top of page

Circuito Brasil de Corrida de Rua 2016 - Etapa Joinville


Primeira prova de Jlle de 2016. Todos muito animados, rever o pessoal é sempre bom de mais, é uma energia única, revigorante.

Geralmente na noite anterior temos uma janta especial, mas desta vez não fizemos nada de especial, o Junior comeu amendoim Japonês, kkk com água, vê se pode e a July fez um suco de Melancia e uma crepioca de tomate com orégano, fomos dormir cedo, 22 hrs já no soninho, para hoje levantar as 5:15, nossa mascote a Suzy não deu trégua, e logo estava chamando para o café dela.


Roupa pronta, tênis escolhido, toalhas, e muito bom astral, mesmo a July ter ido dormir com dor de cabeça e levantado assim também, a ideia era se não estiver legal, não correr.

Chegamos e fomos direto ver o pessoal da CBS, e o tempo chegou até a nos confundir, pois antes de aquecimentos, deu um certo friozinho, chuvinha fina, mas tranquila, e o pensamento é o mesmo de todos, bem melhor do que o sol forte de verão.

Aquecimento e alongamentos feitos, hora de ir para a linha de largada, e desta vez, o circuito conhecido da Beira Rio, foi no sentido horário, uma grata surpresa.


Com aproximadamente 400 inscritos sempre conseguimos encontrar os amigos no meio de tanta gente, cumprimentando, com alguns conseguimos ainda tirar foto, mas já não tinha mais tempo, tentamos ir um pouco mais a frente, contagem regressiva em 5, 4, 3, 2 ... bora lá, 8k, largamos juntos e ficamos assim até o primeiro km, depois o Junior começou a ir um pouco mais rápido e a July no ritmo dela. Corrida em terreno plano, tem a vantagem de conseguir manter um ritmo confortável, quem tem mais energia sabe onde pode ir mais rápido. E quem deseja manter uma certa estabilidade também dá pra fazer.

A chuva ajudou muito, mesmo assim sentimos, acredito que se não tivéssemos treinando, teríamos sentido mais ainda a prova. A distância de 8, marcamos 8,7k mas tudo bem, já que a ideia é 21k em Junho, serviu como treino e para mensurar o quanto teremos que evoluir para fazer a meia maratona de Floripa.

O Junior veio bem até a primeira volta, depois pequenas fisgadas na coxa, canela e Joelho, sempre na perna direta, a mesma que está com fissura no menisco, mas como ele diz, vou até onde der, depois é só continuar, então ele teve a companhia do Cristian Nones, que estava em um ritmo legal e ambos viram lado a lado até a chegada.

Junior, July, Luiz, Camila e Cristian

A July, também veio acompanhada e ao longo dos 8km muitas palavras de “vamos lá July” do pessoal que lê esse blog e faz parte linda da festa que é correr, incentivar e participar.

O Luiz Alexandre Simas foi “escoltando “ até o km 7, depois ele precisou diminuir um pouco e a July foi solo até a chegada, que o Jr filmou.


Luiz e July

(Mais um amigo de corrida...conheci hoje esta pessoa super simpática)

No percurso, sempre vemos os amigos e quando o ar deixa damos aquela palavra de incentivo, tipo “ falta pouco”...kkkk as vezes é mentira, mas todos chegam, isso é a verdade.

Após chegarmos e pegar a medalha fomos ver os demais amigos chegarem, então em conjunto com a CBS fizemos uma escolta a nossa amiga e corredora Xanda, que não estava se sentindo bem, mesmo assim buscou suas energias finais e sem desistir concluiu a chegada. Então quando nos perguntam por que corremos, acordar cedo aos domingos, ou em dia de sol, muita chuva, frio, nossa resposta é ver isso, a união dos amigos e a determinação de quem busca fazer sempre o melhor, usando as palavras da Fernanda do “Mulheres na Pista” no fundo é você contra você mesmo. Nós complementamos, se for com os amigos fica melhor ainda.


Destaque da Corrida: Há tempos pensamos em algumas coisas para comentar, e resolvemos “criar” o nosso “Destaque da Corrida”, ou melhor, tudo que envolveu a corrida, pode ser desde a divulgação até a premiação. Hoje o nosso destaque da corrida foi ver a Equipe CBS e nós de carona “escoltando” a Xanda, para nós foi o melhor momento, com a máxima de que o esporte faz bem ao corpo e a mente.


E as estrelinhas de Hoje vão para.....


Turma da CBS puxando a amiga Xanda nos 8K

A foto não ficou muito nítida devido a chuva, mas consegue representar o momento lindo!



July - Quero agradecer a todos amigos que passaram por mim dando palavras de incentivo, foi muito emocionante e motivador ouvir um “vai July” de tanta gente linda que acordou cedo para superarem seus desafios. As meninas do “Batom na Pista”, “Grupo Garra”, “CBS”, “Mulheres na Pista”, “outras acessórias” e todos os amigos em geral! Muito Obrigada vocês são Demais!

Não subi no pódio hoje, mas ganhei a corrida com tantos incentivos!!!


Hoje não consegui tirar muitas fotos por causa da chuva.... mas algumas estão aqui:


July e Ale Galdino

July, Filho da Naira e Naira rsssss não lembro o nome dele!

Eduardo (Xando) e Junior

Junior, July e Mauro Fanha


Auricléia, Lenita e Flavia ganhadoras dos troféus! Parabéns meninas!

Pontos Fortes do Evento.

  • Kit/entrega/retirada: Muito legal a opção mais barata, sem camisa, em tempos de crise é importante sempre que puder dar aquela economizada. Nós optamos pela versão mais barata, mas quem optou pelo kit completo, deve ter ficado satisfeito com a camisa, de duas cores, que ficou linda!!!

  • Circuito: Super conhecido de nós Joinvillenses, plano bem sinalizado, uma ou duas voltas, o diferencial é que desta vez largamos no sentido horário, utilizando apenas um lado da beira rio, acredito que deva ter ficado mais fácil de controlar.

  • Staff: Bem localizados, sempre com palavras de incentivo e super atenciosos. Conseguimos contar com a presença de alguns amigos na distribuição das medalhas e água.


Pontos Fracos do Evento

  • Água e kit pós prova: Fizemos 8k e nas duas voltas a água estava quente, até parecia que havia saído da caixa direto para a nossa mão. Isso com chuva imagine com sol. Kit pós prova, a mesma situação, a água quente, como positivo havia isotônico, mas infelizmente estava quente, sem condições de tomar, o nosso trouxemos pra casa. Frutas havia apenas banana, muito boa por sinal, mas como não tinha a maçã que tradicionalmente acompanha, poderia ser então duas.

  • Medalhas: lindas, grandes, orgulho em receber, o que faltou foi a identificação, pois sendo etapa, não havia nada indicando que era de Joinville nem o ano da corrida. Entendemos que a mesma pode ser usada em todos os circuitos, mas então no cordão poderia ser personalizado com o nome da cidade e a data, já valeria muito para quem recebe e pretende correr outras etapas.


"Você não precisa ser bom para começar, você precisa comerçar para ser bom"

(Frases Motivacionais)


Até o Próximo Desafio!


FIM!


 Siga o ARTeFATo: 
  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W
 POSTS recentes: 
 procurar por TAGS: 
Nenhum tag.
bottom of page