top of page

Eu, a corrida e minha evolução...

Quero compartilhar com vocês amigos, amigos de pista e amigos da CBS, alguns dados da minha evolução.

Muitos amigos me questionam como comecei a gostar de correr ou como faz para diminuir o tempo nas corridas (os iniciantes), etc

Quando iniciei a correr sem nenhuma pretensão de ir muito longe a não ser conseguir dar uma volta na quadra do batalhão, isso foi lá em janeiro de 2013, foram muitas caminhadas depois trotes onde achei que o pulmão e o coração explodiriam até que comecei a correr.


Tinha vergonha de usar um shorts ou saia, o tênis era um Olympikus simples, não usava nenhum top especial, meia de compressão nem sabia o que era, Garmin, óculos de sol, viseira fone de ouvido, aff... nada me interessava, ou melhor, não era o foco, só queria conseguir correr.

Provas só sabia as do colégio e uma tal de São Silvestre na TV todo fim de ano. Nunca fui muito adepta de atletismo ou de algum outro esporte, era mais uma “rata de academia” que já não malhava mais he, he, he.


Depois de ver o Junior se aventurar na Night Run, ele com o Joelho enfaixado, mas todo bobo por ter completado mesmo que andando alguns trechos, os 5k em fantásticos 33 minutos. Naquele instante vendo o brilho da noite fria e aquela medalha, algo mudou, eu sabia que era isso que queria. Fiquei encantada com o Evento, queria me sentir uma “Atleta” também!


July e Junior na primeira prova do Junior

Olha meu tênis Olympikus aí, tinha ele uns 10 anos (tava novinho rsss)

Comecei a treinar no batalhão e buscar sempre melhorar um pouco, mas assim sem noção de nada, também não tínhamos ideia do que era uma assessoria e com esse nome lindo deveria ser caro, então esquece.

No dia 06/10/2013 na corrida da Unimed foi minha estreia nos 5k com 30:01, foi assim que ganhei mais vocabulário, aprendi bem triste o que era uma Canelite, resultado de forçar, não ter técnica, não ter um bom condicionamento.


Nunca tinha acordado cedo num domingo, olha a cara de bolacha kkkkk

Fiz tratamento e comecei a musculação e só depois de alguns meses voltei a correr na “Só Pra Elas” em Março de 2014, com meus 29:19.

Após alguns meses de treino fiz minha primeira corrida de 10k, com 54:43, mas pensam do jeito que eu cheguei!!!! Tinha incontinência urinária (comecei a usar short saia para não aparecer o xixi) kkkkkkkkkkk. Ficava a semana toda “destruída” parecia que um trator havia passado por cima de mim. Durante o percurso o sofrimento era muito grande, quando passava pela linha de chegada tinha que ficar andando igual barata tonta pra não ter um tréco!


Em Março de 2015 fiz um treinão de reconhecimento do circuito Só Pra Elas a convite do João, que havíamos conhecido na Night rum 2014 e estava estagiando na CBS. Foi nosso contato com a CBS, mesmo que distante vimos de perto a “Lenita” enfim, gostamos do clima.

Turma do treino de reconhecimento do percurso Só Pra Elas!

Fiz a prova ainda sem equipe e voltando para casa, eu queria mais, fiz uns cálculos, deixei de lado uns x salada, quebrei o porquinho e fui toda feliz me matriculei na CBS Running.


De lá pra cá foram muitas alegrias, turma divertida, consegui criar laços com muita gente, mas fora esse estral do bem, o que interessava começou a aparecer. Minhas corridas ficaram melhores, mesmo com o tempo igual, a minha condição física na chagada mudou muito. Minha postura melhorou, já não chegava toda desfalecida, o esforço era grande mas suportável, consegui controlar a incontinência pós corrida, me sinto mais segura nas passadas e os morros não me assustam tanto. Claro a minha primeira prova de 10k fiz em 54:43 e nesse último dia 19/06 na prova da Adria após 1 ano de assessoria, concluí os 10k em 51:19.


São mais de 3 minutos de melhora no tempo e com ganho de qualidade, cheguei super bem, poderia ter feito um tempo até menor, mas não quis forçar tanto depois de apenas uma semana após minha primeira Meia Maratona.

No dia seguinte estava bem fisicamente, a musculatura não ficou dolorida por uma semana como antes. Então todos os tiros, diabólicos, longões, subidas no mirante, uma alimentação equilibrada, surtiram resultado, demora, mas aparece.


Como mencionei minha primeira prova de 5K fiz em 30:01, e hoje com a assessoria este tempo mudou muito, conclui no dia 04/06/2016 5K em 24:25. Meu resultado foi gradual e o melhor de tudo, sem lesão!


Para muitos que já correm em tempo bem melhores, podem não achar grande coisa, mas para as pessoas que tem dificuldade assim como eu, pode ser um grande incentivo.

Muitas pessoas já nascem com a maior facilidade de correr e baixar o tempo. No meu caso é um grande desafio, tenho que treinar muito para conseguir mesmo que "pequenos" resultados.

Meus resultados em 5K após assessoria

O Cris, João Paulo e Lenita sempre nos apoiam, são dedicados nos orientam e em conjunto com eles, tem a dedicação, uma boa alimentação, seguir as orientações, somando tudo isso e muito suor, seja lá qual for o seu objetivo, você consegue chegar lá.


Queria fazer 21k em março deste ano e até criamos um bordão “O CRIS NÃO DEIIIXAAAA !!”


Para quem quiser entender o Bordão...assista este vídeo Treino 21K, na foto abaixo:

Jurava de pé junto que eu conseguiria, mas ele disse, “você não está pronta”, vai chegar, mas não chegará bem. Mesmo contra a vontade, obedeci e em 12/06 fiz minha estreia em Floripa e a história vocês já conhecem, foi maravilhoso.


Agora quero ser ultramaratonista, participar dos 50km do Indomit em bombinhas, este ano, mas o CRIS.... então seguirei seus conselhos e sei que vou agradecer muito em 2018...


Enfim, ter uma assessoria é isso! Como você paga e não quer jogar seu dinheiro fora, então você recebe orientação acaba tendo mais foco, determinação, ganha parceiros de treino, faz amigos, se diverte e ainda consegue bons resultados!


Equipe CBS Running na Meia de Floripa


Obrigada amigos, obrigada Cristiano Berezoski, vocês fazem a grande diferença nos meus treinos!




 Siga o ARTeFATo: 
  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W
 POSTS recentes: 
 procurar por TAGS: 
Nenhum tag.
bottom of page