top of page

1ª RUNFOLIA DA ACORI ITAPOÁ/SC - 2016

Depois de uma semana de treino, tanto de rua, pista e musculação para fortalecer, estávamos preparados e motivados para voltar a Itapoá! Sim! Pois ano passado participamos da corrida em comemoração ao aniversário da cidade, e foi bem sofrido, isso que foi só 5 Km. Voltamos neste ano para correr só que agora 10k. O Junior falando desde sexta que queria muito que desse um sol de lascar, então foi atendido, cada doido com a sua loucura.





Acordamos cedo, 4:45 para tomar um café, ir ao banheiro (ritual) colocar a roupa e zarpar, é cedo mas o Junior prefere quando a corrida é fora da cidade. Sair cedo e evitar contratempos, saímos as 6 hrs e as 7 em ponto já estávamos pegando o kit atleta, bem organizado e nessa hora sem fila.

O sol já dava o ar da graça e que graça, céu azul poucas nuvens, sinal que a corrida seria exigente.


Junior e July

Ficamos ali trocando papo com outros corredores, encontramos o pessoal de Campo Alegre, Dr. Pedrinho e de Joinville. Uma coisa chamou a nossa atenção tinha bastante gente de vários locais, foz do Iguaçu, Curitiba, Balneário, Floripa, Ponta Grossa, enfim muito legal, pois como Itapoá é pequena, o público alvo é de fora mesmo.

Também conseguimos bater um papo legal com o fotógrafo e corredor Leandro Cabral da Foco Radical.


Um breve aquecimento e alongamento feito pela organização e como anunciado e com todo o respeito com os corredores as 8:00 foi dada a largada, com uma boa contagem regressiva em 10, 9, 8..... assim deu tempo de ligar toda parafernália que a gente usa na corrida he he

Primeiros metros e o sol já queria participar com todos, já que vitamina D é ideal para a saúde, hoje tinha à vontade.


Momento do Alongamento!

Pessoal se preparando para Largada!

O circuito era plano, menos mal, fora isso era sol na cabeça quase a maior parte do trajeto, sem trégua, cada passo já era uma vitória. Fomos acompanhando a nossa parceira de tantas corridas a Naira Flores.

O Junior foi filmando e assim enfrentamos os primeiros 5k, então começa a segunda volta, por mais provas que se faça, quando passamos pelo pórtico e vemos ali o pessoal dos 5 k chegando e sorrindo, as vezes damos uma travada, e pensamos, puxa tem tudo de novo!!! Mas é água na boca, ar no pulmão e força nas pernas, mais 5k? ok, bora cumprir a meta.


July e Naira (ambas sofrendo)


Junior correndo com a Go Pró (muita musculação para carregar na mão) kkkkk

Cada passada lembramos dos conselhos do Cris (Cristiano Berezoski), da pisada certa, da elevação da perna, respiração e em caso de hiper-ventilar, diminuir, afinal queremos correr mais provas, e não ter uma lesão.


As meninas fazendo festa durante a corrida, irão participar da 23º Meia Maratona de Joinville!


No Km 7 avistamos alguns corredores e como Junior diz, “alvos”, nessas horas temos que buscar uma meta de prova, uma motivação e nada melhor do que alguém que está bem a nossa frente, uns 500 metros, então iniciamos a caça, concentração, passadas menos arrastadas, e assim fomos, conseguimos encostar no km 9 corremos lado a lado por alguns instantes e naturalmente ficamos a frente. Faltando uns 500 metros o Junior disse “vamos manter o pace até chegar a viatura da polícia”, que estava a uns 100 metros da chegada e daí era fazer aqueles Sprint final.. foi isso.


July passando pela linha de Chegada!

Junior e July

Destaque da Corrida: o nosso “Destaque da Corrida”, é uma análise de tudo o que envolveu a corrida, pode ser desde a divulgação até a premiação.


Hoje não tivemos dúvida, nosso destaque vai para uma vencedora e com méritos, foi a segunda colocada no Geral 10km a Senhora Dirce de Dr. Pedrinho, pela idade, superação e determinação, hoje ela fez acontecer. Parabéns Dirce!!!!


