top of page

6ª Corrida Rustica Cidade de Penha.

Esse é o segundo ano em que participamos desta corrida, geralmente cidades litorâneas são as mais legais para participar de uma corrida de rua/praia, clima é diferente e o visual é sempre paradisíaco.


Marcada para iniciar as 9:30 um ótimo horário em se tratando do inverno. Saímos de casa por volta das 7:00 hrs, tempo de sobra visto que a organização iria distribuir os kits até as 8:30hrs. Kit é maneira de dizer, pois entregaram apenas o número (retornável), sem camiseta alusiva ao evento e seguindo o mesmo padrão do ano passado sem chip, então a chegada era por ordem mesmo. Não se pode reclamar dessas coisas uma vez que o preço era de R$ 25,00 + um Kg de alimento, essa é a parte social que achamos ser bem relevante.

A manhã estava muito fria, chegamos as 8 então era mais uma hora e meia de espera, mesmo no sol o frio se fazia presente, acreditamos que estava em torno de 5 a 8 graus, um vento bem gelado, então era tentar aquecer, o Jr me convidou pra dar uma volta na quadra pegar mais sol, apenas caminhar, depois perto das 9:15 começamos a nos aquecer trotando por uns 10 minutos, mas que nada o frio estava terrível era só parar que o ventinho gelava tudo de novo.


A largada foi estranha o som era muito ruim, por mais que tentássemos ouvir o que a organização falava não dava mesmo. Só ouvimos comentários de outros corredores, que o circuito havia sido modificado, agora haveria um trajeto pela areia. Quem conhece aquela parte da Penha, na praia do Quilombo, sabe que a areia ali não é muito boa para um trote quem dirá uma corrida.

Mas enfim o céu azul lindo que Deus nos deu, quem somos nós para não aproveitar o visual do mar, não molhando os pés tá legal...kkkk.




Muitos amigos nossos comentam que não gostam de saber qual é o circuito, mas o Jr e eu pensamos o contrário, quanto mais souber mais se prepara, deixa o seu psicológico pronto, então se achar que não aguentará nem se inscreve. Mas fomos às cegas, como dizem, seguindo o “fluxo”, dobra aqui, vira ali olha para o lado vê o mar, entra na areia e manda ver. Correr no asfalto é muito diferente, ao colocar os pés na areia já trava tudo, areia fofa demais, praia muito inclinada em alguns pedaços e ainda você tem que evitar se molhar com as ondas, infelizmente eu não consegui, foi só ver o mar e pá !!! July com os pés molhados, entra areia e é uma festa só, mas tudo bem o pior mesmo é ter força para “saltar” sobre os valos de esgoto, sabe né aquele nojinho. Não dá nada, pois amamos correr e correr é isso, prova perfeita é aquela que você faz o seu melhor e consegue fazer bem. Correr na areia é uma prova a parte de resistência, se não estiver bem fisicamente vai “Farinhar”.



Tudo estava muito legal, acho que foram uns 3,5 km na areia então voltamos ao calçadão e logo já entramos na rua da chegada, muito estranho mas seguimos as orientações dos staffs e a linha de chagada estava lá, foram 6,8k ou 7 para alguns, então a organização nos “roubou” 2km. Sabe acordar cedo, pegar estrada, enfrentar o frio, puxa queríamos correr os 9k. Depois foi a hora da premiação e graças que a organização teve o bom senso de fazer dentro do ginásio, pois o frio estava difícil de aguentar na rua.


Conquista do 4º Lugar na Categoria

Casal Desafio Running Feliz

Mas enfim esse foi o resumo bem resumo mesmo, todos os participantes do 9km ficaram chateados, mas se está feito está feito.


Destaque da corrida: Hoje o destaque vai para a FRANCIANE MENDES de Jaraguá do sul, que na sua corrida de estreia nos 9K conseguiu subir ao pódio, não pelo pódio em si, mas pela alegria dela em conseguir vencer a obesidade e hoje mandado bem nas corridas e rua.


