem regressiva em 10, todos juntos, e muitos fogos, adrenalina a 1000


Pontos Fracos do Evento.


  • Organização: Foram muito bem na divulgação do evento, nos kits, no staff durante a prova e nas diversas opções que reservaram no final. Mas um evento que tem esse nome, com mais de 1500 inscritos, com um patrocinador federal e vários outros patrocinadores, apoiadores e mais o valor da inscrição, não poderia tem falhado na escolha do equipamento de cronometragem. No mínimo foi desrespeitoso com que se preparou para correr 10k, sem dizer que um dos patrocinadores está relacionado ao fornecimento de energia, então é imperdoável.

  • Entrega das Medalhas: igual ao ano anterior foi um caos, muito desorganizado, fila pra pegar fila.

  • Kit Frutas/Alimentos pós corrida: Kit frutas em muito eventos já vem dentro de um saquinho, além de higiênico é mais fácil de distribuir. Poderia ter sido feito a mesma coisa com muitos dos brindes que foram disponibilizados, entendo que cada patrocinador quer ter contato com seu público, mas não acreditamos que o pessoal fica preocupado em saber que forneceu naquele momento, então se montar um kit pós prova seguramente seria mais bem aproveitado por todos, salvo a bebida e comida quente, mas daí é preciso se preparar.

  • Corredores: É triste escrever aqui como ponto negativo, mas como mencionamos acima, alguns conseguiram estragar um evento top com atitudes lamentáveis. Antes que comentem, não eram apenas os “meninos”, as “meninas” também. Nesse ponto, vários corredores do bem comentaram igual, cada um com exemplo do que viu ou do que passou.


É uma corrida aberta, você paga uma inscrição cara ou não, e no mínimo deseja ser bem tratado, mas precisa dar o exemplo, ser o exemplo.


Mesmo assim, depois que os ânimos se acalmaram e os glutões zarparam, ainda tivemos tempo de trocar algumas ideias com alguns fornecedores, e no final ganhamos 6 cervejas, quentes, mas tudo bem, voltamos a pé para a pousada, mais uns 3 km, caímos na piscina e encerramos a festa com a skol bem geladinha. Foi isso!


Em resumo 60% (+) 40%(-) se faremos novamente, é bem provável, pois é na praia, verão, e nada melhor do que começar em Floripa o ano de provas.



Kit Show



Segue abaixo o vídeo com os melhores momentos da corrida.



"As linhas de chegada não significam que ganhamos, mas sim que vamos começar outra corrida"


(Corrida - Pensador)




FIM!


 Siga o ARTeFATo: 
  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W
 POSTS recentes: 
 procurar por TAGS: 
Nenhum tag.
bottom of page