Dirce com seu 2º lugar Geral nos 10km



Agora vamos aos Pontos Fortes, Fracos da corrida.

Lembrando sempre, que são opiniões nossas pela nossa vivencia no evento e também de alguém que participou e comentou conosco, a ideia é que a organização de qualquer evento, sempre que puder melhorar e manter o que é bom.


Pontos Fortes do Evento


  • Kit/retirada/frutas: O Kit era simples, camisa, chip e número. A camisa com estampa bem legal, remetendo ao carnaval, apenas o tecido poderia ser apropriado para corrida. Retirada do Kit, foi bem tranquila, bem organizado. Agua durante o percurso nos pontos de hidratação sempre gelada e o pessoal do apoio com aquelas palavras de incentivo. As frutas pós prova estavam muito boas, a maçã grande bem saborosa e a banana de qualidade. E mais água na chegada bem gelada.

  • Locutor: estava bem animado, interagindo bastante.

  • Organizadores/staff: bem esforçados, e sempre dando apoio, no final da prova conseguimos bater um papo com os organizadores que foram bem receptivos a sugestões, não estavam apenas fazendo uma corrida, mas sim coletando ideias, sugestões para melhorar os próximos eventos.

  • Exame de Glicogênio: Super válido, todo e qualquer exame que esteja ligado a saúde é bem-vindo, parabéns ao Laboratório Ghanen. As duas atendentes estão de parabéns pela atenção e simpatia.

  • Premiação: Tanto que falamos e o pessoal da ACORI atendeu, por categoria no 5k e 10K até o terceiro colocado, muito legal vendo o pessoal empolgado recebendo seus merecidos troféus.

  • Banda: é muito legal ter uma banda animando a festa, ainda mais em praia e com um belo dia de sol. Parabéns!


Pontos Fracos do Evento

.

Para uma primeira corrida e em uma cidade pequena, até que o evento foi bom.

  • Banheiros: pelo menos deveriam ter 2 masculinos e 2 femininos, pois caso houvesse mais corredores, seria um caos.

  • Barraca: foi um dos pontos que mais ouvimos reclamação, ao termino da prova não havia um lugar para se abrigar do sol, o mesmo ocorreria se estivesse chovendo, pode-se pensar, mas corredor não liga para chuva, isso é verdade, porém tem familiares que acompanham nesses eventos e ficar ao ar livre, é bem complicado.

  • Horário da Premiação: a prova durou aproximadamente 1:15, mas a premiação foi anunciada para as 10 horas pontualmente, então quem fez 5k em 30, 35 minutos ou menos, ficou no sol muito tempo e quem fez a prova de 10 k, permaneceu no sol mesmo cansado.

  • Transito: Por mais cuidados que os motoristas tinham, não respeitaram os limites, faltou um apoio real da Polícia militar, não só na camisa. Uma corredora quase foi atropelada por um motociclista.

  • Trajeto: não que ele foi ruim, pois era plano, avenidas largas enfim, era bom. Mas estávamos em uma “praia” tem uma beira mar grande, seria muito legal poder correr mais perto do mar e contemplar essa maravilha. O pior foi passar duas vezes pelo mesmo circuito quem fez os 10k.

Faltou um local para troca de roupa, poderia até ser um convenio com algum restaurante local, apenas para usar um banheiro para trocar de roupa. Uma corredora veio até mim e reclamou, como sugestão disse a ela ir na casinha do salva vidas.


Como hoje fomos correr fora de Joinville, não encontramos muitos conhecidos pois a maioria dos corredores eram de fora. Porém sempre aparece alguns Joinvilenses marcando presença....


July, Naira e Junior


Também fizemos novas amizades conhecemos a Tere Faraco, que estava acompanhando seu namorado na corrida:

July, Tere e Naira disputando a sombra da barraca da feirinha

Ahh! eu também ganhei troféu na categoria uhuuulllllll July com 1º Lugar!

Camisa, Medalha e Troféu do Evento!

Casal Desafio Running

"Não tenha medo de fracassar, tenha medo de não tentar."

(Ativo.com)

Até o Próximo Desafio!

FIM!





 Siga o ARTeFATo: 
  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W
 POSTS recentes: 
 procurar por TAGS: 
Nenhum tag.
bottom of page