PARABÉNS FRANCIANE!!!!!


Pontos positivos e negativos. Mais uma vez, lembrando que é o nosso ponto de vista e de nossos amigos que compartilharam alguma experiência.


Pontos Fortes do Evento:

  • Valor: R$ 25,00 + 1 kg de alimento. Super válido a parte social e valor até que bom.Staffs: estavam muito animados, e olha que ficar a beira mar com frio e vento e mesmo assim abrir um lindo sorriso com um copo de água nas mãos não é fácil, estão de parabéns.

  • Circuito: foi misto, ruas e areia, é desafiador, é complicado, cansa mais, em resumo é ótimo!Premiação: Na categoria até o 5º lugar, tinha muita gente feliz e é uma forma muito respeitosa de valorizar quem corre e o gostinho do pódio é muito legal.

  • Local da Premiação: Foi no Ginásio de esportes, sábia escolha, protegeu do frio, tinha banheiros adequados, era coberto então caso estivesse chovendo deixaria a todos mais confortável. Show de ideia.


Pontos Fracos do Evento:


É chato vir aqui e apontar coisas ruins mas temos que fazer, não é nada pessoal e nem sabemos se chegará às mãos da ACORSUL que organizou, mas se nos propomos a participar de uma corrida de rua paga, no mínimo é preciso respeito por parte de quem organiza. Considerando que é uma prova comemorativa de aniversário da cidade, tinha que ser mais bem organizada, pois está divulgando o nome da cidade de Penha.

  • Organização: Nota-se que são muito dedicados, estavam desde cedo, bem solícitos e educados, mas são atrapalhados em aspectos que não deveriam. Vamos aos pontos.

  • Distância: previsto 5 e 9km, foram 5 e 6,9km desrespeito. Circuito incluíram a areia na última hora então fomos pegos de surpresa. Sistema de som, quase nulo muito ruim, não se ouvia nada mesmo, tanto fora como dentro do ginásio. Frutas na nossa chegada só havia laranja, a banana tinha sido insuficiente.

  • Descarte dos copos de água: Aqui o negativo vai em 50/50 organização e corredores, sim nós somos culpados também. A organização usou a praia, mais precisamente a areia então era preciso ter planejado melhor como seria feito o descarte, está na hora de uma consciência muito maior dos corredores e tentar descartar em locais apropriados, pois presenciamos corredor jogando na água do mar, isso indignou e irritou alguns moradores que estavam passeando e até pediram para Junior “filma isso, uma vergonha! ” Uma dica simples, usem uma caixa d’água como lugar de descarte a mais ou menos uns 50 metros do ponto de hidratação, depois é orientar aos corredores para que faça a sua parte e assim preservem a linda praia.

  • Suporte Médico: Nós não vimos ambulância e como mudaram o circuito em cima da hora, poderia ter sido necessário.

  • Doações: Junto com a inscrição cada corredor deveria entregar 1kg de alimento, nós chegamos para buscar o Kit e havíamos esquecido no carro os alimentos, mas pegamos os números e não nos foi cobrado o kg de alimento. Achamos estranho pois se faz parte da inscrição tem que ser cobrado. Por nossa consciência voltamos ao carro buscar e entregamos a organização.


É a nossa segunda participação e a prova ficou pior, desorganizada, mas mesmo assim foi divertida, o dia de sol deu um brilho a mais na prova. Ano que vem voltaremos sim, pois durante o discurso de agradecimento da organização, foi feita uma votação ali mesmo com os presentes sobre o circuito com a praia e areia e nós presentes concordamos de imediato. Mas espero que a organização consiga rever esses pontos negativos e se for caso de se cobrar um pouco a mais, mas que venha a melhorar é válido sim.


GALERIA DE FOTOS:




 Siga o ARTeFATo: 
  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W
 POSTS recentes: 
 procurar por TAGS: 
Nenhum tag.
bottom of page