top of page

Meia Maratona de Floripa 2016

O texto é um pouco longo, mas também são 21 km.

Enfim chegamos aos 21k, dependendo de quem estiver lendo poder ser uma coisa simples ou pode ser uma meta distante no momento.


Quando iniciamos a correr em 2013, não cogitávamos correr mais do que 5 km, mas naturalmente as coisas acontecem, não por que “todos” correm, mas sim por você está preparado para isso. Quando se chega aos 21k, você já está com um bom “lastro” como sempre nos diz o Cristiano (CBS), então você já fez várias provas de 5, 10, 15, longões, treinões, enfim, já ficou com muitos calos nos pés, no nosso caso antes da nossa meia, foram 2.333 km, isso mesmo temos tudo anotado, he, he,he.


Para nós a meta dos 21k foi definida logo no dia 31/12/2015 ao concluirmos a São Silvestre. Até então nossa maior distância, concluímos felizes e muito bem acompanhados dos amigos, então no retorno iniciamos a nossa “meta de ano novo” a ideia era treinar com dedicação e estrear em março na meia de Joinville, nossa terra natal. Mas com a orientação e conselho do Cris (CBS), fomos “aconselhados” a não participar, mas olhar e registrar estava liberado e isso fizemos he he o vídeo ficou ótimo. Então escolhemos outra prova, outra data, outra cidade, mas com a mesma vontade.


Florianópolis 12 de Junho de 2016, dia dos namorados, quer dia melhor para um casal estrear uma meia maratona juntos? Desafio Running fez isso!


Desafio Running na Meia Maratona de Floripa 2016


Acordamos cedo, por volta das 2:30 hs fizemos um café normal nada de especial, pois a janta havia sido uma boa macarronada, então energia não faltaria. Como de costume, bate a tremedeira de ansiedade e também de frio, aquela dor de barriga padrão da maioria dos corredores.

Na noite anterior estava tudo pronto e separado, ou quase tudo. Sempre deixamos algo pra última hora, isso ajuda e ficar ligado. Passamos o sábado todo ouvindo e recebendo informações do tempo e da temperatura da nossa querida Carolina (Mulheres na pista) e com tudo o que as mídias passavam, acreditamos que a “neve” seria inevitável.

As 4:00 hs estávamos com mais 17 malucos (Xando, Xanda, Cris, João, Ivana, Roberta, Daniel, Lucilaine, Auricléa , Fabi, Lenita, Larissa, Patrícia e Fernanda do mulheres na pista ) Van aquecida, com muita energia de todos, muita vibração que nem percebemos o frio. A viagem até Floripa, foi bem tranquila, tirando um passageiro mais entusiasmado, o restante foi calmo e tranquilo.


Chegamos dentro do programado e ao descer da Van, aquela brisa de seus 6 graus nos saudou. O dia lindo de céu azul, sem chuva, só isso foi uma benção.


Nos dirigimos para a concentração perto dos guarda volumes e por lá encontramos mais e mais malucos por frio e corrida, as amigas Surtadas no asfalto Nadia, Nathi e Debora, fazendo assim como nós a esteia nos 21k, mais o pessoal do Mulheres na Pista, Carol (garota do tempo) Gabi, Marcio, Fanha, Derlayne, mais o Edson The Flash da CBS, Alesxandra Vieira e têm mais gente, é preciso descongelar a cabeça, então nos desculpe os não mencionados aqui.

CBS na concentração!

Desafio Running e Mulheres na Pista juntos e misturados!

Mauro Fanha e DD com Desafio Running pela metade rsss


Tinha muita gente, inscritos mais de 6mil então acreditamos que presente mesmo passavam dos 5 mil. Ficamos batendo papo, tirando fotos, indo ao banheiro, que diga-se tinha muita fila mesmo, que até nos esquecemos de nos direcionar a largada.

Havia em cada inscrito grupos separados para a largada, mas não conseguimos identificar direito os setores, então largamos lá no fundão e demoramos mais de 3 minutos para passar pela linha de largada. Mas com todo o cuidado e muito sorriso no rosto, iniciamos os longos empolgantes 21k. O Junior com a lesão no menisco só vinha dizendo: “se o joelho aguentar eu chego” e a July dizendo: “droga’ esqueci o óculos..kkk


Largada com muita alegria!

No percurso principalmente no início tinha muita gente e logo apareceu o retorno para quem faria os 5k e inclusive uma amiga nossa passou batido e só percebeu o engano quando viu a placa de “Retorno 10k” na hora com tanta gente e com a adrenalina a mil, você segue o fluxo, resumo, ela fez os 10k.


Nós estávamos muito tranquilos, Junior sempre falando comigo, vendo se estava tudo bem, perguntando se precisava de água, comentando sobre o visual, sobre o mar ponte, beira mar, quem já correu com ele sabe que não para de falar. Chegamos ao retorno bem tranquilos, foi hora de repor as energias, com uvas passas e “sucos gammy” e no retorno a empolgação continuava a mesma, acreditamos que a temperatura por volta dos 11 a 12º proporcionou menos desgaste (não esqueçamos de todos os treinos).



O legal é que vimos de tudo! Pessoas com sobre peso, gente nova, gente mais velha, gente com roupa de esquimó e gente de sunga. Gente reclamando e até um casal descalço passaram por nós no km 12 e desapareceram. Sem ser falso, quando você retorna e percebe que tem um “mundo” de gente atrás de você isso dá uma certa “alegria” que gera mais energia, pois não estamos tão ruins assim como imaginávamos, mas você olha a frente e tem mais gente a sua frente, então é seguir o fluxo.


Correndo sem calçado aff corajosos

Muitos passam e da mesma forma passamos muitos, as placas vão indicando 13, 14, 17, ops 17?! Aqui é hora de separar quem está melhor, quem treinou, quem teve a sorte de não se lesionar, iniciamos a subida da ponte, gente sem ar, sem perna, com cãibras, gente parando pra fotos (que inveja) e nós dois alí decididos a seguir em frente na mesma cadencia.

Ao olhar para baixo percebemos muita gente que ainda estavam na ilha se direcionando para o continente e nós vencemos a subidinha da ponte, então avistamos aquele corredor descalço que passou por nós e estava ali andando bem de leve pois tinha alguma lesão, então tá, bora com nosso passinho padrão avistar a placa de 20k.


Ouvimos ainda a Fernanda e Ivana nos chamando e cruzamos a linha de chegada de mãos dadas, mais feliz do que “pinto no lixo”.



Destaques da corrida: Na nossa opinião foi a Paisagem do Percurso da Corrida! Lindo demais!

Inspirador, motivador, poderia treinar lá todos os dias rsssss



Correndo sob a ponte em Floripa!


Pontos fortes e Fracos, lembrando que essa são nossas opiniões e de nossos amigos, pelo que vivenciamos.


Pontos Fortes do Evento:

  • Circuito: Escolher Florianópolis já é show, agora poder cruzar as pontes em uma corrida é uma oportunidade única.

  • Participação do Público: como geralmente as provas que participamos fica em torno de 500 pessoas, são poucos os familiares e curiosos na chegada, mas aqui foi diferente e muito emocionante mesmo, até os motoristas se comportavam diferente, passando e buzinando mas de forma a incentivar, muito show! Chegada emocionante com muitos aplausos. Capital de parabéns!

  • Guarda Municipal e staff: Top educados e prestativos, parece simples e básico, mas se considerar que eles estavam assim com 6mil corredores, parados e no frio, merecem o nosso respeito total.

  • Outros pontos positivos: Pontualidade, Frutas frescas, banheiros químicos, massagens e área VIP para os mais afortunados. Local de chegada e premiação perfeitos, muito espaço. Guarda volumes, super organizados, nós que usamos aprovamos.


Pontos Fracos do Evento:

  • Kit da prova: Bem embalado camisa com malha de ótima qualidade e ainda com opções para os bolsos. Mas pelo valor ficou devendo, no caso do Junior a Camisa P ficou G, nós mulheres na nossa maioria temos uma estatura média de 1,60 então poderiam pensar na possibilidade de um Baby Look, uma camisa tão linda, mesmo pagando pelo kit não usarei a minha. Faltou um pouco de capricho na hora de colocarem os alfinetes, pois muita gente não encontrava e depois constatamos que estavam soltos na sacola.

  • Medalha: Ficou devendo, para a auto intitulada meia maratona mais charmosa, a medalha ficou muito simples, e com um discreto “meia maratona”, sentimos falta do 21k ESTAMPADO, lindo para servir de adorno no nosso porta medalhas. Não tinha data da prova nem a KM corrida...

  • Chip Retornável: É justo a organização buscar reduzir custos, mas na hora de retirar o mesmo minhas pernas estavam travadas, sentar e tirar foi uma dificuldade só, sorte que o Marido fez esse serviço.

  • Sistema de Som: Estava ótimo, mas só nas proximidades da largada, quem estava no fundão, que foi o nosso caso, não ouviu nada, nem contagem regressiva, nem largada, nem as instruções, foi bem falho nesse sentido.

  • Setores: ótima ideia, mas para que serve mesmo? Tudo misturado, 5, 10 e 21, ligeiros e lentos, no fim das contas cada um se virou como pode, desvia daqui trombadinha ali.


Em Resumo, a prova vale a pena, e Deus nos abençoou com um lindo dia de sol, o frio não conta, então recomendamos sim, se alguém desejar participar vale a pena, no nosso caso se participaremos da próxima edição, sim, também estamos pensando 2017 em Buenos Aires, quem sabe...


Vídeo no ar em breve


GALERIA DE FOTOS!


Débora Nathália e Nadia (Surtadas no Asfalto)

Cupcakes personalizados

Pessoa Feliz porque ganhou um Cupcake personalizado :)

Fila no banheiro do Posto!

Casal apaixonado no dia dos Namorados!

Mais feliz que pinto no lixo

Ai que sol

Foto da nossa amiga Fabi (Dick Vigarista)

Foto Frente e Verso

Numero Desafio Running

Galera Feliz por ter participado desta Corrida Linda!!!!

"A persistência é o menor caminho para o Sucesso"

(Ativo.com)

Em breve o vídeo desta linda corrida!

Até o Próximo Desafio na Corrida Ádria Santos!


 Siga o ARTeFATo: 
  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W
 POSTS recentes: 
 procurar por TAGS: 
Nenhum tag.
bottom of page